Namorado para a minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta nov 26, 2004 3:57 pm

:D Olá a todos!
Tenho uma gatinha persa (com LOP) e queria que ela tivesse gatinhos mas tenho primeiro que arranjar-lhe um namorado. Alguém sabe quanto custará (em médio) cruzá-la com um macho? Com os cães é frequente o dono do macho ficar com um cachorro da ninhada à escolha. Alguém sabe se é costume fazer isto com os gatos?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 26, 2004 5:13 pm

Ssequeira, porque quer cruzar a sua gatinha?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta nov 26, 2004 5:43 pm

Houve uma pessoa daqui do fórum (ela se quiser que se acuse) que adoptou um gato persa branco que só servia ao que parece para dar lucro à dona pois emprestava-o para cobrir gatinhas. Quando o pobre gato ficou idoso achou que não merecia a reforma, felizmente que houve alguém com um grande coração que o acolheu. Esse gato é portador de fiv e felv que são 2 vírus que podem ter consequências muito graves para os gatos inclusivé a morte.
Isto para dizer que se decidir mesmo ir para avante com a reprodução da sua gatinha, tenha muito cuidado com o macho que cruzar com a sua gatinha, exija testes às doenças virais mais frequentes feitos recentemente e despiste de algumas doenças genéticas tb. Veja se não estimula alguém sem escrupulos a continuar a explorar um gato, o objectivo nunca deve ser só o lucro.
Por fim, sugiro que fale com criadores de persas para saber se a sua gatinha deve realmente reproduzir-se... Muitas vezes é melhor isso não acontecer...
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

domingo nov 28, 2004 8:34 pm

Boa noite,
Claro que os testes também se aplicam as gatas,não vá a gata ter também essas doenças e depois as vá transportar para a casa do dono do macho.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda nov 29, 2004 11:49 am

Reconheço que a minha mensagem inicial foi um pouco abrupta. Estava a tentar não demorar-me em grandes digressões. Vou tentar esclarecer algumas coisas.
Não estou à procura de um namorado para a minha gatinha - ela ainda só tem 5 mesitos. A minha pergunta foi mais por curiosidade.
Por outro lado, tenho conhecimento de todos os problemas que estão envolvidos na reprodução dos persas. Ambos os pais foram testados e pretendo testar a minha gatinha quando e [b]se[/b] decidir cruzá-la (até chegar à altura, podem surgir complicações). Claro que também terei muito cuidado na escolha do macho.
Sendo assim, alguém pode responder-me?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 29, 2004 7:08 pm

Sendo assim, alguém pode responder-me?
:o :o :o :?: :?: :?:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”