O medico disse...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
para lhe fazer uma mistura de leite com água, em iguais partes, ªa minha cadela de 4 meses... e é tudo o que ela bebe, eu tenho ali uma tigelinha de água mas ela mal lhe toca...
É normal?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Leite com água porquê e para quê?
Dê-lhe só água que quando tiver sede ela bebe.
Dê-lhe só água que quando tiver sede ela bebe.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isto é francamente esquisito.
Trata-se de um conselho de um médico veternário ?
É que semelhante conselho só ouvi falar para bébés de dias (substituição do leite materno e, mesmo assim não é lá muito bom conselho).
Agora com 4 meses ?
Querem matar o cão à fome ?
Com essa idade devia estar a comer ração de cachorro.
Não se enganou na idade ?
Trata-se de um conselho de um médico veternário ?
É que semelhante conselho só ouvi falar para bébés de dias (substituição do leite materno e, mesmo assim não é lá muito bom conselho).
Agora com 4 meses ?
Querem matar o cão à fome ?
Com essa idade devia estar a comer ração de cachorro.
Não se enganou na idade ?
a minha cadela de 4 meses
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
Foi sim um médico veterinário, disse-me pa lhe dar agua e leite com as refeições... bem, ela adora... prefere muito mais a mistura à água por si própria!
Mas agora fiquei na dúvida, será que faz mal? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
Foi sim um médico veterinário, disse-me pa lhe dar agua e leite com as refeições... bem, ela adora... prefere muito mais a mistura à água por si própria! Mas agora fiquei na dúvida, será que faz mal?

ainda há-de aparecer um a recomendar umas bejecas :p
anjjazul
kya Escreveu: para lhe fazer uma mistura de leite com água, em iguais partes, ªa minha cadela de 4 meses... e é tudo o que ela bebe, eu tenho ali uma tigelinha de água mas ela mal lhe toca... | É normal?
Boa noite,
estou com uma dúvida: ela só se alimenta de leite e àgua ou também come ração à parte?
Obrigada,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Então o seu veterinário não é assim tão «troglodita»kya Escreveu: Ela bebe leite e agua misturados mais a refeição=ração. )

Desde que o leite seja próprio para cão, (existem várias marcas no mercado) não existe qualquer problema. O único cuidado que deverá ter, é diminuir para quase metade, as indicações de dosagem que eles trazem. Aquelas indicações, são quase sempre para desmame de bebés, daí que é muito forte. Um cachorro com 4 meses, já não necessita que o leite seja tão forte, DESDE QUE SEJA SAUDÁVEL!! O seu vet poderá ter indicado essa alimentação por alguma insuficiência do cachorro, ATENÇÃO!!
Tente saber, junto do seu veterinário (já que tem dúvidas), quais os motivos que o levaram a prescrever esse tipo de alimentação.
Tenho um cão com 7 anos, que ainda hoje quando lhe dou um miminho, (leite próprio para cão) adora! Não que necessite, é mesmo só o miminho e ele merece

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente este é o melhor conselho.Tente saber, junto do seu veterinário (já que tem dúvidas), quais os motivos que o levaram a prescrever esse tipo de alimentação.
Tenho de pedir-lhe desculpas pois entendi que só dava leite misturado com àgua.Deve ser da da PDI...

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>