Eu tenho, ou tinha, 3 cães: 1 cadela S.Bernardo, 1 cão Dobermann e 1 cão Cocker. Quando a cadela está em cio eu tenho de os manter separados, os cães, porque apesar da diferença do tamanho o cocker fazia questão de provocar o dober... Acabava sempre tudo à pancada, tive de os separar por várias vezes, não pelo dober, como devem calcular, mas temendo pela saúde/vida do cocker...

No passado dia 4, estavamos nós fora de casa a trabalhar como é hábito, e eu não me apercebi de todo que ou se a cadela estava em cio...

O dober estava numa excitação terrível, andava à volta do cocker e gania com uma impaciência que só visto! Não sei a que se deveu essa impaciência, se podemos falar em "remorsos"?!? Espanto?!? Não entender o porquê do cão ali caído "inanimado"?!?
A morte, provavelmente, deveu-se ao chamado "golpe de coelho", ele tinha apenas umas feridas pequenas dos dentes do dober, como algumas vezes acontecia...

Infelizmente não estava ninguém em casa para evitar o pior, e eu sinto-me culpada do que aconteceu, especialmente porque o cocker era o meu "velhinho", já tinha 9 anos

Desculpem o desabafo, mas eu achei que podia partilhar convosco este triste acontecimento para talvez poder prevenir futuros ou actuais donos de cães machos de estaturas diferentes, e fêmeas (em cio, ou não!).
Se andarem aqui pelo fórum vão poder ver um tópico parecido com este que se passou entre um yorkshire e um setter...
Obrigado por me "ouvirem" e boa sorte para os vossos canitos.
Xuga
P.S.- Cuidado com os cios e a diferença entre os tamanhos dos machos...