O que vos trouxe a este fórum?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta out 09, 2002 6:00 pm

A mim foi à procura de uma certa pessoa que também ajuda os animais.
E vocês?
Porquê este fórum e não outros? Que vos atrai?
Também são frequentadores assiduos de outros? Quais e porquê?

Nota: os outros refiro-me a fóruns fora do dominio arcadenoe.clix.pt
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta out 09, 2002 6:10 pm

Antigamente, antes de haver 'esta' arcadenoe, havia uma arcadenoe.pt. Muito pobrezita e pouco visitada, os foruns sempre foram os mesmos, mas o dos cães era o mais 'popular'.
Como tal, existem pessoas dessa antiga arcadenoe que é o meu caso, o do PauloC., VascoV, Cindel, SandraRa, Sealords, angel, JAntunes etc.

Cumprimentos
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta out 09, 2002 6:11 pm

Olá

Eu sou participante assídua no fórum dos gatos, até porque só tenho gatos. Participo também noutros fóruns (felinus, projectojava,...). O que valorizo num fórum é a partilha de experiências sobre comportamento animal (felino, no meu caso...), troca de ideias sobre utensílios, brinquedos (já trocámos ideias sobre areias para a liteira, brinquedos de gato,...) e relação com os nossos animais. :lol: :lol:
Tento participar sempre que acho que a minha mensagem tráz algo de novo, uma abordagem diferente do tema, realçar algum ponto que não tenha sido suficientemente debatido nas mensagens anteriores. Aliás, esta postura deverá ser a comum aos participantes de um fórum, pelo menos de acordo com as minhas ideias.
Beijinhos
Elsa Pereira :lol:
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta out 09, 2002 6:42 pm

Olá

A minha primeira visita ao fórum (não foi há muitos meses...) foi resultado de uma pesquisa na net de sites com classificados de adopção de animais, na altura tinha aparecido um cachorro abandonado à porta de minha casa e não sabia o que fazer e resolvi tentar a net, no site da arca resolvi ver o fórum e gostei do que vi ;) Cheguei a pôr ainda um tópico para ver se alguém queria o cachorro pq um dos meus cães não simpatizou muito com o cachorro mas entretanto lá resolveram os mal-entendidos e o cachorro acabou por ficar cá em casa... Na altura resolvi pôr o tópico no fórum pq pensei (e correctamente) que era o melhor sítio para encontrar um bom dono para o cachorro, depois até cheguei a receber pm de membros que tinham a possibilidade de lhe arranjar dono mas felizmente não foi preciso.
Concluindo, aderi ao fórum por necessidade na altura (nem sequer me apresentei! :lol: ) também não sabia sequer que existia, e fiquei +/- viciada :lol: É um bom lugar para trocar impressões, esclarecer dúvidas, aprender mais sobre os nossos amigos e, sempre que possível, ajudar os outros.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta out 09, 2002 7:40 pm

No meu caso, devo dizer que só comecei a frequentar o arca de noé depois destas férias de Verão, embora já tivesse dado umas espreitadelas mas na altura fiquei hesitante em registar-me...
O que me levou a participar e interessar, é pelo facto de sempre ter gostado muito de animais e tudo o que está relacionado com eles, em especial a minha "taradice" por cães, segundo dizem os meus familiares, amigos,etc... Neste fórum, posso finalmente comunicar com pessoas que se interessam pelos mesmos temas que eu, coisa que nunca encontrei durante todo o meu percurso escolar até agora ( fim do curso). É bom saber que existem estas pessoas com quem podemos partilhar opiniões, ( pessoas de todas as idades, mais ou menos entendidas nos assuntos, criadores, veterinários,etc...etc...).

Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 10, 2002 8:36 am

Eu também encontrei este fórum quando andava a pesquisar adopções.
Na altura eu queria adoptar um cão,como de facto vim a fazer.
Depois fiquei interessada.
Penso que aqui se aprende muito sobre animais.
Eu também dou espreitadelas nos outros fóruns, não porque tenha animais (como gatos, peixes ou lagartos) mas porque são informativos e, por vezes, tem histórias reais, fascinantes.
É um local onde, independentemente das diferenças de opinião,se encontram pessoas com um factor comum : o amor aos animais.
Também frequento outros 'site' com menor regularidade : Projectjava.no.sapo.pt, adopta-me.org, animais.jcle, miau.pt,etc.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 10, 2002 9:20 am

Olá a todos

Já agora vou justificar também a minha presença no fórum.
Há fundamentalmente dois motivos: um remoto e um próximo.
O motivo remoto tem a ver com as pesquisas que andei a fazer, divagando pela net, à procura de assuntos relacionados com a raça whippet. Isto deveu-se ao facto de os possuidores de whippets se encontrarem dispersos pelo país, sem qualquer elo de ligação entre si (o club deixou de funcionar, como já antes referi).
Pergunta-se: e por que motivo entrar em contacto com essas pessoas? Por vários motivos. Um deles tem a ver com a aprendizagem. A troca de impressões e de experiências dá sempre alguns frutos.
Por outro lado, ao ser abordado por diversas pessoas que manifestaram grande interesse pela raça, questionando-me onde poderiam adquirir um exemplar, isso entusiasmou-me a elaborar uma página na internet através da qual pudesse congregar essas e outras pessoas.
É claro que isto seria feito sem quaisquer objectivos de carácter comercial ou outros. Não sou criador nem pretendo vir a sê-lo por variadíssimos motivos (o mais importante dos quais tem a ver simplesmente com a falta de competência).
Mas cedo me apercebi que este projecto tinha muito de utópico. Primeiro porque tenho muito pouca prática de internet. Para produzir uma página ou um site, teria que recorrer a pessoal especializado para o efeito e isso creio que se paga caro. Ora, carolice e paixão sim, mas com os pés bem assentes na terra.
Entretanto, sem saber ler nem escrever, encontrei a Arca de Noé e o respectivo fórum. Aderi imediatamente e já aprendi mais do que durante os três anos de posse dos meus cães. E estou satisfeito.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 10, 2002 9:55 am

Para construir um site sem se saber nada de programação, o melhor é recorrer ao www.homestead.com . Não é grátis, mas é barato, e é tão fácil trabalhar nele como numa folha em Word!
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 10, 2002 9:59 am

Para construir um site sem se saber nada de programação, o melhor é recorrer ao www.homestead.com . Não é grátis, mas é barato, e é tão fácil trabalhar nele como numa folha em Word!
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta out 10, 2002 10:08 am

eu tb aderi ao forúm para esclarecer dúvidas e mesmo partulhar experiências. adoro ler as várias experiências que o pessoal da arca tem comos seus animais..

e vim tb para aprender quer dizer o que sabemos é sempre pouco... não sabia nada de leis e agora já sei e mais outras coisas.

não tenho tido tempo para entrar em outros forúm so no da arca pe gatos , cãe se éxoticos que é o que tenho.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quinta out 10, 2002 12:46 pm

Foi na altura em que pretendi comprar um cão que entrei pela primeira vez na arca de noé.
Demorou mto pouco até cá vir ter. Gostei bastante do que se dizia e do que escrevia. Agora tenho que confessar que embora participe á pouco tempo, isto tem vindo a mudar...bastante.

Carla
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

quinta out 10, 2002 1:23 pm

Este forum foi-me recomendado por uma amiga. Ainda andei algum tempo a espreitar por aqui e só há muito pouco tempo é que me inscrevi.
Tenho muito boas impressões acerca deste forum, já aprendi imensas coisas, penso que os «veteranos», e não só, que frequentam este forum são pessoas justas para com os animais e sinceras.
Para mim tem sido uma experiência bastante positiva, não participo muito porque nem sempre consigo consultar o forum e, na maioria das vezes o que tenho para dizer já foi dito.
Só para terminar quero apenas dizer que com todos vós (perdoem-me o abuso) :oops: , já ri, já chorei, enfim... já, já, já :D :( :evil:
Quanto a mim, obrigada por me deixarem partilhar este forum, obrigada por me fazerem sentir bem-vinda :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos,

Olga
lauinha
Registado: quinta out 10, 2002 2:54 pm

quinta out 10, 2002 3:42 pm

ola kidos! :)
já tinha visitado imensas vezes o forum mas desde que vi a história do terveuren lembram-se?(fartei me de rir como podem calcular :lol: ) fiquei com vontade de participar no forum, até pq adoro animais e especialmente cães! Vi alguns dos vossos albuns e ADOREI! tb kia fazer um album com o meu BOSS q é um boxer a fingir :lol: mas é o mais lindo de todos :) para poderem ver esta fofura q mora comigo e com os meus gatinhos. ele ainda é pequenino tem 6 meses e por isso ainda tenho muito q aprender sobre ele, e vocês ajudam imenso!
adeus, beijinhos e lamidelas para todos :p
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 11, 2002 1:39 am

Respondendo á pergunta inicial...

Simplesmente para falar sobre cães! Trocar impressões e aprender algo!
As pessoas conhecidas e as que conheci vieram dar um maior bem estar neste ponto de encontro de amigos dos animais.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sexta out 11, 2002 7:15 pm

Olá

Descobri a Arca de Noé por acaso, quando andava a tentar descobrir se havia criadores da raça Maine Coon em Portugal. Isto aconteceu no tempo do "antigo" site. Nessa altura, descobri os fóruns, andei por lá a tentar perceber como aquilo funcionava e acabei por ganhar coragem para começar a participar, e por cá tenho andado, com maior ou menor frequência, conforme a minha disponibilidade.

Fiquem bem

Florinda
Responder

Voltar para “Cães”