Alerta Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta nov 25, 2004 11:24 am

Desde há meses que só dou ao meu York ração Royal Canin, até agora tenho estado satisfeita com a mesma. Nesta ultima embalagem que comprei tem aparecido misturado com as bolinhas massa espiral com corantes verde e laranja. Alguém já detectou alguma coisa?
Moca32
Membro Veterano
Mensagens: 1026
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 25, 2004 11:48 am

Whoww, isso é muito mau mesmo. :o

Presumo que a embalagem viesse bem selada, digo isto porqe algum "artista" poderia ter andado a brincar com coisas sérias e... :roll:

Convinha apresentar queixa por escrito ao representante da marca a nivel nacional, pois é uma situação que não deve ser encarada de animo leve.

:)
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 11:53 am

Eu nunca comrei essa marca, aliás a marca que compre é a Orlando.
Não será mesmo assim?
novata
Membro
Mensagens: 183
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta nov 25, 2004 11:54 am

A Pacha (rott de 6 meses) também come essa marca.

Até agoroa não notámos nada de estranho....a partir de agora vou estar com mais atenção, não vá o diabo tecê-las!
<strong>Rosita</strong>
galaxi
Membro Veterano
Mensagens: 429
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm
Localização: cães

quinta nov 25, 2004 11:59 am

Odemirense Escreveu: Eu nunca comrei essa marca, aliás a marca que compre é a Orlando.
Não será mesmo assim?
:o :o :o :o

isso deve ser a pior ração ke anda ai.
uma vex uma colega minha comprou pa exprimentar e akilo vinha com larvas
Odemirense
Membro Veterano
Mensagens: 428
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 12:03 pm

galaxi Escreveu:
Odemirense Escreveu: Eu nunca comrei essa marca, aliás a marca que compre é a Orlando.
Não será mesmo assim?
:o :o :o :o

isso deve ser a pior ração ke anda ai.
uma vex uma colega minha comprou pa exprimentar e akilo vinha com larvas
É? :o
Olha eu não tenho tido problemas, e o meu Freddy tem gostado dela.
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quinta nov 25, 2004 12:04 pm

Nunca vi tal coisa na royal canin maxi e medium. Isso só pode ser um caso de embalagem adulterada.
linca
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quinta nov 25, 2004 12:05 pm

Eu dava Royal Canin ao Spock e fiz a transição o mês passado. Não porque tivesse razão de queixa , mas porque me falaram numa de boa qualidade e eu quis experimentar mas até à data não me tinha dado conta de nada de anormal com a Royal Canin.
Se fosse comigo não deixava passar essa situação de maneira indiferente.
Faça o que achar melhor.

Cumprimentos,
Filipa
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

quinta nov 25, 2004 12:14 pm

Olá!

Eu nunca dei por nada, mas neste momento já não uso RC.
Resolvi mudar porque verifiquei que existem no mercado rações com melhor qualidade que a RC e posso afirmar que o meu cão gosta muito mais da ração nova :D E depois andava a ficar um bocado cansada de tanta publicidade e ofertas e qualidades de ração diferentes até já há RC para buldog ingles e caniche :?: Enfim marketing....

Bjs Alex
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quinta nov 25, 2004 12:14 pm

Os meus cães comem ProPlan, mas os gatos só comem Royal Canin e até à data estou satisfeita, nunca tendo detectado nada de anormal...

O ideal seria apresentar a embalagem onde a comprou para reclamar...isto partindo do princípio de que ninguém senão você teve acesso à embalagem e não meteu lá a massa por brincadeira...uma criança, talvez...?
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta nov 25, 2004 12:29 pm

Já enviei um email para a RC a pedir justificações.
Entretanto a embalagem foi comprada por mim, no sitio habitual, vinha fechada hermeticamente. Agora que perdi a confiança na ração vou ter que optar por outra, agradeço que quem tiver Yorks me envie por PM a marca que usa.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta nov 25, 2004 12:40 pm

Eu comprei royal canin durante 13meses e nunca notei nada de anormal na ração.
O que eu me apercebi é que comprava sacos de 14kg que apenas pesavam 13kg, fui alertada por 1 amigo e pesei o saco e realmente so pesava 13kg, nao pude concluir se sempre foi assim porque entretanto troquei para a Proplan, mas mais dia menos dias volto para a royal porque noto diferenças no meu cao, nao tem o pêlo tao brilhante entre outras coisas.

Acho que deve alertar pelo menos a loja onde comprou a ração.
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta nov 25, 2004 2:59 pm

Odemirense Escreveu: Eu nunca comrei essa marca, aliás a marca que compre é a Orlando.
Não será mesmo assim?
Olhe que compra uma bela coisa... essa ração é a maior porcaria(para não dizer outra coisa) que está no mercado.
destevao
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: domingo jun 06, 2004 8:16 pm

quinta dez 02, 2004 8:34 pm

A malta tem de perceber uma coisinha.....quem paga toda a publicidade que a Royal Canin faz?!? eles têm que fugir a alguma coisa não é.
Por exemplo eles colocam corantes, saborizantes e conservantes artificíais na ração, como é óbvio sai mais barato do que esta ser conservada com corantes naturais, e desculpem estar sempre a bater na mesma tecla mas por exemplo na Techni-Cal é tudo natural e n~~ao se vê grande publicidade a esta maraca, mas a sua qualidade é muito superior à Royal canin e outras marcas lideres do mercado nacional. eu não tenho nenhuma cota na Techni-Cal, mas é que estou maravilhado com os resultados que obtive com o meu Rot. :lol:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta dez 02, 2004 8:40 pm

destevao Escreveu: mas por exemplo na Techni-Cal é tudo natural e n~~ao se vê grande publicidade a esta marca, mas a sua qualidade é muito superior à Royal canin e outras marcas lideres do mercado nacional. eu não tenho nenhuma cota na Techni-Cal, mas é que estou maravilhado com os resultados que obtive com o meu Rot. lol
Não se vê publicidade, mas você está tratar disso, não??

E para quem dava Orlando ao cão, qualquer outra BOA marca faria maravilhas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”