escaladas de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

terça nov 23, 2004 4:33 pm

Se pudessem ajudar agradecia...
Tenho uma iguana desde agosto, n sei bem a idade dela mas mede 55 cm, já agora se soubessem como calcular a idade dela, agradecia...
Outra coisa, fiz uma coisa em madeira pra iguana subir e descer mas acontece q ela nunca vai lá pra cima, akilo tá tão giro e pq é q ela n vai pra lá? Se gostam tanto de trepar devia de ir... Outra coisa ainda, o q é melhor pra ela perder o medo, só a consigo agarrar à noite pq está a dormir ou então qdo tá mto distraída... E dou-lhe bastantes mimos quando pego nela pra se ambientar, mas ás vezes n resulta.
Obrigado por eventuais esclarecimentos.
MuDGirL
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2004 4:29 pm
Localização: iguana, fox terrier, cocker spaniel, rafeira, roseicollie

quarta nov 24, 2004 8:33 pm

bem, a minha iguana é a + louca k existe, mesmo! e mesmo que ela fuja de mim eu pego-lhe de qualquer jeito, se eu nao o fizesse entao é que nunca ela me ia deixar lhe tocar e agora que a tenho tambem ha 3 meses ela deixa me pegar quase sempre, quanto as escadas bem ai nao sei, so te posso dizer que eu pus uma rede para ela trepar e descansar la e é o que ela faz passa la muitas vezes, por isso devias experimentar por uma rede ate mesmo pa ela ficar mais calma com a minha resultou :D para calcular a idade eu nao sei como se faz porque tambem depende de como ela se alimenta o crescimento pode ser mais lento mas julgo que tenha á volta dos 10 meses :roll:
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

quinta nov 25, 2004 9:47 pm

ola pande olha eu tenho uma com 5 anos e ja e a quinta...olha em 1 lugar tens de ter atençao a temperatura das tuas maos se estiverem frias ela ganha logo medo pois o choke para ela e sempre grande...quanto ao trepar devesdarlhe o tempo k ela presisar pois pela medida deve ter no maximo 2 anos por isso ainda e mt nova...qualquer coisa e so dizer ok??jinhos e boa sorte
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado nov 27, 2004 7:39 pm

Deve ter entre os 6 e os 10 meses, uma escada talvez não seja o ideal será melhor um tronco mais largo que o corpo dela para ela se poder esticar em cima e se o foco de luz estiver em cima do tronco ela vai para lá para receber o calor.
Eu tenho um terrario exterior onde a minha vive no verão e nesse não tenho troncos tenho rede plastica de varias espessuras a fazer de escada e de prateleiras onde ele apanha sol esticado em cima, tenho tambem algumas trepadeiras de hera artificial para ele se sentir um pouco camuflado e não stressar, neste terrario exterior uso tudo em plastico para ser mais facil de lavar mesmo á mangueirada.

Um conselho...não o tentes agarrar, coloca a mão dentro do terrario e daí a uns minutos aproxima dele e tenta por a maõ debaixo do pescoço dele pela frente fazendo com que ele tenha de subir para cima da mão, tenta coça-lo nas patas de traz acima do joelho...ele deve esticar a perna de prazer....tens de ter muita calma paciencia e não faças gestos bruscos á frente dele....que tamanho tem o teu terrario e de que material é feito?
XoToV
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2004 3:45 pm

domingo nov 28, 2004 11:15 am

Boas,

Mais um conselho, solta a iguana numa divisão da casa só contigo por uma horitas, e não lhe ligues nenhuma, mas tem atenção em teres um prato cheio de agriões ao pé de ti ;) , comigo resultou.
Outra coisa dependendo da cor das roupas que eu tenha vestidas, a iguana se irá sentir mais ou menos a vontada, por exemplo sempre que visto uma camisola vermelha é raro ela ficar ao pé de mim por muito tempo, experimenta a vestir cores mais neutras.

Cumprimentos
PandR
Membro

segunda nov 29, 2004 11:28 pm

o meu terrario é de vidro e mede 120 comprim. x 50 largura x 60 altura.
Eu tenho de pegar nela mas só consigo qdo tá a dormir, ainda há pouco adormeceu no meu ombro, o pior é de dia...
Mas vou experimentar po-la no meu quarto e usar essa dica dos espinafres... ;)
XoToV
Membro Júnior

terça nov 30, 2004 3:39 pm

Depois conta como correu

Cumprimentos
hilmer
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 03, 2004 1:23 am

Toda a informação sobre a Iguana pode ser consultada no "Clube das Iguanas" gratuitamente...o URL é :
http://br.grups.yahoo.com/group/Iguana-post
Innscreve-te! É grátis, e ficarás a saber como tratar da tua Iguana...
Abraço do
Hilmer
http://sauria.net
PandR
Membro

terça dez 14, 2004 6:59 pm

Em relação ao comportamento da minha bicha, ou bicho, hj já consegui pegar-lhe durante o dia, pus-lhe uma couve inteira na palama da minha mão e ela ia comendo... Estou a fazer progressos mas continuo a pegar-lhe todas as noites para se ir ambientando melhor...
Abraços.
XoToV
Membro Júnior

quarta dez 15, 2004 2:09 pm

A unica vez que a minha iguana me atacou foi quando a fui incomodar durante a noite, não será o comportamento dela durante o dia assim, por tu a incomodares durante o sono??

Eu não gostava nada que alguem me fosse acordar.... :lol:

Cumprimentos
PandR
Membro

quarta dez 15, 2004 5:30 pm

Então achas q a deixe de acordar á noite e passa a tentar mais de dia? Eu tento de dia mas ela foje e dá com o rabo, ontem e hj tentei com uma folha de couve e ela não estrabuxou :)
Mas ainda em relação á noite ela porta-se bem qdo lhe pego e até acaba por adormecer...
iguanaboy
Registado: quarta dez 15, 2004 11:11 am

quinta dez 16, 2004 10:02 am

Já reparei que já tens feito progressos com a tua iguana .
Tambem dei uma vista de olhos no teu album e deixa que te diga que se aquela iguana é a tua, a minha tem o mesmo tamanho.
Deixo-te um conselho de que se presizares saber alguma coisa sobre ela podes mandarme um email para [email protected].
Continua assim, que ades de conseguir.
Lembra-te Que Roma e pavia não se fizeram num dia!
Um abraço e escreve. ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”