procuro furão???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

terça nov 09, 2004 11:14 am

Olá! Sou uma apaixonada por animais e adorava ter um furão, alguém sabe como e onde é que eu posso comprar um?
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

terça nov 09, 2004 11:50 am

Olá Elsinha,

Antes de ter um furão, era conveniente saber exactamente o que implica ter este bichinho em casa ;)
Para isso, dê uma olhadela pelo seguinte fórum: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
É dedicado exclusivamente ao furão :D

rubbi
Elsinha
Membro Júnior

quinta nov 11, 2004 1:57 am

Obrigada, já passei horas a ler sobre os furões e os cuidados que se deve ter com eles, até já tenho um quarto à prova de furão, ou seja sem objectos que o possam magoar, estou só mesmo à espera de conseguir comprar um!!!! É que passo algum tempo sózinha em casa....... precisava mesmo de uma coisinha fofa para me animar ;)
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

quinta nov 11, 2004 8:30 pm

ola elsinha realmente e presiso saber msm mt acerca destes lindos pimpolhos...eu tenho 1 casal e e so trabalhos com eles mas realmente sao 1 amores...mas nao te eskeças k tens de ter mt mt mt tempo e dedicaçao para com eles senao eles sentem mt isso...jinhos kualker coisa e so dizer.
Elsinha
Membro Júnior

quinta nov 11, 2004 9:51 pm

Oi! Acho que tempo não irá ser problema, visto eu estar sempre em casa e raramente sair, dedicação também não. Tenho Kilos de paciência e de amor para dar. De qualquer forma ainda não sei bem que gaiola hei-de comprar, será que me podes dar uma ajuda? :lol:
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 10:06 pm

Elsinha,
Tal como a Rubbi indicou, no forum dos furões poderá ver as suas questões muito mais facilmente respondidas... E tambem sobre a realidade dos furões em Portugal... Sabia que eles são ilegais?
Lexinu, tambem gostariamos muito no forum dos furões de conhece-la e aos seus baixinhos ;)
Cumprimentos,
Moya
lexinu
Membro Júnior

domingo nov 14, 2004 9:43 pm

pois e um prazer dar-vos a conhecer os meus anjinhos...:D:D:De 1 casal a syra e o chico e para o inicio do ano ja devem tratar de ter uma familia:d :D ...quanto a gaiola o melhor seria comprar uma grande mas isso nao e dificil...o pior para mim foi mesmo arranjar os corpetes para os levar a passear...hhaa e outra coisa eu consegui legalizar os meus por isso ninguem mos tira e todos os dias vao passear...por isso nao desistas e qualquer coisa e so dizer..mts beijinhos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 14, 2004 9:55 pm

Oi Lexinu :)
Mandei-te uma pm :)
Um abraço,
Moya
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 15, 2004 4:16 am

lexinu Escreveu: ...o pior para mim foi mesmo arranjar os corpetes para os levar a passear...hhaa e outra coisa eu consegui legalizar os meus por isso ninguem mos tira e todos os dias vao passear...por isso nao desistas e qualquer coisa e so dizer..mts beijinhos
Lexinu:

Se vive em Portugal (e parece-me que sim, que até é para os meus lados...) isso não é possível. Há para aí grande confusão.
Cuidado ao passear com eles que podem ser apreendidos.
Quer contar-nos como acha que conseguiu isso? Ou enviar-me uma pm?

MHZ
Elsinha
Membro Júnior

terça nov 16, 2004 7:00 pm

Lexinu, não se esqueça de nos dizer quando os seus furões forem papás. Espero então que depois me possa ajudar... ;)
Beijocas e boa sorte!
lexinu
Membro Júnior

quinta nov 25, 2004 9:54 pm

MHZ pois penses ou nao k e mentira eu digo k e verdade e k ninguem mos tira tmb podes ter a serteza estao super legais graças ao meu vet de exoticos....moya ja te respondi:D:D:D....elsinha eu aviso kuando tiver bebes nao te preocupes eu nao me eskeço...jinhos grandes para todos
Elsinha
Membro Júnior

quinta nov 25, 2004 10:22 pm

Obrigada Lexinu, ficarei à espera! :lol: :D Beijocas!!!!!!!
Elsinha
Membro Júnior

quinta nov 25, 2004 10:23 pm

Obrigada Lexinu, ficarei à espera! :lol: :D Beijocas!!!!!!!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta nov 25, 2004 11:46 pm

lexinu

Eu não penso que estás a mentir, acho que estás convencido que são legais mas não são e é para isso que quero alertar-te. Mesmo que sejas estrangeiro, aqui no nosso país, ninguém pode ter furões como animal de companhia. Se os compraste através de um importador que te disse que estava tudo regularizado porque até tinha os papéis da importação em ordem, continuo a dizer-te que são ilegais. Há muita confusão nas nossas leis. A Direcção Geral de Veterinária não se opõe a que eles sejam importados e portanto deixa-os entrar no nosso país. Mas depois o ICN e a DGRF apreendem-tos. Por isso te avisei para teres cuidado ao passear com eles na rua.
Só se for o caso de teres uma autorização passada pela DGRF, aí sim poderás dizer que são legais. E se for esse o caso, ensina-nos o truque ;)
Porque não apareces no fórum dos furões? Estamos a combinar um jantar de Natal no dia 11 de Dezembro para os donos e amantes dos furanitos.

MHZ
lexinu
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 9:47 pm

nada disso eles sao de portugal e estao legais por metodos portugueses mas para te explicar como tava aki a escrever durante 2 horas talvez 1 dia te possa explicar como foi...ok??:De olha eu nao sou ele sou ela...lol jokas...
Responder

Voltar para “Exóticos”