Os sugar gliders do Clã dos Ursos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo set 12, 2004 7:32 am

Olá a todos:
Tenho umas fotos novas dos meus petos pelo que venho partilhar com vocês... Não deixam de me surpreender constantemente as actividades destes 8 peluches :)

A hora da refeição é sempre muito animada... Antes eles eram bastante mais tímidos mas agora já estão mais habituados a mim... Ainda não lhes pus o jantar e já tenho de estar a pedir "com licença" para pousar os pratos ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Para o sumo, até fazem fila ;)

Imagem

Várias das meninas têm bebes nas bolsas, é fácil de ver os altinhos nas barrigas... Parece que andam com os bolsos cheios :) Uma delas que tem gémeos até já arrasta a barriguinha e ainda falta um mês para os joeys (assim se chama aos marsupiais bebés ainda na bolsa) sairem :)
A unica menina que ainda não tinha bebés na bolsa, parece que a partir de dia 16 vai passar a ter... A julgar pelos actos que fotografei a semana passada :oops: ;)

Imagem

Imagem

Um abraço,
Moya
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça out 12, 2004 9:09 pm

Olá a todos:
Este fim de semana quando andava a limpar as gaiolas dos petos, apanhei uma das meninas com uma posse muito gira... Este altinho na barriga dela é um joey na bolsa :)
Imagem

Um abraço,
Moya
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta out 13, 2004 9:26 am

É verdade, esses teus pequenos são realmente maravilhosos.
Quanto ás fotografias reveladoras que tiraste na semana passada, só pode ser qualquer coisa que lhes das, pois nessa casa é uma contante esse tipo coportamentos. :lol:
Espero que continue sempre assim, pois é um muito bom sinal. ;)

Até á próxima

Filipe Peniche
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 26, 2004 5:02 am

Olá a todos:
Devia estar a dormir para amanhã estar na Avisan bem cedinho... Mas... Cá estou eu a dar-vos noticias dos meus petos... ;)
Esta semana uma das minhas meninas mais velha, a Sofia, esteve doente... Não sabemos bem o que foi mas imediatamente a tratámos... 2 horas depois já comia sozinha e na mesma noite já corria a toda a velocidade na roda dela... Aqui fica uma foto dela :)
Foi um susto ve-la assim com as orelhas tão caidas... Mas já passou :)
Imagem
Um abraço,
Moya
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:13 am

Olá Moya!!!

os teus petos são mesmo fofinhos ;) espero que quando tiver a minha casa ainda tenhas bébés pa vender.... adorava ter uns. acho que vou ter um quarto só para bichos :D :lol: na casa da minha mãe já tenho uma papagaia e os furões e pra ela já é muito :? pra mim não chega :D :D :D

Bjinhos e espero que corra tudo bem com as crias (n sei se costuma haver problemas nos nascimentos :roll: )

ps.: não sei como consegues tratar de tanta bicharada em casa.... quando deves acabar de limpar a gaiola de um a outra já está suja, não?? :lol: :lol: :lol: deve ser uma trabalhêra!!!!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta nov 26, 2004 10:35 am

;) Os teus animaizinhos são lindos, eu não conhecia e foi a primeira vez que vi, a gaiola achei o máximo.
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quinta dez 09, 2004 12:47 am

Moya, colocastes alguns feitiço nestas fotos, porque estou a sonhar com petauros.

São tão lindos, nossa estou encantada, e já estou lendo tudo sobre eles, e ai que estou mais alucinada por conhecer um de pertinho.

Já estou atrás de alguém, ou algum Zoo que o tenha aqui no Brasil, pois quero muito conhecer essa criatura tão magnifica que parece ser tão delicadinha.

Já que sonhar não paga nada, também fiquei pensando numa gaiola maravilhosa e olha só o que eu achei, na net:

Imagem

Como é bom sonhar, né....:roll:
Mas melhor ainda é poder realizar os sonhos.:D

Marli
Marli26
Membro
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

sexta dez 10, 2004 7:20 pm

Eis me aqui, que continuo a sonhar com os Petauros da Moya. :lol:

1o. achei a Gaiola dos sonhos, e agora achei uns acessórios para colocar dentro dela.

Imagem

Dá pra dar beijinhos nos Petos ;)

Marli
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 11, 2004 9:38 am

Olá a todos:
Oi Marli, acho que no Brasil é muito dificil encontrares sugar gliders... No entanto, nos estados unidos são muito populares como animais de estimação... Se conseguisses dar a volta ao IBAMA (o que sinceramente duvido) talvez conseguisses importar um casal para ti.
Essa gaiola é linda... As coisas que se podem fazer com um roupeiro velho ;)
Os acessorios tambem... Se bem que as rodas não seriam ideais para eles pois podem prender os dedos que têm umas garras curvas nos buraquinhos... As rodas que tenho para eles são em pvc fechado... Muito seguras e fáceis de limpar.
Um abraço,
Moya
Marli26
Membro
Contacto:

domingo dez 12, 2004 12:40 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Moya, vc já sabia :?:

Eu não sabia,que aqui era proibido, fui me informar, e acabei de receber o e-mail

Cara Senhora Marli,

A Portaria 093/98 do Ibama proibiu a importação de pequenos mamíferos, entre eles quaisquer espécies de marsupiais (caso do Sugar Glider). Infelizmente não há a menor possibilidade de entrada legal do animal no país.

Cordialmente,

Luiz Medeiros
Secretário
ABRASE

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Moya, de todas as fotos que vi na Net, as tuas são as mais bonitas, e teus petauros são os mais felizes, por favor continue a coloca-las, e quem sabe um filminho :D

Eu aqui vou continuar a sonhar com os teus Petauros, pois é preciso uma batalha de cada vez, e estou na luta pelos furões que estão aqui, tristes e doentes.

E Moya, ..... Você não me respondeu.... _

Dá pra dar beijinhos nos Petauros, eles aceitam :lol:

Mas de qualquer jeito mando beijinhos em todos e muita saúde também.

Marli (sonhando com os Petauros da Moya)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 13, 2004 3:05 am

Oi Marli,
Antes que me esqueça... sim podes dar beijinhos nos gliders se eles forem meiguinhos... Alguns até dão de volta. ;)
Quanto ao IBAMA, não tinha a certeza e nem te queria desanimar... Mas sei que o IBAMA não é nada flexivel no envio dos animais para o Brasil, ainda que sejam gerbos da Mongólia, hamsters ou degus que foram os que tentei enviar para uns amigos dai... E quem pediu a autorização ao IBAMA foi mesmo uma biologa.
Desculpa não ter respondido antes... o fim de semana andou animado com o jantar do clube dos furões... mas depois no forum dos furões lês as novidades :)
Obrigada pelos elogios aos meus petinhos :)
Em breve talvez faça uns filminhos e depois mando-te.... Tambem tenho um e-mail teu para ainda responder ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”