ORLANDO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Alguém dà esta ração ou comida enlatada ?
O forista Galaxi, disses que não era das melhores. Por isso queria saber as opniões dos outros foristas a cerca desta marca.
O forista Galaxi, disses que não era das melhores. Por isso queria saber as opniões dos outros foristas a cerca desta marca.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Eu de rações não percebo muito..pois as minhas cadelas não gostam muito... mas acho que anteriormente já ouvi não falarem muito bem dessa ração... mas eu não serei a pessoa indicada para lhe esclarecer...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Essa é, certamente, a pior comida para cão do mundo.
Passe a comprar rações premium (pelo menos) ou super premium. Parecem ser mais fras, mas poupa na quantidade e no veterinário.
Para mais informações pesquise alguns tópicos da arca, nomeadamente um que, se não me engano, se chamava "Ainda pensam que as rações não premium são baratas?"
Passe a comprar rações premium (pelo menos) ou super premium. Parecem ser mais fras, mas poupa na quantidade e no veterinário.
Para mais informações pesquise alguns tópicos da arca, nomeadamente um que, se não me engano, se chamava "Ainda pensam que as rações não premium são baratas?"
Bem, eu sinceramente nunca testei essa ração, eu uso Eukanuba e estou satisfeito com a mesma.
Contudo, tambem já ouvi dizer mal, bastante até da marca Orlando.
Eu tambem acho que é preferivel comprar uma marca com créditos afirmados no mercado, pois essas são melhores e dão mais garantias em termos da manutenção de uma boa saude dos animais.
Mas claro, depois cada um, opta pelo que acha melhor e normalmente a relação preço qualidade é determinante, muito embora o preço tenda a se sobrepor.

Contudo, tambem já ouvi dizer mal, bastante até da marca Orlando.
Eu tambem acho que é preferivel comprar uma marca com créditos afirmados no mercado, pois essas são melhores e dão mais garantias em termos da manutenção de uma boa saude dos animais.
Mas claro, depois cada um, opta pelo que acha melhor e normalmente a relação preço qualidade é determinante, muito embora o preço tenda a se sobrepor.

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
É.ladyxzeus Escreveu: Para quem nunca ouviu falar é a comida do Lidl.
Alguns têm granulado grandes de mais, esses o meu não gosta, mas hà uns que tem os granulados mais pequenos e o meu come bem e até à date não tive queixas da marca, mas assim sendo, é um caso a ponderar...

Haaaaaaa, agora estou a ver, eu nunca tinha visto a ração ao vivo, pensava, mas afinal sei o que é.
Tenho uns familiares que compram dessa marca para o canito deles, é um SRD super querido.
Eles compram dessa porque dizem que é a mais barata e tal.
Tem tipo uma palhinha á mistura amarelada, os canitos preferem essa palhinha ás bolinhas de ração, pois é mais adocicada ou lá o que é.
Mas eles alimentam mal o cão, dão ração e restos de comida, enfim, uma tristeza,m eu já avisei, mas aquelas cabeças duras não mudam.
Tenho uns familiares que compram dessa marca para o canito deles, é um SRD super querido.
Eles compram dessa porque dizem que é a mais barata e tal.
Tem tipo uma palhinha á mistura amarelada, os canitos preferem essa palhinha ás bolinhas de ração, pois é mais adocicada ou lá o que é.
Mas eles alimentam mal o cão, dão ração e restos de comida, enfim, uma tristeza,m eu já avisei, mas aquelas cabeças duras não mudam.

-
- Membro Veterano
As embalagens que eu compro não trazem palha. 

-
- Membro Veterano
xabita Escreveu: Orlando,cagando e andando !

Jà agora qual é/são a/s melhor/es ?
Eu uma vez comprei para ver se os meus cães gostavam e BLHAC...
A enlatada cheira tão mal mas tão mal que o meu Simba fugiu...
A ração acaba por sair mais cara pq é um engano aquilo que disseram ser palha é ração quase em pó ou seja um desperdicio.
Eu uso royal, whiskas
A enlatada cheira tão mal mas tão mal que o meu Simba fugiu...
A ração acaba por sair mais cara pq é um engano aquilo que disseram ser palha é ração quase em pó ou seja um desperdicio.
Eu uso royal, whiskas
Odmira - Atenção que eu não queria dizer que era palha no sentido lato da palavra, queria dizer palhinha, topo o folhado de um pastel de carne, era isso.
Mas se lhe for possivel, mude para melhor.
Pedia exemplos, eu dou:
Eukanuba/Royal Cannin/Pro Plan/Hills etc e tal.
E pessoalmente até preferia dar Pedegree a essa, mas isso é apenas a minha modesta opinião, pois não gosto de impingir nada a ninguem.

Mas se lhe for possivel, mude para melhor.
Pedia exemplos, eu dou:
Eukanuba/Royal Cannin/Pro Plan/Hills etc e tal.
E pessoalmente até preferia dar Pedegree a essa, mas isso é apenas a minha modesta opinião, pois não gosto de impingir nada a ninguem.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
As rações podem ser analisadas de uma forma mais técnica ou de uma mais soft.
Optei pela segunda, porque quanto à Orlando pouco há a dizer.
Duas frases poderiam caracterizar a Orlando:
1ª Orlando, o seu cão vai comendo e vai cagando
2ª Orlando, a ração que é a melhor amiga do seu Veterinário
Isto é apenas para brincar com a situação, porque se for a falar sériamente, não poderei esquecer que esta ração, Orlando, foi considerada em 2001, por uma qualquer publicação de apoio ao consumidor, a que apresentava a melhor relação preço/qualidade, claro que neste estudo não foi englobada a brita (aquela pedra muida que se mistura com o cimento) que estou em crer que em termos de comparação será certamente superor á Orlando.
Optei pela segunda, porque quanto à Orlando pouco há a dizer.
Duas frases poderiam caracterizar a Orlando:
1ª Orlando, o seu cão vai comendo e vai cagando
2ª Orlando, a ração que é a melhor amiga do seu Veterinário
Isto é apenas para brincar com a situação, porque se for a falar sériamente, não poderei esquecer que esta ração, Orlando, foi considerada em 2001, por uma qualquer publicação de apoio ao consumidor, a que apresentava a melhor relação preço/qualidade, claro que neste estudo não foi englobada a brita (aquela pedra muida que se mistura com o cimento) que estou em crer que em termos de comparação será certamente superor á Orlando.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Ah! Então é esse o nome da ração do Lidl.......
Nunca comprei nem tenho intenções nenhumas de o fazer!
Então é essa tal ração que o meu vizinho dá ao cachorro dele....e depois queixa-se que o cão come muito, que faz uns "presentes" enormes e moles....pois....pois....pudera coitado do animal!
Eu compro Royal Canin pra Pacha e pra já estou satisfeita e ela também, além de que o Vet disse que era óptima!
Quando se está bem pra quê mudar?....em relação ao peso dos sacos, nunca verifiquei...

Nunca comprei nem tenho intenções nenhumas de o fazer!

Então é essa tal ração que o meu vizinho dá ao cachorro dele....e depois queixa-se que o cão come muito, que faz uns "presentes" enormes e moles....pois....pois....pudera coitado do animal!
Eu compro Royal Canin pra Pacha e pra já estou satisfeita e ela também, além de que o Vet disse que era óptima!
Quando se está bem pra quê mudar?....em relação ao peso dos sacos, nunca verifiquei...

<strong>Rosita</strong>