E o "artista" está a ficar espigadote!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

quinta nov 25, 2004 11:05 pm

Olá a todos,

Lá venho eu com mais uma perguntinha de quem ainda anda a aprender com "tudo isto"...
O meu boxerito está a ficar espigadote, de momento com dois meses e lá anda ele a ferrar o dente em tudo e em todos, e lá vamos nós com a nossa paciência tentando corrigir alguma coisa, a maior parte das vezes sem efeito e que digam ao nossos punhos, mãos, tornozelos e por ai fora.
Quando dorme é um descanso, quando não, parece a "armada do Bush", vai tudo è frente...
Meus amigos, a pergunta é a seguinte, isto vai durar até mais ao menos quando? quando é que e pela vossa experiência, estes pirralhos começam a acalmar um pouco?
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta nov 26, 2004 9:57 am

os boxers acalmam???????????? ;)
o meu eddie só me começou a "trocidar" aos 10/11 meses, com a impetuosidade dos quase 30 kg, e de uma dentição que começa a tomar proporções, quando as brincadeiras aquecem ele lá vai fazendo umas pequenas aberturas para respiração na minha pele, mas de qualquer maneira o que tenho lido, é que o boxer é considerado "um eterno cachorro", logo, se o seu tem 2 mesitos...presuma que ele não será muito mais calmo no futuro... :lol:
o fundamental é quando estiver a brincar com ele, fazê-lo perceber que a expressão "ai", é um sinal para que ele pare, pois um dia que ele esteja na brincadeira com uma criança ou mesmo com qualquer pessoa, se a pessoa começar a gritar "ai, ai, ai..." pode ser que ele perceba que tem de parar...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta nov 26, 2004 10:06 am

Não o quero desanimar mas ainda vai demorar algum tempo, para além de ter que esperar que o seu menino fique adulto, um ano e meio, o boxer é sempre muito activo. Já me disseram noutro dia que alguns boxers só lá para os 3 anos é que eles acalmam significativamente. a minha boxer tem 15 meses, anda mais calma, mas sempre pronta para a brincadeira, e se lhe dermos trela ela não pára. roer e estragar já não o faz, agora já começou a assumir-se em casa, rosna a todos os barulhos no prédio, ladra, e protege-nos com muito convicção!!

a fase de crescimento é a mais trabalhosa para o dono, esfregona na mão, muitos NÃOOOOO, mas também a mais divertida!

tente esconder tudo o que lhe é valioso para que ele não possa roer e se tiver que ser limite-lhe o espaço, eu tive de o fazer à minha!!! não o deixe sozinho na sala com o sofá e as almofadas por perto, pode chegar um dia e ver espuma por todo o lado, como me aconteceu, ela roeu-me um dos assentos do sofá!!!! quando estiver a olhar, todas as vezes que ele fizer alguma brincadeira menos própria, não se ria mesmo que ache cómico, diga um não em tom zangado.

paciência, paciência, dão mais trabalho que as crianças, e eu tenho cão e crianças, sei do que falo!!!!
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta nov 26, 2004 11:06 am

anafil
já fiquei a pensar...tenho evitado pensar em crianças porque não estou muito virado (para já) para ter um filhote que depois revire completamente a nossa vida e faça com que deixe de ter tempo para mais alguma coisa, tenho como exemplo o eddie, mas sempre tenho pensado: bom se com um cão é assim, nem quero imaginar com um filho!!!
mas essa ultima afirmação deixa-me mais optimista...
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 11:06 am

anafil
já fiquei a pensar...tenho evitado pensar em crianças porque não estou muito virado (para já) para ter um filhote que depois revire completamente a nossa vida e faça com que deixe de ter tempo para mais alguma coisa, tenho como exemplo o eddie, mas sempre tenho pensado: bom se com um cão é assim, nem quero imaginar com um filho!!!
mas essa ultima afirmação deixa-me mais optimista...
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta nov 26, 2004 1:23 pm

Tenham esperança que eles acalmam :D

Eu tenho uma de 5 anos que é um exemplo de obediência, equilibrio e ternura.

Acalmou aos 3 anos, ou melhor, continua activa e brincalhona mas tornou-se muito obediente e distingue muito bem quando pode ou não brincar e que tipos de brincadeiras deve ter com quem.

Apesar de não terem filhos devem habituar os vossos cães com crianças e controlar as suas brincadeiras com elas. O boxer é uma raça que adora crianças e não devemos privá-los desse prazer. :)
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta nov 26, 2004 1:49 pm

Olá a todos novamente,
Pois é, aqui em casa além do espigadote tb existe um filho actualmente com sete anos, pelo que como já devem ter percebido é uma "festa", por vezes não sei quem é mais desalvorado, como tal já vi que vou ter de me render à evidência. e vê-los a "morderem-se um ao outro"...

Cumprimentos,
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 26, 2004 3:54 pm

A minha boxer com 22 meses ainda não acalmou :evil: Aja coisas para ela estragar :evil: :evil: :evil: Bruxa mai linda :p
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 27, 2004 2:35 pm

Pois, os Boxers so acalmam e é so um pouquinho apos para ai quase ano e meio....

mas os boxers nunca acalmam na verdade e graças a deus!!!! se nao deixavam de ser Boxers!

O que podemos é canalizar essa energia toda, ou praticando algum desporto canino com o nosso amiguinho ou então fazendo eles correrem muito e muito exercicio fisico... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo nov 28, 2004 1:34 pm

O meu Boxer fez 10 anos do dia 1 de Outubro de 2004.

Está calmissimo (quando está a dormir) pensava eu que aqueles amortecedores que ele tem nas patas necessitavam de ser mudados aos 50 mil saltos, mas não, estão lá para durar e ainda bem.

Claro que agora com 10 anos, nem eu lhe permito grandes brincadeiras, pois já é bem visivel o cansaço que demonstra. Mas é impossivel ficar indiferente à alegria que manifesta sempre que nos vê.

Sair à rua e voltar 5 minutos depois ou voltar passadas 8 horas, é indiferente para ele, só o facto de nos ver é motivo para mais umas festas, cambalhotas e uns valentes saltos :lol: :lol: :lol: :lol:

É um Boxer ;)
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda nov 29, 2004 2:33 pm

A minha de 5 anos já foi calma...aí aos 3 anos foi Mãe e acalmou, mas ficamos lá com uma pindérica bébé..imaginam a loucura né :P.
A de 5 anos vai na onda da de 2 anos e é o fim da macacada!! :lol: :lol:
Mas quando a Riskas se farta, lá põe ordem no convento e a Zeta acaba por acalmar durante aí uns 30 segundos!!! 8) :lol:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda nov 29, 2004 3:30 pm

Também tenho um "pindérico" com um ano que é a alegria da casa :D

Tem feito algumas alterações principlamente na decoração e de vez em quando lá nos deixa um "presente" para nos recordar que ainda é cachorro :p

A outra, com 5 anos, do alto do seu pedestal, enrruga a testa e levanta as orelhas perante as "desgraças" que ele provoca, não deixando de alinhar nas brincadeirinhas mais inocentes. Mas ainda tenho outra que não deve ter vivido condiganamente a sua infância ( eu acho que sim mas ela tem dúvidas). Essa (uma golden), resolveu regressar ao passado e lá vai dando uma patinha ou outra, intercaladas com umas dentaditas aqui e ali, para alegar ainda mais a brincadeira :D

Dono sofre :evil:
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda nov 29, 2004 3:33 pm

Pois, ter um boxer parece que significa ter sempre um cachorro.
O meu bochechas, tem quase 10 meses e a unica coisa que mudou foi que deixou de roer os moveis da cozinha,(o que já é muito bom) agora o resto está igual.

só para quando dorme, ou qunado roi o mega osso que lhe comprei para ver se ele pára as vezes,mas o osso resulta no maximo durante 5 minutos, depois larga o osso o volta a atacar.

Mas é tão bom ve-los assim, nós quando eles não param vamos ao arames, mas quando eles ficam muito parados andamos logo todos tolos a pensar que já estão doentes ou com qualquer problema.
eu falo por mim, que andei doente quando o meu foi operado e estava sempre deitado. Tinha a casa tão arrumada, que até chateava, agora sim é giro ir do quarto para a cozinha com a luz apadada e pelo meio quase morrer de susto porque se pisa um boneco daqueles que chiam que farta, que ficamos com o coração ao saltos, ou gritamos de dor, porque pisamos o osso dele que é duro e nos magoas os pés.

EH,eh, gosto tanto, não há melhor.

Susana

P.s.- E que tal chegar a casa e ver que ele fez a festa do papel higiènico, porque está uma embalagem de papel de 32 rolos, todo ratada. AAAAAAIIIII.
Responder

Voltar para “Boxer”