Já nao brinca..:(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Olá
é o seguinte, a Tucha e a Luna, que vieram ca para casa ha um mes a tras e ao mesmo tempo, teem mais ou menos a msma idade, apesar da tucha ser um pedacinho mais velha e maior. Quando para ca vieram vinham mto assustadas como é normal..aos poucos foram-se adaptando, e ambas revelaram-se grandes brincalhonas e dorminhocas tb! O que acontece é que agora a Luna, nao sei porque motivo, passa a vida a dormir..nao me parece doente, e antes tao amiga da Tucha, agora investe sempre que esta entra na brincadeira..parece me que a Tucha nao entende, nem corresponde á zanga..mas nao sei se isso tera alguma coisa a ver com o comportamento entre os gatos, ou nao sei, talvez a Luna tenha entrado em depressao. Ja li num artigo em q o PIF pode provocar depressao nos gatos..será isso um sintoma de depressao? Alguem ja teve algum exemplo semelhante?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mas a gata tem pif? se é jovem e não brinca, algo há. ainda vi a minha velhota brincar aos 15 anos. tb, há animais mais sossegados, mas 

anjjazul
Se a sua gata mudou o comportamento deverá tentar apurar as causas, sendo melhor ir com ela ao seu veterinário habitual.brokenwings Escreveu: O que acontece é que agora a Luna, nao sei porque motivo, passa a vida a dormir..
Tudo de bom.
-
- Membro Veterano
Ja fui ao veterinario..nestes ultimos tempos tenho la ido todas as semanas..ha sempre qq coisa nova =/ a Tucha q ants tava constipada e com gripe ta melhor..agora a Luna ta com bronquite e conjuntivite..emagreceu 100 g nestes ultimos 5 dias! (passou d 850 para 750) e o veterinario n gostou mt da situaçao
n aguento s perder mais um amiguinho..maldita PIF !

-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
.n aguento s perder mais um amiguinho..maldita PIF !

anjjazul
-
- Membro Veterano
os gatos ja vieram com PIF..e fraquinhos porque fui buscalos a Associaçao dos animais..e la os animais n teem condiçoes nenhumas! O chino ja veiu com diarreia (penso q é irmao da Luna) e ficou imenso tempo assim, ficou dois dias bem, dp d repente... a Tucha ja apanhou uma gripe mas melhorou , agora ta uma brincalhona s bem q um pedaço constipada..e a Luna que ate agora tinha tado sempre bem, ta com bronquite e conjuntivite.. .. err..
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 24, 2004 3:10 pm
- Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)
Oibrokenwings Escreveu: os gatos ja vieram com PIF..e fraquinhos porque fui buscalos a Associaçao dos animais..e la os animais n teem condiçoes nenhumas! O chino ja veiu com diarreia (penso q é irmao da Luna) e ficou imenso tempo assim, ficou dois dias bem, dp d repente... a Tucha ja apanhou uma gripe mas melhorou , agora ta uma brincalhona s bem q um pedaço constipada..e a Luna que ate agora tinha tado sempre bem, ta com bronquite e conjuntivite.. .. err..
Eu tenho gatos já há uns bons anos, aliás, tenho gatos no quintal..... já cheguei a ter 20 gatos no quintal + 3 dentro de casa.
Pela experiencia que tenho aqui vai um conselho :
Vai a uma farmácia, compra "Sergumil" compra também duas seringas grossas sem a agulha.
Enquanto os teus gatinhos estiverem debilitados dá-lhes uma seringa cheia de sergumil por dia.... ( não dês tudo de uma vez se o gatinho não quizer - forçar um animal a tomar um medicamento em excesso só lhe vai causar medo e repugna dos medicamentos seguintes)
Se eles deixarem de comer, podes misturar com o sergumil comida de lata bem dissolvida (a comida pouca.. qb)
Se o animal tiver diarreias vai a uma farmácia e compra um pó para diarreias, um kk mas para bebé..... adiciona um pouco do pó no sergumil.
Isto serve para o teu gatinho não perder as "forças" e não "se ir a baixo" continuando a comer e assim não correres o risco de ele ficar pior.
Entretanto, se os sintomas continuarem leva-o a um veterinário, leva contigo a informação do seu comportamento diário....... isto é, observa bem o k o teu gato faz (é sempre uma optima ajuda para o vet todos os pequenos sintomas k o teu animal possa mostrar)
Mais uma coisa, a presença dos donos trás de certa forma um apoio ao animal.... tenta partilhar mais o teu tempo com ele enquanto está doente, brincando e dando-lhe mais algum carinho k o habitual.
-
- Membro Veterano
Vai a uma farmácia, compra "Sergumil" compra também duas seringas grossas sem a agulha.
Enquanto os teus gatinhos estiverem debilitados dá-lhes uma seringa cheia de sergumil por dia.... ( não dês tudo de uma vez se o gatinho não quizer - forçar um animal a tomar um medicamento em excesso só lhe vai causar medo e repugna dos medicamentos seguintes)
Se eles deixarem de comer, podes misturar com o sergumil comida de lata bem dissolvida (a comida pouca.. qb)
Se o animal tiver diarreias vai a uma farmácia e compra um pó para diarreias, um kk mas para bebé..... adiciona um pouco do pó no sergumil.

ando eu a gastar dinheiro em vets e com alguns mesmo à mão

anjjazul
ola ola
pois.......anjja e se calhar quem tem muitos gatos em casa há muito tempo como é o nosso caso.....dá jeito abrir os olhos e fazer algo sem ser sempre e por tudo e por nada ir a correr ao vet.,....por acaso a indicação dada até está muito bem dada pois já se salvaram muitos gatos com sergumil e cães também e por indicaçao dos VETERINÁRIOS....(pois independentemente da doença não deixa baixar tanto as defesas do animal), querem ver que a si nunca ninguem lho disse
....não quero com isto dizer que se deve descurar o ir ao vetrinário....agora que o discernimento realmente deve ser como a água benta......lá isso deve!!!!!

pois.......anjja e se calhar quem tem muitos gatos em casa há muito tempo como é o nosso caso.....dá jeito abrir os olhos e fazer algo sem ser sempre e por tudo e por nada ir a correr ao vet.,....por acaso a indicação dada até está muito bem dada pois já se salvaram muitos gatos com sergumil e cães também e por indicaçao dos VETERINÁRIOS....(pois independentemente da doença não deixa baixar tanto as defesas do animal), querem ver que a si nunca ninguem lho disse

-
- Membro Veterano
pois, mas nem toda a gente é tão iluminada como nós. qualquer um que tenha um gato com diarreia , toca a seguir a recomendação dada. e depois? se o gato ou cão tiver mesmo uma doença grave? chora-lhe às botas? enfimnão quero com isto dizer que se deve descurar o ir ao vetrinário....agora que o discernimento realmente deve ser como a água benta......lá isso deve!!!!!

quem quiser fazer medicina na net, envie p.m. haja bom senso.
eu tb. não corro logo para o vet. mas tb. já paguei isso bem caro. não, a gata não morreu nem ficou estropiada. demorou, apenas mais tempo a tratar. e neste caso, já todos os meus gatos tiveram problemas oculares. mas como nem todos são iguais, os tratamentos variam. o que dizer então de um animal com pif? brincamos?
anjjazul
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 24, 2004 3:10 pm
- Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)
[/quote]
pois, mas nem toda a gente é tão iluminada como nós. qualquer um que tenha um gato com diarreia , toca a seguir a recomendação dada. e depois? se o gato ou cão tiver mesmo uma doença grave? chora-lhe às botas? enfim
[/quote]
Oi de novo....
Dei esta informação porque achei adequada..... e, pelo facto de não saber do que se trata deixei também a mensagem da pessoa em questão levar o animal ao veterinário.
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre.
pois, mas nem toda a gente é tão iluminada como nós. qualquer um que tenha um gato com diarreia , toca a seguir a recomendação dada. e depois? se o gato ou cão tiver mesmo uma doença grave? chora-lhe às botas? enfim

[/quote]
Oi de novo....
Dei esta informação porque achei adequada..... e, pelo facto de não saber do que se trata deixei também a mensagem da pessoa em questão levar o animal ao veterinário.
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre.
-
- Membro Veterano
"Dei esta informação porque achei adequada..... e, pelo facto de não saber do que se trata deixei também a mensagem da pessoa em questão levar o animal ao veterinário.
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre"
e eu agradeço
e para isso é preciso receita medica? Como nao faz mal calculo q nao..mas vou procurar informaçao a cerca do remedio
Se realmente foi uma ajuda que acharam incorrecta peço as minhas desculpas, mas, o sergumil mal não faz, muito pelo contrario, ajuda sempre"
e eu agradeço

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
hmmm, não sabia que o tem necissita de receita médica faz malbrokenwings Escreveu:
e eu agradeço D e para isso é preciso receita medica? Como nao faz mal calculo q nao..

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>