Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda nov 22, 2004 11:51 am

Obrigado Asleep...estou muito contente que os meus meninos se estejam finalmente a entender...
Tal como disse, ainda não posso dizer que eles se estão a dar bem...mas já se vê progressos...estamos no bom caminho... lol lol
Agora é preciso mais tempo e ainda mais paciência...

É claro que temos sempre muito a aprender com os mais experientes...é por isso que frequento este forum ;) ...se bem que essa questão do perfume no nariz não me convence muito...perfiro não experimentar essa alternativa...;)

Bjokas e obrigado pelo apoio...

Loca
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

segunda nov 22, 2004 2:25 pm

Boas!!!

Pois eu tb nunca experimentei... mas tb nunca cheguei ao extremo de ter k utilizar esse metodo k acho extremo...

Abraços,

Asleep_
loca
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 11:31 am

Bons dias... :D

Ontem voltei a soltá-los...continuam a "evoluir"... :lol:

Até aqui ele a única coisa que fazia era fugir dela...mas ontem já deixou de fugir e começou a persegui-la. Ela já não o ataca, embora passe a vida a fazer barulhos e a correr atrás dele armada em má...mas quando chega perto dele, salta no ar e corre na direcção oposta ... :lol:
O que me espantou ontem foi o facto de ele a ter encurralado na casota que eles têm para brincar e ter começado a fazer movimenos circulares com o rabo e um barulho estranho...eu li algures que isto são rituais de acasalamento :o o que me deixa confusa...pois quando o comprei disseram-me que ele tinha 3 meses...e se tem realmente esta idade está a ser um bocado permaturo... :?
Não me parece que ela também esteja muito virada para aí...pelo menos por enquanto...

Resumindo...ontem estiveram soltos mais 2 horas e continuam a progredir... com muita paciência tudo se consegue...

Minetoo: Novidades?!?! O seu menino já está mais bonitinho? e mais calminho?

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Contacto:

terça nov 23, 2004 3:53 pm

Boas!!!

Não Loca não são rituais de acasalamento ...... é uma repreensão em chinchilês..eheheh

Ele fes movimentos circulares coma acauda e tomou uma postura de se baixar em frente a ela... é uma espécie de queixa...de repreensão...lololol

Bem mas já comunicam...o que é bom...

Abraços,

Asleep_
Asleep_
Membro
Contacto:

terça nov 23, 2004 5:17 pm

Boas!!!

Aqui fica Loca uma tradução de um parágrafo de um livro sobre chins

"...Chinchilas mansos vão tentar impor-se através de um "som de repreendimento" curto e agudo. A chinchila baixa-se ou põe-se de pé. Desta maneira age também com congéneres nas zangas pela comida, nas lutas pelo melhor lugar na gaiola ou pela hierarquia. No último caso nomeado as chinchilas que se encontram na posição defensiva demonstram uma espécie de abanar o rabo. Você deveria-se sentir lisonjeado se a sua chinchila o "repreende"; ela vê assim em si mais um congénere do que o "doador de comida" que se deve respeitar. (Sabine Cremer, Das grosse Chinchilla-Handbuch. Tipps & Tricks zur Haltung, [Books on Demand GmbH], [Germany], 2002, 19-20.)...."

Espero ter sido útil,

Abraços,

Asleep_
loca
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 9:36 am

Ola

Asleep, foi bastante útil...muito obrigado...mas entretanto ontem apercebi-me que realmente não eram rituais de acasalamento.
O que aconteceu foi que ele deixou de ser tão passivo e deixou de fugir dela...começou a enfrentá-la. :? Ontem voltei a soltá-los juntos, estive um bocado a observá-los e aparentemente estava tudo na mesma...e fui jantar. Quando lá voltei, estavam os dois com tufos de pêlos arrancados (nada de grave) e estava a Lila muito assustada num canto...nem me deixava agarrá-la... :o
O que me leva a pensar que o que está a acontecer é ele estar a tentar impôr o seu território. Agora não sei se os deve continuar a soltar juntos ou não...

É obvio que ontem assim que vi que eles tinham andado á bulha meti-os logo nas gaiolas e inspeccionei-os muito bem e os estragos eram pequenissimos e foi só pêlo... :roll:

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta nov 24, 2004 9:47 pm

oLÁ,

DESCULPEM NUNCA MAIS TER DADO NOTICIAS, MAS ESTOU SEM NET, O ZYXELL avariou....

Mas infelizmente, as novidades nao sao muito boas...
ele continua a querer bater nela.... ainda a pouco os soltei juntos e ele fartou-se de a perseguir e de lhe arrancar alguns tufos de pelo.... ela ficou muito assustada....

Isto n esta a correr mt bem....

Mas fiquei mt feliz por saber q os seus, Loca, estao a dar -se melhor!!

Vou tentar dar mais novidades brevemente
Jinhos para todos
mm
loca
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 8:53 am

Finalmente o Billy e a Lila entenderam-se de vez!!! :lol:

Asleep...acredita: Aquilo eram rituais de acasalamento...ou pelo menos era isso que ele pretendia :lol:

Ontem voltei a soltá-los e , para grande surpresa minha, não houve dentadas, nem tufos de pêlo no ar. Houve uns barulhitos e ao fim de poucos minutos andavam os dois a brincar. São tão lindos a brincar juntos!!! :lol: Ao fim de um tempo...o menino já andava a saltar para cima dela...e essa parte ela não achou muita piada :oops: ...mas refilava com ele e continuavam com as perseguições alucinantes pelo quarto... :lol:
Fiquei muito feliz pois parece que foi mesmo desta que se entenderam...por várias vezes ontem fui espreitá-los e mais que uma vez fui dar com eles aos "beijinhos"... :D
São tão fofos...

Minetoo...tenho pena que não esteja a acontecer o mesmo com os seus mas vai ver que também vai conseguir. Só é preciso muita calma...não se esqueça que começou a tentar juntar os seus depois de eu começar...portanto, pode ser que mais uma semanita e eles já se entendam;)
E ele continua a comer o pêlo?

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Contacto:

quinta nov 25, 2004 9:32 am

Boas!!!

Parabéns Loca...... ainda bem k já tá resolvido..... essas brincadeiras são normais e as Chins são animaizinhos muito ternurentos uns com os outros.

Minetoo continua a soltá-los em terreno neutro e a troca-los todos os dias de gaiolas....

Abraços,

Asleep_
loca
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 11:25 am

Eu acho que mais importante do que ir trocando as gaiolas é soltá-los juntos em [u][b]terreno neutro[/b][/u]

Eu andei quase 1 mês a trocá-los de gaiolas, a pôr as gaiolas lado a lado e a soltá-los juntos na cozinha (terreno que ela já considerava território seu)...e só quando arranjei o "quarto das chinchilas" (uma zona onde nenhum tinha estado antes, amplo e com bastante espaço e esconderijos para se poderem econder um do outro caso quisessem)...só nessa altura é que eles se começaram a entender pois até aí ela era dona e senhora de toda a casa e quando os comecei a soltar naquele quarto ele começou-se a impor...e a partir daí ela começou a aceitá-lo aos poucos... ;) ...até chegar a ontem em que já estavam muito enamorados... D

Minetoo...não desista e se tiver possibilidade de criar uma divisão só para eles, nem que seja temporária, deve resultar quase de certeza...;)

Boa sorte
Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça nov 30, 2004 12:16 pm

Bom dia,

Loca fico muito feliz por saber q os seus, finalmente, se enamoraram!! deve ser muito gratificante poder vê-los a brincar juntos! :)

Eu continuo a minha saga.... ele continua a comer o pêlo, agora virou-se para o outro lado do corpo.... está com um aspecto cada vez pior...

Ela ficou muito assustada pela última vez q os soltei juntos, ele é mesmo mau para ela, então ela até de nós ficou cm medo, ela era muito meiga, mas agora qd nos ouve encolhe-se toda....

Mas eu n desisto e até já arranjei um sitio, neutro, para soltar os dois, vamos lá ver...
Desejem-me a mesma sorte da Loca!!! ;)

mm
Asleep_
Membro
Contacto:

terça nov 30, 2004 12:29 pm

Boas!!!

BOAS SORTE AMIGA.....VAIS VER K CONSEGUES.....

Jocas,

Asleep_
loca
Membro Veterano

terça nov 30, 2004 2:01 pm

Ola Minetoo...

Fico triste por saber que os seus ainda não se entendem...:(
Este fim de semana "ofereci-lhes" uma gaiola nova onde podem começar a pensar em constituir familia lol
A gaiola tem 1.70 m e é bem espaçosa...no entanto deixei uma divisória a meio pois, apesar do espaço, ainda tenho receio em deixá-los juntos um dia inteiro. Todos os dias os solto juntos para passearem um bocado pelo quarto e há alturas em que se dão melhor que outras...qd ele tenta saltar-lhe para cima, ela não acha piada e as coisas começam a azedar...mas desde que ele não tente "violá-la"...ela não o trata mal... lol

Continue a tentar...e tem que ter muita paciência... ;)

Boa sorte

Bjokas
Loca
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

quarta dez 01, 2004 3:36 pm

o meu problema e este tenho 2 chichilas a 6 meses e ate agora ainda nao tem filhos ontem a minha mae tava com elas ao colo e disse alto as chichilas nao tem filhos pq sao dois machos !!!!!! :o elas como eram pequenas nao dava para ver bem mas agora tenho quase a certeza k sao mesmo dois machos. tou mesmo chateada com esta situacao e hoje vou a loja para ver o k o homem me diz. agora nao sei o k fazer se for comprar uma femea e por junto de dois machos nao parece muito boa ideia ne ???????????????? :oops: :cry: :cry: :cry:
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

quarta dez 01, 2004 3:44 pm

o meu problema e este: tenho duas chichilas com 9 meses, comprei-as com 3 meses de idade apartida era para ser uma femea e um macho mas o homem ou se enganou ou me eganou a mim! neste momento tenho a certeza k sao dois machos e tou estremamente chateada com a situacao! :cry: :evil:

agora nao sei se faco bem ou nao, por uma chichila femea ao pe de dois machos ??????????????????? :roll: :cry: :cry: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Exóticos”