As 10:44 sábado... 16 das mensagens são pedidos de ajuda. Parabens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda nov 22, 2004 9:51 pm

Budgerigar Escreveu: afinal de contas não ando aqui nem para fazer amigos, nem para agradar a gregos e a troianos, que é aquilo que infelizmente alguns tentam fazer.
....
Portanto não vejo motivos para que se tranformem as diferenças de opinião em questões pessoais, desde que exista o devido respeito que você merece e que eu também prezo muito.
Acho que estes são dois dos principais problemas deste fórum, mais ainda que os tópicos de apelos.
Também eu não quero fazer amigos aqui (o que não significa que queira fazer inimigos), porque, infelizmente, noto que as opiniões das pessoas são, muitas vezes, condicionadas pelas amizades que aqui têm. Certas pessoas só se manifestam sobre determinado tema se for para concordar com um amigo. Mas caso tenham opinião contrária ao amigo, simplesmente abstêm-se de falar, para não ferir as susceptibilidades desse amigo. Ora como quero poder dizer o que penso sem estar condicionada, prefiro não ter aqui amigos.

De facto, num espaço que se pretende democrático, não faz sentido transformar diferenças de opinião em questões pessoais. Infelizmente, poucos têm maturidade para agir de outra maneira, e ousar ter uma opinião diferente é comprar uma guerra com eles. É pena... perde o fórum e perdem todos os seus frequentadores... :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 22, 2004 9:55 pm

budegerigar Escreveu: Portanto não vejo motivos para que se tranformem as diferenças de opinião em questões pessoais, desde que exista o devido respeito que você merece e que eu também prezo muito.
O problema também será de facto o seguinte.alguém que aqui chegue sente que se deita opinião e é contrariado, é uma ofensa de sangue :D

Desculpe budgerigar...enganei-me a citar ;)
Última edição por CasadeAnaval em segunda nov 22, 2004 10:48 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Blixa
Membro

segunda nov 22, 2004 10:39 pm

Citaste mal, meu... essa citação não me pertence... Pertence ao Budgerigar e eu tinha-o citado...
Quanto a ofensas de sangue, não costumo ofender-me com opiniões diferentes, muito menos as levo a peito... desde que haja respeito, claro... Não me lembro de alguma vez ter mandado calar alguém por ter opinião diferente da minha... Haja liberdade de expressão, dentro do respeito que as pessoas merecem.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 12:35 pm

Peço desculpa por não ter "trocado por miúdos" a minha afirmação. Mas se não o fiz foi porque não tenho o hábito de partir do princípio de que os frequentadores do fórum são todos burros!
É interessante ler esta frase e depois ler a seguinte:
De facto, num espaço que se pretende democrático, não faz sentido transformar diferenças de opinião em questões pessoais.
De facto, é dificil não transformar o que são supostamente opiniões em questões pessoais quando se é ofendido de forma tão directa. Mas...adiante que eu não me apetece dar continuidade a este tipo de argumentos!
O que eu quis dizer passou-lhe claramente ao lado! A ideia implícita no que eu disse é que há, com toda a certeza, assuntos mais interessantes para discutir do que andar a constantemente a abrir tópicos que mais não fazem do que contabilizar quantos tópicos há de apelos ou de quantos tópicos há de publicidade a ração. A ideia era as pessoas reflectirem nisso: será que se esgotaram, realmente, os assuntos interessantes? Se se esgotaram, com que interesse se mantém o fórum? Olhe, sempre era uma oportunidade de discutir um tema interessante e que não me lembro de ter visto aqui debatido.
Desculpe lá, mas aqui na minha ignorância e burrice não consigo realmente compreender o seu ponto de vista. O facto de OCASIONALMENTE se falar na questão do forum estar carregado de apelos de ajuda não me parece exagerada pelas razões que já expus. Mas posso voltar a recordar:
1 - Não existe uma regra escrita suficientemente clara que espelhe o "acordo" que existe entre osfrequentadores do forum, e por isso os novos membros têm de ser informados periodicamente. Sobretudo em situações como a que reflecte a segunda razão.
2 - Existem alturas em que o forum tem AINDA MAIS mensagens de apelo que habitualmente, e torna-se necessário apelar ao bom senso ( tal como o Casa de anaval fez).
Quanto a não haver assuntos interessantes a discutir, isso deve ser 'falta de atenção' da sua parte. Talvez não tenha reparado que TODOS OS DIAS surgem novos tópicos pelo meio dos apelos (;) ) com temas sobre cães. Muitos são temas recorrentes ou com uma ou outra variante, mas o facto de surgirem mostra que têm interesse e merecem ser discutidos.
Se as pessoas respeitassem o forum, se os apelos saissem daqui para um forum próprio e se as mensagens de "publicidade" fossem apagadasm, ia ver como o forum ficava na mesma cheio de tópicos..e todos eles com datas bem actuais!
Por isso, volto a dizer que, talvez pela minha burrice, não consigo assimilar estes seus argumentos!
Quanto às partes da sua afirmação que destaquei... ou fui eu que não percebi ou você não se deu conta do que escreveu!
Quer dizer que, na sua óptica, não se pode ter uma opinião diferente e ficar no fórum.... Lindo! Já agora, suponho que as ideias estarem "erradas" signifique a maioria não concordar com elas...
Eu prefiro pensar que não fui eu que me expliquei claramente, pois longe de mim supor que você não percebesse alguma coisa! :roll:
Por isso, vou tentar explicar novamente:
- No forum existem pessoas, e é feito por pessoas e por um conjunto de ideias e opiniões destas pessoas, certo?
- Se alguém chega de novo ao forum, constata esta 'identidade', ou seja, que no forum existem determinadas pessoas e determinadas ideias. Ok até aqui?
- Se essa pessoa que chega tem ideias diferentes daquelas que existem TEM DIREITO A ESSA OPINIÃO DIFERENTE! Digo mais, tem até direito de tentar convencer os outros com argumentos validos do porquê dessa diferença. Mais ainda, tem a possibilidade de conseguir fazer os outros mudar de opinião. Esta é uma das hipoteses que falei, certo? Humm...é melhor eu citar porque pode estar esquecido/a :
"Quando chegamos a um forum podemos tomar uma de duas atitudes, ou aderimos à corrente do forum ou lutamos contra ela expondo as nossas ideias. Se estas forem certas e aceites, o forum muda de rumo e continua o seu caminho num rumo mais certo. "
- A outra hipotese é as nossas ideias estarem erradas. E estarem erradas não quer dizer que sejam apenas diferentes da maioria, quer dizer que os argumentos apresentados foram rebatidos por outras pessoas que provaram esse erro por A+B. Felizmente este forum tem muitos participantes e entre eles gente muito entendida em Cinofilia e que sabe do que fala. Também eles se enganam,.é certo, mas no meio de tantos há sempre alguém que sabe as respostas ou onde encontrá-las, expondo aqui os argumentos e provas necessárias.
Perante tais argumentos o novo forista de 'ideias diferentes' pode ver que estava errado e também ele mudar de opinião, ficando no forum e seguindo AQUI o seu caminho. No entanto, se não quiser mudar essa opinião também pode ficar. Se não gostar do que se passa aqui, nem de opiniões nem de pessoas pode também mudar de forum...é também uma opção de escolha a que todos têm direito, e o que não falta por aí são foruns! Ora vejamos também o que eu havia dito sobre esta parte:
"Se elas forem erradas ou não aceites, ou nós mudamos de opinião ou mudamos de forum."
Quando você diz que "Mais valia que o fórum fosse encerrado definitivamente", presumo que seria por achar que há mais temas para discutir para além dos 'apelos' e dos 'apelos contra os apelos'! Pois eu continuo a dizer que se alguém pensar assim, talvez seja melhor essa pessoa "ir-se embora definitivamente' !
De facto, o número de registos de novos membros ( mesmo sem contar os clones)não param de aumentar diariamente, bem como a quantidade de mensagens colocadas no forum (mesmo sem contar os apelos). Por isso, não entendo (lá estou eu a ser burro outra vez) como é que alguém poderia pensar que o forum dos cães na Arca já não tivesse razões para existir.

Cumprimentos
Paulo C.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça nov 23, 2004 1:28 pm

PauloC Escreveu: Se estas forem certas e aceites, o forum muda de rumo e continua o seu caminho num rumo mais certo.
Só trocaria o "e" por "ou" e "rumo mais certo" por "novo rumo". Quanto ao resto do post, subscrevo.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 23, 2004 1:39 pm

Vocês são mesmo masoquistas ou malucos... :lol: :lol: :lol: pérolas, são pérolas... :lol: :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta nov 24, 2004 2:19 pm

beta1969 Escreveu: A liberdade de expressão e opinião deve ser igual para todos. Por vezes os tópicos aqui da Arca têm respostas com requintes de malvadez... Sugere-se abates de cães porque têm problemas de pele, p.ex., se este tipo de opiniões são permitidas, todas as outras deverão ser também.
Este tipo de opiniões são permitidas por isso mesmo, SÃO OPINIÕES, e cada qual tem direito á sua.

beta1969 Escreveu: Eu não coloco pedido de adopção/ajuda aqui na Arca porque o índice de adopção/ajuda é mto baixo, se não mesmo nulo; se não o fosse garanto que o faria...

Lá está...e eu não o expulso do forum porque não posso se não garanto que o faria...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta nov 25, 2004 1:17 pm

qual era o tema do tópico=... :?
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 25, 2004 1:19 pm

pedrobaleia Escreveu: qual era o tema do tópico=... :?
Rode a bolinha do rato até chegar ao topo da página, e ficará a saber qual é :arrow:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta nov 25, 2004 2:21 pm

austra
:o :o :o :o :o
mas será que toda a gente sabe fazer isso?!?!?!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 25, 2004 2:37 pm

Parece-me que a administração não é grande adepta de alegorias brejeiras...

:lol: :lol: :lol:
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 25, 2004 2:40 pm

:D Qui Sá
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 25, 2004 8:46 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amrm
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 1:02 pm

quinta nov 25, 2004 11:42 pm

CasadeAnaval Escreveu: ok.
Deviam ser de anuncios de automoveis?
Blixa
Membro

sexta nov 26, 2004 7:17 pm

Caro PauloC,

Insiste em distorcer o que digo, uma atitude extremamente desonesta e que considero um grave insulto à minha pessoa. Não lhe admito que me atribua coisas que não disse, está bem? Estou sempre disponível para um bom debate, mas jogo limpo, por favor! Isso de dar a volta ao texto para se defender, ao ter sido apanhado num passo em falso, não lhe fica nada bem nem condiz com a reputação de pessoa sensata que granjeou neste fórum. Não lhe chamei burro, nem nada que se parecesse. Mas você decidiu interpretar assim, chamando a si um isulto que não lhe dirigi... Problema seu!
Infelizmente, noto que algumas pessoas que conquistaram o respeito da maioria dos foristas pela sua sensatez e inteligência parecem ter-se, de repente, deitado à sombra da reputação conquistada, achando-se agora no direito de dizer disparates... Mais me espanta que ninguém entre os mais antigos se manifeste a esse respeito... Mas lá está, iriam ferir as susceptibilidades dos amigos, e isso é que não pode ser nada...
Admito que o que disse não fosse completamente claro, mas já expliquei (embora você continue a não querer perceber, e a intenção é clara)... mas você foi bastante claro no que disse... as suas afirmações não dão azo a interpretações, por muito que tente dar a volta para se desculpar... você disse claramente que, se as opiniões dadas fossem erradas OU não aceites, ou se mudava de opinião ou se saía (se são erradas OU não aceites, quer dizer que podem ser uma coisa OU outra, não necessariamente ambas, logo, se não forem aceites, e não necessariamente erradas, deve-se sair do fórum, segundo as suas palavras... A hipótese de continuar a ter opinião diferente e continuar no fórum não é contemplada por si. Quem parece que quer encerrar o fórum é você... Se não são admitidas opiniões diferentes, debate-se o quê?
Sugerir dar respostas "pré-fabricadas" também é algo que nunca esperei de si... Mas "prontos", com o tempo, vai-se conhecendo melhor o carácter dos frequentadores do fórum...

Organizem lá o abaixo-assinado a pedir para serem proibidos os apelos aqui no fórum, serei a primeira a assiná-lo. Como disse desde o início, sou contra os apelos aqui... mas algumas pessoas preferem fingir que não viram. Enfim, quando faltam os argumentos, vale tudo.... :o
Responder

Voltar para “Cães”