2tipos de focinho?...ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
RedLin3r
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 10:37 pm

terça nov 23, 2004 8:41 pm

viva

hoje disseram me k ha dois tipos de boxers...
-um com focinho mais comprido
-um com focinho mais curto

é verdade? ou estão a tentar vender me gato por lebre? :cry:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta nov 24, 2004 7:57 am

os verdadeiros entendidos vão dar-lhe uma resposta, provavelmente com uma citação do estalao...
eu acho que os que têm o focinho mais comprido são chamados boxers americanos, pelo que estão fora do estalao pelo qual nós nos guiamos...logo...
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta nov 24, 2004 8:47 am

afinal...consultando outros tópicos...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14545
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta nov 24, 2004 10:10 am

um boxer é um boxer, o criador está a tentar vender-lhe um oxer! não compre esse cão se quiser realmente um exemplar da raça boxer.

não há cá dois tipos de focinhos nenhuns!!! o boxer nunca pode ter o focinho comprido como vemos tantas vezes aqui no álbum da raça, esses cães estão fora do estalão da raça boxer, ou seja são oxers, falta-lhes o B.

não caia nessa, há tantos criadores ou pessoas que têm boxers para vender com alguma qualidade!!!!

no site do boxer clube de portugal há várias fotos de boxers, e eu só lá vejo boxers com focinho de boxers, ou seja, conforme o estalão. quem lhe disse talcoisa quer apenas enganá-lo para despachar um cachorrinho.
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 10:13 am

redlin3r
só por curiosidade e se não for indiscrição! quanto é que lhe pedem pelo cão??
anafil
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 10:18 am

[img]http://www.boxersvilatrancoso.com/fotos/apollo13.jpg[/img]

fui buscar este belo exemplo, o Apollo, do criador Vila trancoso, para lhe mostrar a diferença entre um boxer verdadeiro (isto é um exemplo muito puxado já que este amigo é um campeão!!) e os cães com rabo amputado que vemos aqui no álbum.

as coisas têm que ser chamadas pelos nomes, e embora quem compre oxers goste deles na mesma, não podem nunca dizer que têm um boxer, porque os seus cães não estão dentro do estalão da raça, logo não são considerados como tal! e muitas pessoas sentem-se depois enganadas quando descobrem que os seus cães não são o cão que imaginavam quando decidiram comprar um boxer.

se a imagem não aparecer podes ir ao site www.boxersvilatrancoso.com

penso que é esse o endereço!
anafil
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 10:19 am

nunca consigo por aqui imagens!!!

não percebo, fiz tudo como deve ser !! :evil:
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 10:24 am

anafil
eu nem citações nem imagens...acho que sou um bocadinho duh!!!
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta nov 24, 2004 12:36 pm

Então o que lhe disseram foi o seguinte:

Existem os BOXERS... e existem os arraçados de BOXERS.

Um Boxer de focinho comprido (ainda não percebi bem o que chama a isto... mas será o focinho comprido como o de um labradoR?! Eles existem...) não é mais do que uma falta grave na raça. Infelizmente é o que mais aparece por ai.

O focinho demasiado comprido leva a que o cão perca o prognatismo caracteristico da raça e que fique com a dentição totalmente mal colocada.

Para citar o estalão:

"COMPRIMENTO DO FOCINHO: comprimento da cabeça; o comprimento do focinho em relação ao comprimento do craneo como 1 a 2 (medido da ponta do nariz até ao ângulo interior do olho e desde o ângulo interior do olho até ao occiput, respectivamente).

CABEÇA:

A cabeça do Boxer é a sua caracteristica principal. Deve estar em perfeita proporção com o corpo não devendo parecer nem muito leve nem muito pesada. O focinho deve ser cheio e poderoso. A beleza da cabeça, vista de frente, de lado ou por detrás deve ter o focinho em proporção correcta com o crâneo, isto é, a cabeça nunca pode parecer muito pequena. Formam-se naturalmente rugas no crâneo, quando as orelhas estão alerta, quer estejam ou não cortadas. Da base do nariz até ambos os lados as rugas devem ser bem marcadas, mas não excessivas. A máscara escura deve limitar-se ao focinho, diferenciando-se notóriamente da cor da cabeça para que a expressão não pareça sombria. "

O que se vê pelas ruas é uma "mutação" do estalão. Isto é, são criadores da treta, que fazem ninhada á toa, e que ficam com cães com focinhos quase como os de 1 Pointer... isto para além, de em tantos casos, a mascara do cão ser totalmente preta, sem ter branco a marcar.

Como disse, dois tipos não existem, existem é BOXERS e boxers...
RedLin3r
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 10:37 pm

quarta nov 24, 2004 12:46 pm

ora viva

O senhor pedia 175eur pelo cachorro, os cachorros nao estavam la ainda, vinham hoje...ele "deu o dito por nao dito" pk de inicio disse k teve la a "dona" dos caes e nao gostou mt deles pk eram de focinho longo(um dos dois tipos de boxer k ele disse k existiam) dpx acabou por dizer k hj me arranjava um cachorro p ir ver...k tbm tinha uma encomenda de uma cadela e k la ia ter os cachorros d novo...dpx knd o meu pai o confrontou, dizendo k boxers era d focinho curto...e k ele estava a pedir mt dinheiro, ja k akilo k ele iria ter, nao eram boxers...ele la disse k tinhamos d ver o cao, e dpx discutiamos precos...

eu nem kero ir ver os cachorros hj, ja m aconselharam e o melhor é juntar mais uns quantos "175"eur e comprar um boxer a serio...

o k é de lamentar, é k pessoas assim, façam de tudo para vender cachorros, k apesar de bonitos, e nao duvido k o sejam apesar de nao os ir ver...nao sao boxers...

abracos e bjs
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta nov 24, 2004 1:07 pm

175€ nem um Pittbull em Chelas :o

O que esse sr tentava fazer com essa teoria era valorizar os seus caes... em ultima instancia... sabe o que lhes vai acontecer?? Vão parar aos canis mais proximos... e, provavelmente, nunca terão um dono a serio...

È um exemplo perfeito do que são as pseudo-ninhadas feitas á toa que tanto se vê por este Portugal fora...
pedrobaleia
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 1:40 pm

eis um sitio para procurar BOXERs:
http://www.boxerclubportugal.com/
Responder

Voltar para “Boxer”