CasadeAnaval Escreveu: Mas afinal o seu problema em relação a isso é algum ? Com ou sem LOP são Dogues Alemães... parece-me que é na sua cabeça que há descriminação...

Moderador: mcerqueira
CasadeAnaval Escreveu: Mas afinal o seu problema em relação a isso é algum ? Com ou sem LOP são Dogues Alemães... parece-me que é na sua cabeça que há descriminação...
É pá, grande surpresa!!! Como é que é possível que do cruzamento de Dogues pretos com arlequins saiam porcelanas? Mistério, mesmo. Ninguém sabia disto, pois não? E também não sabiam que os mauzões do CPC não registavam as cores não admitidas no estalão, pois não?fmanson Escreveu: Eu tenho um macho preto e duas femeas arlequim e este verão decidi cruza-los pela primeira vez e surpresa das surpresas sairam tres porcelanas, daí toda a história porque no CPC recusaram registar os porcelanas. bem hajam.
Para si podem ser. Para reprodução não são.fmanson Escreveu: ... Para mim estes são exemplares excelentes tal como os outros ...
Se o que cria dá blue merle, faça a si e à sua raça um favor, não crie.casadiscaes Escreveu: Claro que os estalões não são estáticos... isso seria a morte das raças como as conhecemos... o que não podem é ser mudados só porque o "meu" cão não se encontra contemplado
Se não vem trazer um benefício... não vale a pena... e não acredito que nem o blue merle no dogue alemão nem o branco no boxer o venham fazer.
Então porquê a queixa de que o CPC é mauzão e não o deixa registar o que foge ao estalão? no seu site vende cães com e sem LOP pelo que não vejo sequer o porquê deste tópico, a não ser fazer-nos perder tempo a todos.fmanson Escreveu: O que crio não dá merle, simplesmente acontece com todos. Se forem visitar o site de Deutchen doggen do afixo het wasse hof, perto de Mannheim, que é um dos mais conceituados, ele também os tem. Convinha pesquisar antes de falar, porque se algo acontece de errado, não quer obrigatóriamente dizer que tem que ver com falta de qualidade ou falta de cuidado. Já é de dominio publico que seria falta de brio e respeito para com a raça reproduzir unica e exclusivamente merle, isso sim seria falta de bom senso.