Dogues Porcelana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

sexta nov 26, 2004 10:38 pm

Vozes de burro não chegam ao céu. Aposto que não sabem nem percebem nada de dogues. Quando pesquisarem acerca dos porcelanas talvez acabem por enfiar nessas cabeças quadradas que genéticamente entre um dogue porcelana e um arlequim não existe diferença nenhuma. Agradeço a divulgação do site, assim toda gente verá que o que tenho é um cruzamento legal e conforme, além de poderem ver os excelentes exemplares que tenho. Obrigado. Pena é que se usem disto para tentar ridicularizar as pessoas. Mais a mais continuo a defender o registo dos porcelanas tal como o fazem dezenas de pessoas pela Europa fora, com excepção daqueles que "explicavelmente" o cerebro não se desenvolve mais do que o de um passarinho de rapina(com todo o respeito pelos passaros). Parabéns aos quadradões :lol:
Cumprimentos ao CasadeAnaval e ao outro participante(peço desculpa mas não me lembro do nome) do fórum do dogue alemão que se debateram por causa deste mesmo assunto e pelos vistos são dos poucos a perceber alguma coisa sobre este assunto.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta nov 26, 2004 11:07 pm

Mas ao fim de tanto repetir pode ser que com um bocado de jeito o Frederico venha a ser uma excepção .

Nelson Antunes
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado nov 27, 2004 12:48 am

Alguém que vende cães com e sem LOP não passa de um byb sem qualquer credibilidade e sem merecer qualquer tipo de respeito.

Não são conformes com o estalão não são registáveis. Está a criar cães sem conformidade, está a trabalhar mal, se é tão tapado que não compreende isso, por favor deixe os cães e dedique-se aos guppys.

Quanto ao resto, o Nelsonk já disse tudo.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sábado nov 27, 2004 2:41 am

casadiscaes Escreveu: Alguém que vende cães com e sem LOP não passa de um byb sem qualquer credibilidade e sem merecer qualquer tipo de respeito.
Gonçalo,

Cuidado que não é assim. Quem cria Arlequins em Portugal TEM necessariamente cães com e sem LOP.
O "porcelana" como lhe estão a chamar aqui é fruto de um cruzamento legal e possivel: Arlequim x Arlequim.´Não é por isso que passam a ser bons ou maus criadores.

Conheço criadores de Arlequim, em França que não têm Merle nos canis. No entanto, para mim é reprovável, pois sabemos muito bem qual o destino deles à nescença.

Qual acha que é a melhor solução?

Um abraço,
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 27, 2004 2:56 am

Pois, o Casalc tem razão, o que esses criadores fazem é o abate.

Tal como foi o destino dos boxers brancos e do " coiso branco Suiço" e em alguns casos ainda é.

O que o Nelsonk diz no entanto é verdade.

Aqui este nosso amigo deve abster-se de pensar em cruzas e legalizações. Sugeria isso sim que se dedicasse a ter um conhecimento básico sobre a raça, já que gosta dela e sinceramente acabe com as cruzas até ter conhecimento PROFUNDO sobre a raça, instalações adequadas, e uma base genética adequada.

Depois, não é verdade que só eu e o Tiago Fernandes saibamos alguma coisa sobre o assunto, algumas pessoas, aqui no fórum sabem bem mais. Aliás...um dos parvos analfabetos interpelados até é juiz...

Pode pensar que somos um grupo de indívíduos que tem " medo da concorrência" como diz. E que escrevemos o que escrevemos porque queremos manter um monopólio. O que até seria engraçado tendo em conta tudo o que escrevemos todos no fórum do dogue alemão e que pode ser usado como base para começar uma criação sensata...

Agora o que é verdade é que o meu filho de 6 anos pode dar-lhe um baile a falar de dogues alemães. de pelagens, de cruzamentos.

Isso não é normal pois não. ?

A minha opinião sobre legalizar o merle, já a dei...sinceramente era melhor antes de alargar o estalão.... colocar Portugal melhor para não andarmos a levar bailinhos dos estrangeiros...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 27, 2004 10:06 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:43 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 11:30 am

CasalC.. que tal este anúncio ?

vendo dogue alemao c/s/ pedigree bons exemplares bom preço pretos arlequins porcelana ALBINOS
COM OU SEM PED ALBINO
600 EUROS ARLEQUINS 500EUR PRETO E PORCELANA 400 EUR COM LOP ACRESCE 100 EUROS

Será que este senhor não pode ser preso ? Era um favor que faziam...

Eu já começo a a ficar farto de ver pessoas com cães que me vêm pedir a opinião e que depois dizem que são dogues alemães.

E num àparte acho engraçado a legislação em que ninguém fiscaliza o facto de criadores ANUNCIAREM em revistas o corte de orelhas.. Será estupidez ignorante ou descaramento ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 11:39 am

CasadeAnaval Escreveu: CasalC.. que tal este anúncio ?

vendo dogue alemao c/s/ pedigree bons exemplares bom preço pretos arlequins porcelana ALBINOS
COM OU SEM PED ALBINO
600 EUROS ARLEQUINS 500EUR PRETO E PORCELANA 400 EUR COM LOP ACRESCE 100 EUROS

Será que este senhor não pode ser preso ? Era um favor que faziam... Para mais diz ser " Casa do Mar". Alguém conhece este afixo ? Ou será que este senhor pensa que afixos inventam-se à vontade do freguês, como o tal gajo que diz ser rei da Fuzeta ?

Eu já começo a a ficar farto de ver pessoas com cães que me vêm pedir a opinião sobre aberrações e que depois dizem que são dogues alemães.

E num àparte acho engraçado a legislação em que ninguém fiscaliza o facto de criadores ANUNCIAREM em revistas o corte de orelhas.. Será estupidez ignorante ou descaramento ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 6:07 pm

Se alguém faz um anúncio em que vende cães que não podem ser registados como tendo LOP (registo) isto é um caso de tentativa de burla.

Caso haja compradores destes cães com LOP bem, nem mais nem ontem, é burla.
Note-se que das 2 uma - ou não vai entregar o LOP ou vai entregar papéis falsificados.

Qualquer pessoa pode meter queixa deste anúncio.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado nov 27, 2004 6:19 pm

aisd Escreveu: Se alguém faz um anúncio em que vende cães que não podem ser registados como tendo LOP (registo) isto é um caso de tentativa de burla.

Caso haja compradores destes cães com LOP bem, nem mais nem ontem, é burla.
Note-se que das 2 uma - ou não vai entregar o LOP ou vai entregar papéis falsificados.

Qualquer pessoa pode meter queixa deste anúncio.
mas nem devia ser preciso isso porque se forem a ver a legislação de qualquer outro país basta que o cão ñ tenha LO pra automaticamente ser burla um anuncio em que digam a raça do cão ! quanto muito este senhor pode sim dizer tipo dogue mas nunca dogue

mas como os nosso o país tem coisas muito mais interessantes com que se preocupar continuamos a assistir diariamente ao nascimento de criadores de vão de escada que anunciam alegremente srds como se de cães de raça se tratassem !

Nelson Antunes
fmanson
Membro
Contacto:

sábado nov 27, 2004 6:53 pm

Antes de mais, meus amigos - e sem usando palavras de outros mas ditos próprios -, pelos erros todos se penetenciam, mas não podem ser crucificados... Houve, sim, uma pessoa, que depois de conhecer os meus cães, me sugeriu que os juntasse aos deles - de forma a fazer, digamos assim, uma pequena "sociedade". Como estou habituado a lidar com cães e não com pessoas, pensei eu que alguém de "bem" não aldraba o próximo.
Quem sabe tratar um cão não é obrigado a saber tratar de "papeladas", ou, melhor, quem sabe como as "coisas" funcionam e como tratar de "papeladas" pode até nem saber tratar tão bem os cães como eu.
Esse anúncio e a página foram sim criados por outra pessoa que não eu. Mas a tempo descobri como "as coisas funcionam".
Os meus cães têm LOP, são dogues alemães puros, sem discussão.
Os porcelanas não estão registados, não têm LOP, como os senhores bem sabem quando declaramos uma ninhada fica lá escrito quantos nasceram e de que variedade. Nas minhas declarações estão lá discriminados os porcelana. Não podem ser registados, não são reconhecidos, não têm LOP, mas podem ser vendidos por um valor simbólico. Não podem, como eu já constatei, serem vendidos a preços altos, e isto em pessoas que têm afixo.
Eu tenho os meus cães registados, sim senhor, mas não tenho afixo.
Penso que assim fica esclarecido.
Não sou menos sério do que qualquer um dos senhores. Os meus cães, e podem ver muito bem, são dogues alemães, têm LOP, e os cachorros estão registados, os pretos e os arlequins.
Lá porque se comete o erro de confiar num humano não dá o direito a ninguém deste fórum de afirmar que não percebo de cães. Perceber de cães não é o mesmo que perceber e saber como se trata de papeladas e se percebe as aldrabices dos outros.
E pela minha atitude de rectificar o que estava escrito inclusivamente nesse dito anúncio e de não me ter escondido e de continuar a dar a cara é mais do que uma demonstração clara da minha seriedade.
Não confundam esse episódio com o não perceber do que estou a falar e de não perceber de cães.
Assim penso que estamos todos esclarecidos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 7:07 pm

Eu penso que aqui quem tem razão é a Sealords - devia haver distinção entre o registo de raça e o de reprodutor.

Porque é indecente que os porcelana não tenham registo - pois se são puros, são puros, caramba.

Em termos de comportamento (que para mim é o mais importante) há alguma diferença ?

Para mim rafeiro é um cão cujo aspecto e temperamento não se pode prever à nascença, com alguma certeza.
E este é o grande senão dos rafeiros.

Agora, como compradora, se souber de um boxer branco puro ou de um dogue porcelana puro, para mim não vai fazer diferença.

Mas claro que não penso em reprodução mas em ter um cão com determinadas características de comportamento para companhia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 8:07 pm

fmanson Escreveu:
Lá porque se comete o erro de confiar num humano não dá o direito a ninguém deste fórum de afirmar que não percebo de cães.
Se um dia aparecer em uma exposição canina, pela minha parte nada mais que terei de dizer que realmente você não percebe de cães... Ainda não me tinha apercebido que esse anuncio era seu.

Efectivamente o anúncio é uma fraude. Não há outra forma de dizer isso.

E o facto de não saber distinguir um leonado de um porcelana é o exemplo perfeito de que realmente não percebe de cães.

O que ainda acho grave é que voce não aceite isso, continua a insistir que percebe de dogues após o que afirmou aqui neste tópico.

Isso mostra que não está para aprender nada... já sabe tudo... Ou melhor, não sabe nada.
fmanson
Membro
Contacto:

domingo nov 28, 2004 1:19 pm

"Só sei que nada sei mas sei mais do que os outros porque eles nem isso sabem"

Honestidade, CV, não compensa...isto pelo que se pode depreender das conversas por aqui...
No que respeita ao perceber ou deixar de perceber sobre isto ou aquilo há algumas diferenças entre as pessoas: umas acham que são senhoras de toda a razão, outros confrontam os ditos "entendidos" para ficar a perceber melhor alguns pontos. Sabedoria livresca é muito bonita,mas o senso comum, a sabedoria que nos dá o dia-a-dia -neste caso de convívio com os cães e com uma certa raça -dá-nos o direito de opinar sobre ela.
Pelo que percebi, os "entendidos e sabedores" proclamam-se tal porque sabem quais os melhores cruzamentos, os melhores nomes para dar às variedades, etc. Isso é que é perceber de cães,de uma raça?!
Se é isso... todas as pessoas que compram um dogue alemão não percebem nada de cães e da raça.
E há outro aspecto que se assemelha a "ditadura": quem tem dois cães em casa e a fêmea engravida, tem uma ninhada, tem que os afogar ou deitá-los fora??????
Não brinquemos!! Também os pode vender. Não deixam de ser dogue alemão e bons exemplares da raça só porque são cães de casa e tratados como se fossem filhos. Cada cão tem um preço. Os dos bons criadores têm o seu, os outros também.
E há uma coisa que não é preciso doutoramentos para saber. O melhor dos melhores machos, a melhor das melhores fêmeas têm uma ninhada de oito, por exemplo, e não têm oito execelentes cães. Ninguém consegue alterar a mãe natureza, senhora da melhor selecção, a natural.
Ditar regras, ditar leis e tomar algo por certo leva as pessoas a erros
A experiência de criar cães há alguns anos - senão muitos - dá um conhecimento alargado sobre a raça, mas não cometa os erros dos "velhos do restelo" que tomavam tudo o que sabiam por certo. A evolução dá por certas coisas que estavam erradas e vice-versa.
E, por fim, meus senhores, não se esqueçam que estão num Mundo em constante mudança, que nada deve ser tomado por certo, que nem tudo está escrito em livros e que, acima de tudo, estamos a lidar com CÃES, um ser vivo - não racional, mas também conheço muitos irracionais que se dizem pessoas -, que também está sujeito às leis básicas do homem, a mãe natureza. Apliquem-lhes as mesmas leis que gostavam que fossem aplicadas em vós, mas não tentem ser DEUS,só houve um que tentou e deu-se muito mal.

Volto a repetir:

"Só sei que nada sei mas sei mais do que os outros porque eles nem isso sabem"

PS: Fiz uma grande descoberta!!!!!!!!!! Tenho dogues alemães puros!!!!!!! A minha ninhada foi vistoriada por um juiz do CPC e comprovou: tenho dogues alemães puros e com registo no LOP. Quem diria!!!!!!!!Cheguei a pensar que, apesar de ter um macho (preto) e uma fêmea (arlequim) puros - atestam isso o seu registo -, pelo facto de a ninhada deles ter nascido em minha casa, que não tenho afixo e "essas coisas XPTO", eram aliens... afinal são mesmo dogues alemães puros e, por sinal, execelentes exemplares da raça
:p :p :p
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 28, 2004 1:27 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:43 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”