Já nao brinca..:(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta nov 24, 2004 6:25 pm

Olá :) é o seguinte, a Tucha e a Luna, que vieram ca para casa ha um mes a tras e ao mesmo tempo, teem mais ou menos a msma idade, apesar da tucha ser um pedacinho mais velha e maior. Quando para ca vieram vinham mto assustadas como é normal..aos poucos foram-se adaptando, e ambas revelaram-se grandes brincalhonas e dorminhocas tb! O que acontece é que agora a Luna, nao sei porque motivo, passa a vida a dormir..nao me parece doente, e antes tao amiga da Tucha, agora investe sempre que esta entra na brincadeira..parece me que a Tucha nao entende, nem corresponde á zanga..mas nao sei se isso tera alguma coisa a ver com o comportamento entre os gatos, ou nao sei, talvez a Luna tenha entrado em depressao. Ja li num artigo em q o PIF pode provocar depressao nos gatos..será isso um sintoma de depressao? Alguem ja teve algum exemplo semelhante?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 24, 2004 9:16 pm

mas a gata tem pif? se é jovem e não brinca, algo há. ainda vi a minha velhota brincar aos 15 anos. tb, há animais mais sossegados, mas :roll:
anjjazul
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 25, 2004 10:27 am

Brokenwings, acho que deveria ligar ao seu vet e colocar-lhe essas questões. Teria uma resposta mais certa ;)
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quinta nov 25, 2004 1:20 pm

brokenwings Escreveu: O que acontece é que agora a Luna, nao sei porque motivo, passa a vida a dormir..
Se a sua gata mudou o comportamento deverá tentar apurar as causas, sendo melhor ir com ela ao seu veterinário habitual.

Tudo de bom.
brokenwings
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 6:16 pm

Ja fui ao veterinario..nestes ultimos tempos tenho la ido todas as semanas..ha sempre qq coisa nova =/ a Tucha q ants tava constipada e com gripe ta melhor..agora a Luna ta com bronquite e conjuntivite..emagreceu 100 g nestes ultimos 5 dias! (passou d 850 para 750) e o veterinario n gostou mt da situaçao :cry: n aguento s perder mais um amiguinho..maldita PIF !
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 25, 2004 8:52 pm

n aguento s perder mais um amiguinho..maldita PIF !
.
:o :o :o mas os gatos já vêem doentes ou adoecem em casa? ao que parece, esta tem de ser muito bem desinfetada mesmo depois de um animal morrer por causa do contágio
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 10:54 pm

os gatos ja vieram com PIF..e fraquinhos porque fui buscalos a Associaçao dos animais..e la os animais n teem condiçoes nenhumas! O chino ja veiu com diarreia (penso q é irmao da Luna) e ficou imenso tempo assim, ficou dois dias bem, dp d repente... a Tucha ja apanhou uma gripe mas melhorou , agora ta uma brincalhona s bem q um pedaço constipada..e a Luna que ate agora tinha tado sempre bem, ta com bronquite e conjuntivite.. .. err..
lmlc
Membro Júnior
Registado: quarta nov 24, 2004 3:10 pm
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

sexta nov 26, 2004 11:08 am

brokenwings Escreveu: os gatos ja vieram com PIF..e fraquinhos porque fui buscalos a Associaçao dos animais..e la os animais n teem condiçoes nenhumas! O chino ja veiu com diarreia (penso q é irmao da Luna) e ficou imenso tempo assim, ficou dois dias bem, dp d repente... a Tucha ja apanhou uma gripe mas melhorou , agora ta uma brincalhona s bem q um pedaço constipada..e a Luna que ate agora tinha tado sempre bem, ta com bronquite e conjuntivite.. .. err..
Oi
Eu tenho gatos já há uns bons anos, aliás, tenho gatos no quintal..... já cheguei a ter 20 gatos no quintal + 3 dentro de casa.

Pela experiencia que tenho aqui vai um conselho :

Vai a uma farmácia, compra "Sergumil" compra também duas seringas grossas sem a agulha.
Enquanto os teus gatinhos estiverem debilitados dá-lhes uma seringa cheia de sergumil por dia.... ( não dês tudo de uma vez se o gatinho não quizer - forçar um animal a tomar um medicamento em excesso só lhe vai causar medo e repugna dos medicamentos seguintes)
Se eles deixarem de comer, podes misturar com o sergumil comida de lata bem dissolvida (a comida pouca.. qb)
Se o animal tiver diarreias vai a uma farmácia e compra um pó para diarreias, um kk mas para bebé..... adiciona um pouco do pó no sergumil.

Isto serve para o teu gatinho não perder as "forças" e não "se ir a baixo" continuando a comer e assim não correres o risco de ele ficar pior.
Entretanto, se os sintomas continuarem leva-o a um veterinário, leva contigo a informação do seu comportamento diário....... isto é, observa bem o k o teu gato faz (é sempre uma optima ajuda para o vet todos os pequenos sintomas k o teu animal possa mostrar)

Mais uma coisa, a presença dos donos trás de certa forma um apoio ao animal.... tenta partilhar mais o teu tempo com ele enquanto está doente, brincando e dando-lhe mais algum carinho k o habitual.
anjjazul
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 12:38 pm

Vai a uma farmácia, compra "Sergumil" compra também duas seringas grossas sem a agulha.
Enquanto os teus gatinhos estiverem debilitados dá-lhes uma seringa cheia de sergumil por dia.... ( não dês tudo de uma vez se o gatinho não quizer - forçar um animal a tomar um medicamento em excesso só lhe vai causar medo e repugna dos medicamentos seguintes)
Se eles deixarem de comer, podes misturar com o sergumil comida de lata bem dissolvida (a comida pouca.. qb)
Se o animal tiver diarreias vai a uma farmácia e compra um pó para diarreias, um kk mas para bebé..... adiciona um pouco do pó no sergumil.
:o :o :o :o
ando eu a gastar dinheiro em vets e com alguns mesmo à mão :evil:
anjjazul
fafa-reis
Membro Júnior
Registado: sexta jun 18, 2004 5:49 pm

sexta nov 26, 2004 1:12 pm

ola ola

pois.......anjja e se calhar quem tem muitos gatos em casa há muito tempo como é o nosso caso.....dá jeito abrir os olhos e fazer algo sem ser sempre e por tudo e por nada ir a correr ao vet.,....por acaso a indicação dada até está muito bem dada pois já se salvaram muitos gatos com sergumil e cães também e por indicaçao dos VETERINÁRIOS....(pois independentemente da doença não deixa baixar tanto as defesas do animal), querem ver que a si nunca ninguem lho disse :o :o :o :o :o :o :o ....não quero com isto dizer que se deve descurar o ir ao vetrinário....agora que o discernimento realmente deve ser como a água benta......lá isso deve!!!!! :o :o :o
anjjazul
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 1:26 pm

não quero com isto dizer que se deve descurar o ir ao vetrinário....agora que o discernimento realmente deve ser como a água benta......lá isso deve!!!!!
pois, mas nem toda a gente é tão iluminada como nós. qualquer um que tenha um gato com diarreia , toca a seguir a recomendação dada. e depois? se o gato ou cão tiver mesmo uma doença grave? chora-lhe às botas? enfim :o
quem quiser fazer medicina na net, envie p.m. haja bom senso.
eu tb. não corro logo para o vet. mas tb. já paguei isso bem caro. não, a gata não morreu nem ficou estropiada. demorou, apenas mais tempo a tratar. e neste caso, já todos os meus gatos tiveram problemas oculares. mas como nem todos são iguais, os tratamentos variam. o que dizer então de um animal com pif? brincamos?
anjjazul
lmlc
Membro Júnior
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

sexta nov 26, 2004 2:55 pm

[/quote]

pois, mas nem toda a gente é tão iluminada como nós. qualquer um que tenha um gato com diarreia , toca a seguir a recomendação dada. e depois? se o gato ou cão tiver mesmo uma doença grave? chora-lhe às botas? enfim :o
quem quiser fazer medicina na net, envie p.m. haja bom senso.
[/quote]

Oi de novo....

Dei esta informação porque achei adequada..... e, pelo facto de não saber do que se trata deixei também a mensagem da pessoa em questão levar o animal ao veterinário.
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre.
brokenwings
Membro Veterano

sexta nov 26, 2004 7:08 pm

"Dei esta informação porque achei adequada..... e, pelo facto de não saber do que se trata deixei também a mensagem da pessoa em questão levar o animal ao veterinário.
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre"

e eu agradeço :D e para isso é preciso receita medica? Como nao faz mal calculo q nao..mas vou procurar informaçao a cerca do remedio
lmlc
Membro Júnior

sexta nov 26, 2004 8:54 pm

Oi :D

Para comprares o sergumil acho que não é necessário receita. Pelo menos na minha zona nunca pediram :|

Espero que os teus bichinhos melhorem :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 27, 2004 3:25 am

brokenwings Escreveu:
e eu agradeço D e para isso é preciso receita medica? Como nao faz mal calculo q nao..
hmmm, não sabia que o tem necissita de receita médica faz mal ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”