Acho que tive sorte!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
meuzoo
Registado: sábado out 09, 2004 4:50 pm
Localização: Fox Terrier(Zuca);Chinchilas(Saltito&Flecha);Hamster(Peludita);Tartarugas(Ruas;Sandwich&Pequenina)

sábado nov 13, 2004 7:22 pm

Depois de muito pesquisar sobre a melhor maneira de juntar uma fêmea com o meu Saltito, que aliás só tem sete meses, lá arrisquei e fui buscar uma menina linda ;) , a Flecha com 4 mesitos. Espanto dos espantos, soltei-os juntos e foram logo muitos beijinhos e cheirar de narizes mas sem mordidelas.
Ela, que é mais pequenita, "chora" um bocadito mas não o morde e ele, muito maroto, anda sempre a correr atrás dela.
O Saltito ficou tão contente que andou imenso tempo aos saltos, parecia maluquinho. Enfim, como já disse, acho que tive sorte. Sempre quero ver quando os mudar para a mesma gaiola!!!
Boa sorte para todos!
Beijinhos :D
Ella_Marauder
Registado: domingo out 17, 2004 2:41 pm

domingo nov 14, 2004 10:21 am

Não os junte! Deixe - os juntos durante um curto período de tempo (por exemplo, 30 minutos), para que acasalem, e vigie sempre. De resto, é perigoso, pois há sempre o risco de ataques. E mais: se a fêmea ficar grávida, pode comer o macho. Quando a fêmea tiver bebés, coloque a gaiola dela noutra divisão da casa, pois o facto de ela cheirar o macho pode levá - la a comer os filhos.
Boa sorte com o "namoro" dos hamsters ;)
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

domingo nov 14, 2004 11:15 pm

Bem, que canibalismo! :p
Boa sorte!

*Gui*
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo nov 14, 2004 11:39 pm

Desculpem, mas a/o "meuzoo" está a falar de chinchilas e não de hamsters :D vejam no menu dos animais de estimação que tem quem são o Saltito e a Flecha.

Por outro lado, fugindo ao tópico, nunca conheci uma hamster fêmea que "comesse" o macho...onde viu isso? E também nunca ouvi dizer de a fêmea comer os filhos por sentir o cheiro de um macho...as fêmeas apenas comem os bebés por uma questão de sobrevivência, ou seja, por não ter leite suficiente, por o leite ser fraco, por ela própria não estar suficentemente madura fisicamente e psicologicamente (ser nova demais ou não estar bem alimentada), por não ter espaço suficiente ou comida suficiente, ou por alguém pegar nos bebés e eles ganharem outro cheiro, ou por (na ideia da fêmea) a ninhada ser grande demais para as condições que ela tem. Nos hamsters sírios a fêmea nunca deve estar com o macho, esteja grávida ou não, mas nas outras espécies de hamsters isso já não é assim...De onde tirou essas informações?

beijinhos
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda nov 15, 2004 10:55 am

Parabéns "meuzoo"...tiveste mesmo muita sorte...ou então sou eu que tenho mesmo muito azar...porque eu ando a tentar juntar o meu casal há mais de 2 semanas e não tenho tido sorte nenhuma... :cry:
Comprei o Billy na feira dos roedores, com 3 meses, para juntar á Lila, com 8 meses, e ainda não consegui... :cry: :cry:

Loca
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

quinta nov 25, 2004 12:05 pm

Eu á pouco tempo tb comprei uma chinchila fêmea. Até gostava de a acasalar, mas os machos são bem caros. E a gaiola não é gigante (vou comprar uma maior, o que aconselham?) e nem sequer sei bem a raça da minha querida chin (Berry).
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

quinta nov 25, 2004 12:06 pm

Eu á pouco tempo tb comprei uma chinchila fêmea. Até gostava de a acasalar, mas os machos são bem caros. E a gaiola não é gigante (vou comprar uma maior, o que aconselham?) e nem sequer sei bem a raça da minha querida chin (Berry).
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta nov 25, 2004 12:37 pm

Os machos são caros?!?!?! :o .

...não sei onde se informou mas eu nunca vi distinção de preços relativamente ao sexo...

Loca
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

sexta nov 26, 2004 12:46 am

Pois nem eu.... :o
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta fev 10, 2005 4:29 pm

Os machos são mais caros??? nunca vi diferenças de preço por sexo...
Eu tenho um macho, o Eddie e 2 fémeas, a Kika e a Ariel, não os comprei ao mesmo tempo mas felizmente dão-se todos bem, na mesma gaiolinha e creio k são felizes.
Responder

Voltar para “Exóticos”