criadores de treta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
solinfor
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2004 1:17 pm

quinta nov 25, 2004 9:41 am

Boa dia.
Ando à procura de criadores de dogue argentino. Já achei vários preços, mas digo-lhes umas coisas. Sempre que contacto um " criador " e este me diz que o preço do cão é inferior a 600€, retiro-o logo da minha lista. Ando a fazer algumas pesquisas e dá mesmo para ver que muitos destes cães devem ser tipo " dogue argentino misturado com cão da Cinha Jardim " :p :p :p .
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta nov 25, 2004 10:03 am

AlexFaria Escreveu:
baiha Escreveu: Pronto, pronto a sua Oxer é muito bonita e pode ir para a rua dizer a toda a gente que tem uma Oxer muito nita.

Daniel
Poupe-me das suas ironias absurdas,senão sabe o que dizer vá dar uns tirinhos para relaxar o ***.
Mas que falta de chá Alexandre faria, está muito ressabiado, parece-me....

Daniel
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 25, 2004 10:28 am

Eu respeito os criadores e o seu trabalho mas nem 8 nem 80.
Eu comprei os meus cockers a um casal amigo ou fundo do quintal se assim quiserem, são cockers dourados vieram para a minha mão desparasitados e vacinados e MUITO BEM TRATADOS, os pais dos meus cães não têm lop e os meus tb não, a veterinária diz que são uns bons exemplares obviamente que não sabemos quem são os bisavos etc, e dai, não tenho qualquer interesse em participar em concursos. Foram baratos e foi opção da familia comprar antes a um casal amigo de confiança do que a um criador e dar muito mais dinheiro, não existe problema nenhum nisso pq que eu saiba não têm que existir só cães com lop, cabe ás próprias pessoas decidir o que querem desde que tenham consciência dos seus actos. Conheço algumas pessoas com cães de raça que acontece de vez em quando terem ninhadas e são bem vendidos pq as pessoas quando vão ao fundo qo quintal que por acaso nos casos que eu conheço os cães estão dentro de casa verificam que estão bem tratados tanto pais como filhos e alem do mais levam caderneta com vacinas e desparasitação feita.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta nov 25, 2004 10:46 am

iog, ninguém diz o contrário!

há muita gente decente que ama os seus animais, e gosta de ter ninhadas, porque para além de ser uma experiência familiar muito gratificante, há normalmente pessoas amigas de confiança que mostram interesse em comprar um cão! obviamente que tudo depende do carácter das pessoas, há criadores com afixo que também só se preocupam com o lucro que lhes vão dar os cachorrinhos.

o lop é um documento meramente informativo e comprovativo de que o cão é puro, nada mais, mas para muitos é um orgulho, especialmente se lá tiver uns nomes conhecidos e importantes.

mas não podemos de maneira alguma classificar os criadores certificados como exploradores e elitistas, porque essas pessoas na sua maioria nem chegam a ganhar para os gastos. a cruza é cara, a gestação implica cuidados médicos devido à importância que esses cachorrinhos implicam, os cachorros têm um tratamento vip, não se podem dar ao luxo de ter cãezinhos adoentados ou mortos. mas sobretudo é um investimento de amor, porque o bom criador faz de tudo, gasta o que for necessário para obter cachorros que dignifiquem a raça.
estas pessoas que se dedicam de tal forma à raça, nunca vendem cães à toa, são sempre de desconfiar os criadores que mostrarem interesse em se desfazer dos cães sem se certificarem de que o pretendente a novo dono é uma pessoa de carácter e que demonstra sobretudo boa vontade.
quando eu fui comprar a minha boxer a criadora não é das mais conceituadas, mas fez-me uma entrevista que mais parecia entrevista para conseguir um emprego, e eu achei aquilo muito estranho, mas percebi depoisque ela só etava a tentar ter a certeza de que uma das suas "filhotas" iria parar a boas mãos.

muitos criadores de fundo de quintal servem-se dos animais para ter um complemento no orçamento, e isso leva a que tratem os cães como mera mercearia. esse comportamento é que tem vindo a fabricar oxers e a desprestigiar a raça. por isso sempre haverá má vontade de uns com os outros, uns porque acham parvoíce os gastos que se investem numa coisa que a mãe natureza sabe tão bem tratar, e outros que vêm os amadores a negligenciar a importância da cruza e da responsabilidade que daí advém.

de resto, cão é cão, e há compradores para todo o tipo de cão.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 25, 2004 11:04 am

Bem, deixe-me que lhe diga que até pode comprar um dogo argêntino de qualidade por 500€, é tudo uma questão de procurar bem e confirmar tudo ao pormenor.

Em todo o caso posso-lhe deixar aqui um bom sitio para comprar:
www.dogodosmakuas.com

Boa sorte no encontrar do seu melhor amigo. :)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta nov 25, 2004 11:14 am

baiha Escreveu:
AlexFaria Escreveu:
baiha Escreveu: Pronto, pronto a sua Oxer é muito bonita e pode ir para a rua dizer a toda a gente que tem uma Oxer muito nita.

Daniel
Poupe-me das suas ironias absurdas,senão sabe o que dizer vá dar uns tirinhos para relaxar o ***.
Mas que falta de chá Alexandre faria, está muito ressabiado, parece-me....

Daniel
As aparencias iludem meu caro. Quando tiver algo de construtivo para dizer sobre este tema, sem ser as suas ironias, cá estamos...

CasaDeAnaval,concordo a 100% com o que disse.

Não existe dinheiro que pague o trabalho e a dedicação de um Criador!

Para os que este Natal pretendem oferecer um cão ou um gato tenham muito cuidado,pois nesta altura os anuncios de criadores de quintal aparecem como cogumelos,leiam sobre a raça que querem adquirir, tirem informações junto de Criadores,leiam os varios topicos sobre o assunto aqui na Arca e tirem as vossas conclusões.
solinfor
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2004 1:17 pm

quinta nov 25, 2004 11:18 am

Caro Moca32. O criador Makuas é dos melhores nacionais e até europeus. A quailidade dos seus animais é inegavel. Acha que lá encontrará um animal por 500€?? Não me parece mas vou pesquisar. Obrigado na mesma 8)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 25, 2004 11:27 am

Anafil,
Existem pessoas de má fé e de boa fé em todo o lado e em todos os negócios. Lógicamente que os criadores têm que vender os cachorros bem mais caros pq as despesas tb são maiores, mas isso nem sequer está em causa, não se pode é colocar tudo no mesmo saco.

Eu na semana passada adoptei 2 gatos, um para mim e outro para oferecer e as pessoas que os deram fizeram-me milhentas perguntas. Neste caso não houve compra ou seja não existe um negócio e no entanto viu-se a preocupação de quem os deu.
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

quinta nov 25, 2004 11:30 am

[quote=CasadeAnaval]

Só se for para si que se trate de dinheiro...Pelos vistos para si reduz-se tudo a dinheiro... Cá entre nós...acha que um criador sério cria para os OUTROS ?

Cria para a raça e para o seu gozo em saber que contribui para a manutenção da mesma. A criação séria é um acto eminentemente egoísta, pimeiro estamos nós e os nossos cães e em décimo lugar estão os gajos que querem comprar um deles... se forem DIGNOS disso.
[b]
O que pode haver é criadores a quem mete nojo existir gente a destruir o trabalho paciente de gerações e todo um património genético.[/b]
[/quote]

Mas eu concordo consigo CasadeAnaval:

Só que é um facto, este problema existe, porque nem todas as pessoas têm consciência que um cruzamento constante de raças estraga esse tal património genético, olham para o cão e pronto dizem que é desta ou daquela raça, depois, como já alguém disse, vai exibir o seu oxer para o café da esquima onde estão os amigos, isto porque é um simples leigo.

O que eu acho, quando me refiro a públicos e a carteiras, é que enquanto não existir a consciência por parte de quam compra, vão existir sempre esses compradores de fundo de quintal...

É como tudo, a prostituição por expl. existe porque há clientes....

Percebeu o meu ponto de vista?

Mas também acredito que de facto estamos a exagerar, isto porque, existem cães que nasceram em casas de não criadores, ou por acidente, ou porque os donos (até por ignorância) deixaram que as suas cadelas engravidassem, ou mesmo para enriquecimento familiar como já foi dito (as crianças adoram ninhadas), e depois dão e vendem os cães como sendo desta e daquela raça, não existindo obrigatoriamente má fé.

Claro que também há os oportunistas, mas antes de lhes dar na cabeça a eles (porque acho que seria bater na pedra), teria de se consciencializar o público que compra!!!!

E neste caso é complicado, porque de facto nem toda a gente tem dinheiro para comprar este ou aquele cão com LOP, e daí recorre aos ditos criadores de fundo de quintal, sem sequer pensar nas consequências, por ignorância na maior parte das vezes.

Espero que me tenha feito entender agora (n me apetece levar com mais pedras) ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta nov 25, 2004 1:20 pm

CasadeAnaval Escreveu: [... Cá entre nós...acha que um criador sério cria para os OUTROS ?

Cria para a raça e para o seu gozo em saber que contribui para a manutenção da mesma. A criação séria é um acto eminentemente egoísta, pimeiro estamos nós e os nossos cães e em décimo lugar estão os gajos que querem comprar um deles... se forem DIGNOS disso.

O que pode haver é criadores a quem mete nojo existir gente a destruir o trabalho paciente de gerações e todo um património genético.

não percebo onde está o problema.

se considerarmos a criação um negócio, não vejo onde está o problema.
e não me venham com tretas de q não o é.
claro q podem existir criadores q o fazem apenas por hobby, e ai tudo é um bocado diferente, então e como acvtividade o fim não é lucrativo e todo o custo deve ser suportado pelo interveniente, e os animais oferecidos.

a criação para mim é um negócio com qualquer outro, onde existem aldrabões e gente séria, equivalente por exemplo a um ourives ou a um padeiro, as pedras ou a farinha podem ser de segunda ou de primeira, a mão de obra qualificada ou ás três pancadas, as instalações normalizadas ou ilegais, com as diferenças de custo produtivo inerentes.

esse negócio deveria era ser regulamentado e fiscalizado.

não me incomoda nada q existam diferenças de preço abissais, nem q os criadores complementem a sua actividade com vendas, desde q não seja como uma forista daqui q obrigava á compra da sua ração.

não assimilo é q o comprador seja o gajo de fim de linha q se o criador estiver bem disposto, lhe dispense a troco de dinheiro, um cachorro que lhe sobre.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 25, 2004 1:43 pm

JUMP Escreveu: obrigava á compra da sua ração.
"Obrigava", quem quisesse ser "obrigado"... Quem não quisesse, tinha bom remédio.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 25, 2004 2:42 pm

MDogster Escreveu:
JUMP Escreveu: obrigava á compra da sua ração.
"Obrigava", quem quisesse ser "obrigado"... Quem não quisesse, tinha bom remédio.
Qual quê, e a arma de canos cerrados que era apontada :D
Responder

Voltar para “Cães”