ORLANDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 12:50 pm

Alguém dà esta ração ou comida enlatada ?
O forista Galaxi, disses que não era das melhores. Por isso queria saber as opniões dos outros foristas a cerca desta marca.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 25, 2004 12:54 pm

Eu de rações não percebo muito..pois as minhas cadelas não gostam muito... mas acho que anteriormente já ouvi não falarem muito bem dessa ração... mas eu não serei a pessoa indicada para lhe esclarecer...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 25, 2004 1:15 pm

Essa é, certamente, a pior comida para cão do mundo.
Passe a comprar rações premium (pelo menos) ou super premium. Parecem ser mais fras, mas poupa na quantidade e no veterinário.
Para mais informações pesquise alguns tópicos da arca, nomeadamente um que, se não me engano, se chamava "Ainda pensam que as rações não premium são baratas?"
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 25, 2004 1:29 pm

Nunca ouvi falar... Qual é a composição?
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta nov 25, 2004 1:35 pm

Bem, eu sinceramente nunca testei essa ração, eu uso Eukanuba e estou satisfeito com a mesma.

Contudo, tambem já ouvi dizer mal, bastante até da marca Orlando.

Eu tambem acho que é preferivel comprar uma marca com créditos afirmados no mercado, pois essas são melhores e dão mais garantias em termos da manutenção de uma boa saude dos animais.

Mas claro, depois cada um, opta pelo que acha melhor e normalmente a relação preço qualidade é determinante, muito embora o preço tenda a se sobrepor. :roll:

:)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 25, 2004 1:41 pm

Para quem nunca ouviu falar é a comida do Lidl.
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 2:01 pm

ladyxzeus Escreveu: Para quem nunca ouviu falar é a comida do Lidl.
É.

Alguns têm granulado grandes de mais, esses o meu não gosta, mas hà uns que tem os granulados mais pequenos e o meu come bem e até à date não tive queixas da marca, mas assim sendo, é um caso a ponderar... :roll:
Moca32
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 2:36 pm

Haaaaaaa, agora estou a ver, eu nunca tinha visto a ração ao vivo, pensava, mas afinal sei o que é.

Tenho uns familiares que compram dessa marca para o canito deles, é um SRD super querido.

Eles compram dessa porque dizem que é a mais barata e tal.

Tem tipo uma palhinha á mistura amarelada, os canitos preferem essa palhinha ás bolinhas de ração, pois é mais adocicada ou lá o que é.

Mas eles alimentam mal o cão, dão ração e restos de comida, enfim, uma tristeza,m eu já avisei, mas aquelas cabeças duras não mudam. :)
Odemirense
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 2:38 pm

As embalagens que eu compro não trazem palha. :?
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta nov 25, 2004 2:42 pm

Orlando,cagando e andando !

Façam um favor ao vossos cães e a vocês próprios e mudem de ração.
Odemirense
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 2:46 pm

xabita Escreveu: Orlando,cagando e andando !
:lol: :lol: :lol: :lol:

Jà agora qual é/são a/s melhor/es ?
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 25, 2004 2:52 pm

Eu uma vez comprei para ver se os meus cães gostavam e BLHAC...

A enlatada cheira tão mal mas tão mal que o meu Simba fugiu...

A ração acaba por sair mais cara pq é um engano aquilo que disseram ser palha é ração quase em pó ou seja um desperdicio.

Eu uso royal, whiskas
Moca32
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 2:59 pm

Odmira - Atenção que eu não queria dizer que era palha no sentido lato da palavra, queria dizer palhinha, topo o folhado de um pastel de carne, era isso. :|

Mas se lhe for possivel, mude para melhor.

Pedia exemplos, eu dou:

Eukanuba/Royal Cannin/Pro Plan/Hills etc e tal.

E pessoalmente até preferia dar Pedegree a essa, mas isso é apenas a minha modesta opinião, pois não gosto de impingir nada a ninguem. :)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quinta nov 25, 2004 3:04 pm

As rações podem ser analisadas de uma forma mais técnica ou de uma mais soft.

Optei pela segunda, porque quanto à Orlando pouco há a dizer.

Duas frases poderiam caracterizar a Orlando:

1ª Orlando, o seu cão vai comendo e vai cagando

2ª Orlando, a ração que é a melhor amiga do seu Veterinário

Isto é apenas para brincar com a situação, porque se for a falar sériamente, não poderei esquecer que esta ração, Orlando, foi considerada em 2001, por uma qualquer publicação de apoio ao consumidor, a que apresentava a melhor relação preço/qualidade, claro que neste estudo não foi englobada a brita (aquela pedra muida que se mistura com o cimento) que estou em crer que em termos de comparação será certamente superor á Orlando.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta nov 25, 2004 3:10 pm

Ah! Então é esse o nome da ração do Lidl.......

Nunca comprei nem tenho intenções nenhumas de o fazer! :)

Então é essa tal ração que o meu vizinho dá ao cachorro dele....e depois queixa-se que o cão come muito, que faz uns "presentes" enormes e moles....pois....pois....pudera coitado do animal!

Eu compro Royal Canin pra Pacha e pra já estou satisfeita e ela também, além de que o Vet disse que era óptima!
Quando se está bem pra quê mudar?....em relação ao peso dos sacos, nunca verifiquei...

8)
<strong>Rosita</strong>
Responder

Voltar para “Cães”