"Adormecido" ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda nov 29, 2004 11:43 am

A todos,

Vejam este tópico, pela parte do alerta, não pela parte sentimentalista ...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20660

Está na parte relativa a Labradores, mas é porque é lá que costumo trocar palavras, no entanto acho que toda a gente deve ter conhecimento do que pode originar Eutanásia.

Obrigado
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda nov 29, 2004 11:55 am

Eu já vi. Ainda que tarde, lamento o sucedido. :(

A verdade é que nunca pensamos qe num destes dias um dos nossos melhores amigos pode ter de partir, eu só de ler já senti o tal arrepio na espinha. :|

Pela parte que me toca posso dizer que a mendagem passou e de que maneira.

:)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 29, 2004 12:00 pm

:( Estas situações são sempre muito tristes e dolorosas :(
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 29, 2004 12:05 pm

Lamento imenso.... :(
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 29, 2004 2:07 pm

Lamento muito

às vezes a melhor opção é mesmo adormecer os nossos amigos. Eu devia tê-lo feito no ano passado mas não fui capaz de tomar a decisão. Foi diagnosticado um tumor mamário à minha menina, que se desenvolveu graças à imcompetência de uma veterinária que dizia ser um quisto sebáceo (não sei se é assim que se escreve).

Consultei outro veterinário e foi confirmado o tumor. E estava a crescer depressa demais. O problema era a idade (11anos) e o facto do coração já estar fraquinho. Podia não suportar a anestesia.

Mas eu pedi ao vet que fizésse tudo o que fosse possível, e a operação foi marcada. Mas entretanto, um dia, ao correr atrás de um gato, deu um salto nas escadas e bateu com a barriga num degrau do quintal e o tumor rebentou... Estive dois dias a fazer pensos, enquanto o vet se desdubrava em esforços para arranjar uma vaga na clinica. Juro que nuncq pensei ser capaz de tratar dela naquele estado...

Foi para a clinica e fez os exames necessários. E o vet ligou-me a dizer-me que era um erro, que ela não ia aguentar. Queria que eu tomasse a decisão, mas não fui capaz. Vi aquela cadela a nascer e sentia que não tinha o direito de adormecê-la... hoje sei que fiz mal!!!

Sobreviveu à cirurgia, retirou-se o tumor e toda a cadeia mamária, mas os órgãos estavam contaminados. Ela era arraçada de Teckel e a costura ia do pescoço até às patinhas de trás... Fui eu que fiz todos os pensos e todos os tratamentos... como se fosse minha filha.

Mas em Abril do ano passado, ( a cirurgia foi em Dezembro) começou com muita tosse e chegou-se à conclusão que tinha liquido nos pulmões. Não havia nada a fazer, mas gastei fortunas em medicamentos.

Na noite em que morreu, fez uma birra enorme, não queria festas, não queria estar ao pé de mim... só queria estar sozinha. Mas estive sentada no chão ao pé dela até ao último suspiro....

Fui burra e não lhe evitei uns 3 ou 4 meses de sofrimento. Mas não fui capaz....

Desculpem o desabafo e ter ocupado aqui o espaço do tópico do Eddie, mas é preciso dizer que às vezes temos de superar a nossa vontade e os nossos sentimentos, para que os nossos amigos não sofram... a minha sofreu e acho que nunca me vou perdoar...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 29, 2004 3:59 pm

patbarbosa a mim aconteceu-me uma história parecida.. e concordo que NUNCA por mais que nos custe devemos deixar os nossos animais a sofrer.. NUNCA... porque a eles custa muito mais do que a nós...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda nov 29, 2004 4:00 pm

É sempre muitooo difícil tomar essa decisão. Não sei se tinha coragem para o fazer. uma vez deparou-se-me essa decisão. Não fui capaz de a tomar. O skyppi morreu nessa noite no hospital. Mas não sofria porque estava dedado. Se sobrevivesse, ficava paralizado das patas de trás e incontinente. Sofri demais, adorava aquele cão. Já sofri de 6 mortes de animais meus, três dos quais estavam internados. Uns marcaram-me muito mais que outros, mas é horrível.

Não fazia a mínima ideia que um otite pudesse fazer isso :|
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 29, 2004 4:49 pm

rijkaard Escreveu: A todos,

Vejam este tópico, pela parte do alerta, não pela parte sentimentalista ...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20660

Está na parte relativa a Labradores, mas é porque é lá que costumo trocar palavras, no entanto acho que toda a gente deve ter conhecimento do que pode originar Eutanásia.

Obrigado
É muito dificil tirar a parte sentimentalista desta historia....
Responder

Voltar para “Cães”