Dogues Porcelana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 24, 2004 8:51 am

CasadeAnaval Escreveu: Mas afinal o seu problema em relação a isso é algum ? Com ou sem LOP são Dogues Alemães... parece-me que é na sua cabeça que há descriminação...
:o Really?......
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 24, 2004 12:02 pm

fmanson Escreveu: Eu tenho um macho preto e duas femeas arlequim e este verão decidi cruza-los pela primeira vez e surpresa das surpresas sairam tres porcelanas, daí toda a história porque no CPC recusaram registar os porcelanas. bem hajam.
É pá, grande surpresa!!! Como é que é possível que do cruzamento de Dogues pretos com arlequins saiam porcelanas? Mistério, mesmo. Ninguém sabia disto, pois não? E também não sabiam que os mauzões do CPC não registavam as cores não admitidas no estalão, pois não?

Isto há cada um a fazer cães ao quilo e a intitular-se criador ... :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta nov 24, 2004 8:00 pm

Peço desculpa por não ter postado aqui o link do tópico do fórum dos dogues alemães de que o Arcanjo falou mais atrás. Deduzi que como eu o encontrei facilmente, quem estivesse interessado o acharia também. Abstive-me de fazer qq comentário sobre os dogues porcelana porque, de facto, nesse campo sou uma leiga.

Mas eu já percebi mais do que percebido porque é que os porcelana não são "registáveis"...
A discussão podia ter sido facilmente orientada para a questão, já tratada no tópico que o Arcanjo referiu, de "devem ou não os dogues porcelana passar a ser reconhecidos como raça?". Mas, desculpe, fmanson, não ajudou nada e não começou bem...e digo-lhe isto de forista recente para forista recente.

O tópico que o arcanjo referiu está em: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 17&start=0

Já agora, gostava de perguntar uma coisa: segundo percebi, têm-se os dogues arlequins e os dogues negros e essa designação refere-se à cor de fundo do bobita? Oa arlequins têm branco de fundo e os begros, negro? Percebi bem? :oops:
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quarta nov 24, 2004 10:40 pm

Pessoal, isto não tem nada a ver com Euros, nem criações ao kilo, tem a ver que acho que se até no parlamento se admite reformas constitucionais, e alteração legislativa porque não admitir que nem tudo possa estar bem? De resto imaginem que agora se privava os mongolóides ou os humanos albinos de registarem o mapa genético dos filhos? Sem direito a assento de nascimento e sem rasto de possivel pesquisa para encontrar os pais? Não será que os cães têm esse direito? Não se trata de preço ou coisa parecida, trata-se de reconhecimento, OK? Isso é que me faz pensar que podemos ser mais justos com todos os cães e não sermos nós humanos a considerar que estes são "inconvenientes" porque eles existem! Para mim estes são exemplares excelentes tal como os outros e sinto o mesmo por todos! Já que algumas pessoas passam a vida a citar outros então aqui vai uma frase muito conhecida(acho eu) para o pessoal aproveitar o momento ZEN para reflectir sobre ela:
[b]"Some people see things as they are and say WHY? I dream things that never where and say WHY NOT?" [/b]
Lembram-se?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta nov 24, 2004 10:41 pm

isto deu-me uma ideia para outro fórum ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta nov 24, 2004 11:44 pm

fmanson Escreveu: ... Para mim estes são exemplares excelentes tal como os outros ...
Para si podem ser. Para reprodução não são.
Sendo o LOP um documento que visa identificar gerações, nestes exemplares termina a sucessão oficial.

Um abraço,

PS: Parabéns Casadeanaval pela paciência demonstrada! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta nov 24, 2004 11:47 pm

Nem parece meu, hein ? ;) :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta nov 25, 2004 1:08 am

como já disse noutro tópico idêntico, o estalão é atrave mestra que guia a criação de cães, mesmo não sendo estático:
casadiscaes Escreveu: Claro que os estalões não são estáticos... isso seria a morte das raças como as conhecemos... o que não podem é ser mudados só porque o "meu" cão não se encontra contemplado
Se não vem trazer um benefício... não vale a pena... e não acredito que nem o blue merle no dogue alemão nem o branco no boxer o venham fazer.
Se o que cria dá blue merle, faça a si e à sua raça um favor, não crie.

O Dogue agradece.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
fmanson
Membro
Contacto:

sexta nov 26, 2004 1:54 pm

O que crio não dá merle, simplesmente acontece com todos. Se forem visitar o site de Deutchen doggen do afixo het wasse hof, perto de Mannheim, que é um dos mais conceituados, ele também os tem. Convinha pesquisar antes de falar, porque se algo acontece de errado, não quer obrigatóriamente dizer que tem que ver com falta de qualidade ou falta de cuidado. Já é de dominio publico que seria falta de brio e respeito para com a raça reproduzir unica e exclusivamente merle, isso sim seria falta de bom senso.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 26, 2004 5:04 pm

fmanson Escreveu: O que crio não dá merle, simplesmente acontece com todos. Se forem visitar o site de Deutchen doggen do afixo het wasse hof, perto de Mannheim, que é um dos mais conceituados, ele também os tem. Convinha pesquisar antes de falar, porque se algo acontece de errado, não quer obrigatóriamente dizer que tem que ver com falta de qualidade ou falta de cuidado. Já é de dominio publico que seria falta de brio e respeito para com a raça reproduzir unica e exclusivamente merle, isso sim seria falta de bom senso.
Então porquê a queixa de que o CPC é mauzão e não o deixa registar o que foge ao estalão? no seu site vende cães com e sem LOP pelo que não vejo sequer o porquê deste tópico, a não ser fazer-nos perder tempo a todos.

Enfim... temos criadeiros de cães em vez de canicultores...
Última edição por casadiscaes em sexta nov 26, 2004 9:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 26, 2004 5:08 pm

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta nov 26, 2004 6:10 pm

Olá Fredderico gostava de lhe agradecer do fundo do coração o ter aparecido porque deste modo todos os novos foristas poderão de uma forma simples e confortável perceber ao que alguns foristas se referem quando falam em BYBS e criadores , o qual sem duvida você é um exemplo extremamente válido !

vá em frente homem os defensores do acabar com as raças agradecem pessoas como você !

já agora se fosse possivel gostava de lhe pedir que quando tiver um Dogue ás bolinhas vermelhas e com pêlo comprido me guarde um , é que é um sonho de infancia !

Nelson Antunes

p.s. ñ sei porquê mas a moda deve ter pegado ! até aposto que alguns foristas com bom coração vão comprar os bobis e dizer que a culpa de eles ñ serem reconhecidos é dos membros veteranos
fmanson
Membro
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:34 pm

Vozes de burro não chegam ao céu. Aposto que não sabem nem percebem nada de dogues. Quando pesquisarem acerca dos porcelanas talvez acabem por enfiar nessas cabeças quadradas que genéticamente entre um dogue porcelana e um arlequim não existe diferença nenhuma. Agradeço a divulgação do site, assim toda gente verá que o que tenho é um cruzamento legal e conforme, além de poderem ver os excelentes exemplares que tenho. Obrigado. Pena é que se usem disto para tentar ridicularizar as pessoas. Mais a mais continuo a defender o registo dos porcelanas tal como o fazem dezenas de pessoas pela Europa fora, com excepção daqueles que banalmente o cerebro não se desenvolve mais do que o de um passarinho de rapina. Parabéns aos quadradões :lol:
Cumprimentos ao CasadeAnaval e ao outro participante(peço desculpa mas não me lembro do nome) do fórum do dogue alemão que se debateram por causa deste mesmo assunto e pelos vistos são dos poucos a perceber alguma coisa sobre este assunto.
fmanson
Membro
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:36 pm

Vozes de burro não chegam ao céu. Aposto que não sabem nem percebem nada de dogues. Quando pesquisarem acerca dos porcelanas talvez acabem por enfiar nessas cabeças quadradas que genéticamente entre um dogue porcelana e um arlequim não existe diferença nenhuma. Agradeço a divulgação do site, assim toda gente verá que o que tenho é um cruzamento legal e conforme, além de poderem ver os excelentes exemplares que tenho. Obrigado. Pena é que se usem disto para tentar ridicularizar as pessoas. Mais a mais continuo a defender o registo dos porcelanas tal como o fazem dezenas de pessoas pela Europa fora, com excepção daqueles que "explicavelmente" o cerebro não se desenvolve mais do que o de um passarinho de rapina(com todo o respeito pelos passaros). Parabéns aos quadradões :lol:
Cumprimentos ao CasadeAnaval e ao outro participante(peço desculpa mas não me lembro do nome) do fórum do dogue alemão que se debateram por causa deste mesmo assunto e pelos vistos são dos poucos a perceber alguma coisa sobre este assunto.
fmanson
Membro
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:36 pm

Vozes de burro não chegam ao céu. Aposto que não sabem nem percebem nada de dogues. Quando pesquisarem acerca dos porcelanas talvez acabem por enfiar nessas cabeças quadradas que genéticamente entre um dogue porcelana e um arlequim não existe diferença nenhuma. Agradeço a divulgação do site, assim toda gente verá que o que tenho é um cruzamento legal e conforme, além de poderem ver os excelentes exemplares que tenho. Obrigado. Pena é que se usem disto para tentar ridicularizar as pessoas. Mais a mais continuo a defender o registo dos porcelanas tal como o fazem dezenas de pessoas pela Europa fora, com excepção daqueles que banalmente o cerebro não se desenvolve mais do que o de um passarinho de rapina(com todo o respeito pelos passaros). Parabéns aos quadradões :lol:
Responder

Voltar para “Cães”