Incrível

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta nov 26, 2004 11:05 am

FAbarm Escreveu: Gostava apenas de dizer que isto só acontece devido às proibições tontas que se vão impondo.

Tiago
Isto faz-me lembrar um pouco a lei do aborto.
Não se consegue de maneira "legal", vai-se por portas travessas, o que às vezes é bem pior.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 26, 2004 11:18 am

Guida__F Escreveu: Há algum tempo atrás fui chacinada neste forum por ser contra as mutilações nos cães. :evil:

É agradável ver que algumas opiniões estão a mudar :D
Ó Guida, não percebe que eu não sou contra os cortes de orelhas e de caudas? Eu o que sou contra é à maneira como eles são feitos.
Se pensa que mudei de ideias está redondamente enganada, a minha manifestação de horror não se deve ao corte, mas sim ao teor do anúncio.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 26, 2004 11:22 am

AndLemos Escreveu: Isto faz-me lembrar um pouco a lei do aborto.
Não se consegue de maneira "legal", vai-se por portas travessas, o que às vezes é bem pior.
Compreendendo a analogia, há, no entanto, uma óbvia diferença entre um capricho e uma necessidade.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta nov 26, 2004 11:51 am

Kitten - Eu da minha parte nunca disse que era 100% contra os cortes de orelhas e rabo, sou isso sim, contra gente inconsciente como este cromno do pitt, que deixou os meses passar e só agora é que vai cortar as orelhas aos canito, estas coisas têm um timming correcto para serem efectuadas.

Por outro lado, nunca deverá ser um qualquer "trolha" a fazer o corte, de preferência um Vet ou então alguem que tenha muita experiência e condições de higiene adequadas ao procedimento em causa.

A razão de eu não ser 100% contra os cortes de cauda e orelhas, prende-se com o facto de certas raças para mim ficarem descaracterizadas se não lhes forem efectuados os cortes, isto porque nos habituamos a reconhecer certas raças com um determinado padrão estético.

Faz lembrar o caso de um boxer de rabo comprido, fica esquesito, porque a esmagadora maioria tem o rabo cortado.
:)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 26, 2004 12:24 pm

Moca32 Escreveu: Kitten - Eu da minha parte nunca disse que era 100% contra os cortes de orelhas e rabo, sou isso sim, contra gente inconsciente como este cromno do pitt, que deixou os meses passar e só agora é que vai cortar as orelhas aos canito, estas coisas têm um timming correcto para serem efectuadas.

Por outro lado, nunca deverá ser um qualquer "trolha" a fazer o corte, de preferência um Vet ou então alguem que tenha muita experiência e condições de higiene adequadas ao procedimento em causa.

A razão de eu não ser 100% contra os cortes de cauda e orelhas, prende-se com o facto de certas raças para mim ficarem descaracterizadas se não lhes forem efectuados os cortes, isto porque nos habituamos a reconhecer certas raças com um determinado padrão estético.

Faz lembrar o caso de um boxer de rabo comprido, fica esquesito, porque a esmagadora maioria tem o rabo cortado.
:)

Mas também eu não sou contra, e nem sequer fui eu que falei nisso, só me limitei a citar a Guida_F.

Está a haver aqui com toda a certeza um desencontro de "agulhas"
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AndLemos
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 12:31 pm

MDogster Escreveu:
AndLemos Escreveu: Isto faz-me lembrar um pouco a lei do aborto.
Compreendendo a analogia, há, no entanto, uma óbvia diferença entre um capricho e uma necessidade.
Obviamente, mas não tinha como intuito "comparar" a finalidade mas sim os meios que levam a...
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 2:07 pm

AndLemos Escreveu: Obviamente, mas não tinha como intuito "comparar" a finalidade mas sim os meios que levam a...
Andreia, também não achei que estivesse. A minha ideia foi apenas reforçar que se a utilização desses meios é, num dos casos, compreensível, gerando até alguma "simpatia", no outro, na minha opinião, é totalmente condenável, não constuindo a proibição um factor atenuante.

Editado para correcção do nome.
Última edição por MDogster em sexta nov 26, 2004 2:16 pm, editado 1 vez no total.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta nov 26, 2004 2:11 pm

MDogster Escreveu:
AndLemos Escreveu: Obviamente, mas não tinha como intuito "comparar" a finalidade mas sim os meios que levam a...
Andrea, também não achei que estivesse. A minha ideia foi apenas reforçar que se a utilização desses meios é, num dos casos, compreensível, gerando até alguma "simpatia", no outro, na minha opinião, é totalmente condenável, não constuindo a proibição um factor atenuante.
MDogster é Andreia não Andrea... ;) 8)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 2:14 pm

Pois é! Enganei-me... :oops: :oops:

Peço desculpa à Andreia e à Andrea... ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta nov 26, 2004 2:34 pm

MDogster Escreveu: Pois é! Enganei-me... :oops: :oops:

Estava a brincar... Não á problema nenhum.. e de certeza que a Andreia não se importou nada... ;) 8)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sexta nov 26, 2004 2:45 pm

MDogster Escreveu: Compreendendo a analogia, há, no entanto, uma óbvia diferença entre um capricho e uma necessidade.
Embora em muitos dos casos seja um capricho, salvaguardando que eu não sou um "adepto" do corte de orelhas, preferia muito sinceramente que este acto fosse realizado por um Veterinário e dentro de todas as normas de higiene e segurança para a saúde do animal.
No entanto esta proibição, só veio fazer com que se continue a ver cães de orelhas cortadas, mas.... pelo amigalhaço que até tem um talho e se ajeita com a faquita.

Enfim, como disse a AndLemos, é como o aborto, eles fazerem-se fazem-se, é pena é que seja no vão da escada.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta nov 26, 2004 2:47 pm

como o pitbull não é raça para os entendidos, não tem lop, se tivesse era tudo muito mais bem controlado!!

esses pulhas que compram estes cães maravilhosos são os anormais que têm pouca autoestima e que utilizam os bichinhos para se aramrem aos cucos.

atrasados, tenho pena que o cão seja tão fiel ao dono, ele devia entender que o dono não gosta mesmo dele e devia dar-lhe uma dentada no cu.
AndLemos
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 3:10 pm

MDogster Escreveu: Pois é! Enganei-me... :oops: :oops:

Mais i menos i, é igual, não era necessário pedir desculpa. :D
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 26, 2004 3:11 pm

anafil Escreveu: como o pitbull não é raça para os entendidos, não tem lop, se tivesse era tudo muito mais bem controlado!!

esses pulhas que compram estes cães maravilhosos são os anormais que têm pouca autoestima e que utilizam os bichinhos para se aramrem aos cucos.

atrasados, tenho pena que o cão seja tão fiel ao dono, ele devia entender que o dono não gosta mesmo dele e devia dar-lhe uma dentada no cu.
:p
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 3:18 pm

Budgerigar Escreveu:
MDogster Escreveu: Compreendendo a analogia, há, no entanto, uma óbvia diferença entre um capricho e uma necessidade.
Embora em muitos dos casos seja um capricho, salvaguardando que eu não sou um "adepto" do corte de orelhas, preferia muito sinceramente que este acto fosse realizado por um Veterinário e dentro de todas as normas de higiene e segurança para a saúde do animal.
No entanto esta proibição, só veio fazer com que se continue a ver cães de orelhas cortadas, mas.... pelo amigalhaço que até tem um talho e se ajeita com a faquita.

Enfim, como disse a AndLemos, é como o aborto, eles fazerem-se fazem-se, é pena é que seja no vão da escada.
Budgerigar, ao fazer-se a analogia com o aborto, dá a ideia, e embora eu saiba que não foi essa intenção da Andreia, de o recurso aos "meios alternativos" para o corte ser, de certa forma, compreensível e desculpável, quando, na minha opinião, se o é para o primeiro já não o é para este último.
Responder

Voltar para “Cães”