Peço desculpa por não ter "trocado por miúdos" a minha afirmação. Mas se não o fiz foi porque não tenho o hábito de partir do princípio de que os frequentadores do fórum são todos burros!
É interessante ler esta frase e depois ler a seguinte:
De facto, num espaço que se pretende democrático, não faz sentido transformar diferenças de opinião em questões pessoais.
De facto, é dificil não transformar o que são supostamente opiniões em questões pessoais quando se é ofendido de forma tão directa. Mas...adiante que eu não me apetece dar continuidade a este tipo de argumentos!
O que eu quis dizer passou-lhe claramente ao lado! A ideia implícita no que eu disse é que há, com toda a certeza, assuntos mais interessantes para discutir do que andar a constantemente a abrir tópicos que mais não fazem do que contabilizar quantos tópicos há de apelos ou de quantos tópicos há de publicidade a ração. A ideia era as pessoas reflectirem nisso: será que se esgotaram, realmente, os assuntos interessantes? Se se esgotaram, com que interesse se mantém o fórum? Olhe, sempre era uma oportunidade de discutir um tema interessante e que não me lembro de ter visto aqui debatido.
Desculpe lá, mas aqui na minha ignorância e burrice não consigo realmente compreender o seu ponto de vista. O facto de OCASIONALMENTE se falar na questão do forum estar carregado de apelos de ajuda não me parece exagerada pelas razões que já expus. Mas posso voltar a recordar:
1 - Não existe uma regra escrita suficientemente clara que espelhe o "acordo" que existe entre osfrequentadores do forum, e por isso os novos membros têm de ser informados periodicamente. Sobretudo em situações como a que reflecte a segunda razão.
2 - Existem alturas em que o forum tem AINDA MAIS mensagens de apelo que habitualmente, e torna-se necessário apelar ao bom senso ( tal como o Casa de anaval fez).
Quanto a não haver assuntos interessantes a discutir, isso deve ser 'falta de atenção' da sua parte. Talvez não tenha reparado que TODOS OS DIAS surgem novos tópicos pelo meio dos apelos (;) ) com temas sobre cães. Muitos são temas recorrentes ou com uma ou outra variante, mas o facto de surgirem mostra que têm interesse e merecem ser discutidos.
Se as pessoas respeitassem o forum, se os apelos saissem daqui para um forum próprio e se as mensagens de "publicidade" fossem apagadasm, ia ver como o forum ficava na mesma cheio de tópicos..e todos eles com datas bem actuais!
Por isso, volto a dizer que, talvez pela minha burrice, não consigo assimilar estes seus argumentos!
Quanto às partes da sua afirmação que destaquei... ou fui eu que não percebi ou você não se deu conta do que escreveu!
Quer dizer que, na sua óptica, não se pode ter uma opinião diferente e ficar no fórum.... Lindo! Já agora, suponho que as ideias estarem "erradas" signifique a maioria não concordar com elas...
Eu prefiro pensar que não fui eu que me expliquei claramente, pois longe de mim supor que você não percebesse alguma coisa!

Por isso, vou tentar explicar novamente:
- No forum existem pessoas, e é feito por pessoas e por um conjunto de ideias e opiniões destas pessoas, certo?
- Se alguém chega de novo ao forum, constata esta 'identidade', ou seja, que no forum existem determinadas pessoas e determinadas ideias. Ok até aqui?
- Se essa pessoa que chega tem ideias diferentes daquelas que existem TEM DIREITO A ESSA OPINIÃO DIFERENTE! Digo mais, tem até direito de tentar convencer os outros com argumentos validos do porquê dessa diferença. Mais ainda, tem a possibilidade de conseguir fazer os outros mudar de opinião. Esta é uma das hipoteses que falei, certo? Humm...é melhor eu citar porque pode estar esquecido/a :
"Quando chegamos a um forum podemos tomar uma de duas atitudes, ou aderimos à corrente do forum ou lutamos contra ela expondo as nossas ideias. Se estas forem certas e aceites, o forum muda de rumo e continua o seu caminho num rumo mais certo. "
- A outra hipotese é as nossas ideias estarem erradas. E estarem erradas não quer dizer que sejam apenas diferentes da maioria, quer dizer que os argumentos apresentados foram rebatidos por outras pessoas que provaram esse erro por A+B. Felizmente este forum tem muitos participantes e entre eles gente muito entendida em Cinofilia e que sabe do que fala. Também eles se enganam,.é certo, mas no meio de tantos há sempre alguém que sabe as respostas ou onde encontrá-las, expondo aqui os argumentos e provas necessárias.
Perante tais argumentos o novo forista de 'ideias diferentes' pode ver que estava errado e também ele mudar de opinião, ficando no forum e seguindo AQUI o seu caminho. No entanto, se não quiser mudar essa opinião também pode ficar. Se não gostar do que se passa aqui, nem de opiniões nem de pessoas pode também mudar de forum...é também uma opção de escolha a que todos têm direito, e o que não falta por aí são foruns! Ora vejamos também o que eu havia dito sobre esta parte:
"Se elas forem erradas ou não aceites, ou nós mudamos de opinião ou mudamos de forum."
Quando você diz que "Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente", presumo que seria por achar que há mais temas para discutir para além dos 'apelos' e dos 'apelos contra os apelos'! Pois eu continuo a dizer que se alguém pensar assim, talvez seja melhor essa pessoa "ir-se embora definitivamente' !
De facto, o número de registos de novos membros ( mesmo sem contar os clones)não param de aumentar diariamente, bem como a quantidade de mensagens colocadas no forum (mesmo sem contar os apelos). Por isso, não entendo (lá estou eu a ser burro outra vez) como é que alguém poderia pensar que o forum dos cães na Arca já não tivesse razões para existir.
Cumprimentos
Paulo C.