Porque é que os cães se sacodem???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

quinta out 10, 2002 2:56 pm

Olá a todos,

Ultimamente tenho feito esta pergunta a mim mesma sem chegar a nenhuma resposta ou conclusão. Porque será que os cães se sacodem tanto?? O meu Benjamim passa a vida a sacodir-se. Para além de ficar muito querido e cómico ao fazê-lo espalha todos os pelos extra pela casa! :D Alguém me pode elucidar?

Beijos e abraços
Sofia & Benjamim
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta out 10, 2002 3:19 pm

O Spot sacode-se muito quando tem o peitoral, pois deve-lhe fazer um pouco de confusão, como o teu também usa peitoral, poderá ser disso.

Ele sacode-se com e sem peitoral?
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

quinta out 10, 2002 3:40 pm

Olá Kroz,

De facto nunca tinha pensado nem reparado nisso. Vou controlar mais.

No fim de semana vais à ATAAC? Lá estarei com o Benjamim. Vou de manhã ao Agility e à tarde à obediência. Espero que o Spot se esteja a safar.

Beijinhos
Sofia & Benjamim
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta out 10, 2002 3:53 pm

Olá
A Yara tb se sacode sempre as nós lhe mexemos, realmente é esquisito... e ela não usa nenhum peitoral nem coleira em casa e tb se roça no chão, em nós, nas almofadas da cama, etc.
Por vezes tb me pergunto pq será???
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
KROZ
Membro Veterano

quinta out 10, 2002 6:30 pm

Ahh... O Spot também se sacode devido às orelhas que por vezes estão tortas.

E também vou de manhã ao agility e de tarde a obediência. Ou melhor, fico lá o dia todo. Não venho para lisboa só para almoçar...

Benjamim20 Escreveu: Olá Kroz,

De facto nunca tinha pensado nem reparado nisso. Vou controlar mais.

No fim de semana vais à ATAAC? Lá estarei com o Benjamim. Vou de manhã ao Agility e à tarde à obediência. Espero que o Spot se esteja a safar.

Beijinhos
Sofia & Benjamim
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta out 11, 2002 9:50 am

Olà mininos!!!

O cão sacode-se por um simples motivo (para alem de ser para retirar a agua que tenha no corpo depois do banho...): para afastar os odores que não sejam os seus.

Quando caçam, ao seguir uma pista, os lobos tendem a ficar com particulas do cheiro que estão a seguir coladas ao corpo, o que leva a que possa dar confusões quanto ao caminho a seguir. ao abanarem-se, eles deixam essas particulas cairem, e podem concentrar-se melhor.

Pelo menos esta é uma das teorias apresentadas, mas pode haver mais razões.

Espero que se estejam a divertir na ATAAC. Este fim-de-semana só devo aparecer no domingo, no agility e na obediencia, que no sabado tenho monográfica com o gordo
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 2:53 pm

Era exactamente essa a razão que eu estava a pensar :P hehe

Até domingo então.
ana_link Escreveu: Olà mininos!!!

O cão sacode-se por um simples motivo (para alem de ser para retirar a agua que tenha no corpo depois do banho...): para afastar os odores que não sejam os seus.

Quando caçam, ao seguir uma pista, os lobos tendem a ficar com particulas do cheiro que estão a seguir coladas ao corpo, o que leva a que possa dar confusões quanto ao caminho a seguir. ao abanarem-se, eles deixam essas particulas cairem, e podem concentrar-se melhor.

Pelo menos esta é uma das teorias apresentadas, mas pode haver mais razões.

Espero que se estejam a divertir na ATAAC. Este fim-de-semana só devo aparecer no domingo, no agility e na obediencia, que no sabado tenho monográfica com o gordo
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 11, 2002 5:20 pm

Os meus cães também se sacodem em sinal de alegria, quando percebem que vão à rua, por exemplo.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sexta out 11, 2002 5:49 pm

O meu Jardel quando eu o aCOrdo para lhe propor uma corrida ele abana-se logo todo mas neste caso penso que é para despertar...... ;)
Responder

Voltar para “Cães”