Vejam lá a vergonha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda nov 29, 2004 3:27 pm

contem comigo....
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda nov 29, 2004 3:34 pm

tô:o :evil:
com acções e pensamentos destes como é que o nosso país pode progredir nalguma coisa...
Malditos :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 29, 2004 3:45 pm

Façam lá o mail depois enviem-me para eu tb enviar aos meus contactos... que vergonha... :evil:
Eu a esses funcionários sabia o que fazer...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda nov 29, 2004 3:57 pm

já madei um ao presidente daquela camara

o mail é: [email protected]
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 29, 2004 4:01 pm

anafil Escreveu: já madei um ao presidente daquela camara

o mail é [email protected]
Obrigada pelo endereço.. vou-me inspirar e enviar tb um mail especial... 8)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 29, 2004 4:47 pm

Presidente ANTÓNIO SEBASTIÃO

Um dos serviços de sua competencia é o Gabinete de Veterinária

Competências da Câmara

1) Compete à câmara municipal no âmbito da organização e funcionamento dos seus serviços e no da gestão corrente:

x) Proceder a captura, alojamento e abate de canídeos e gatídeos, nos termos da legislação aplicável;

z) Deliberar sobre a deambulação e extinção de animais nocivos;

Fonte: http://www.cm-almodovar.pt/

&#61539; Constituem contra-ordenações puníveis com coima cujo montante mínimo é de € 500 e o máximo de € 3740 ou € 44890, consoante se trate de pessoas singulares ou colectivas:

- A violação do dever de cuidado que crie perigo para a vida ou a integridade física de outrém;

- O abandono de animais de companhia;

- A violação dos princípios básicos de bem-estar dos animais;

- O maneio e o treino dos animais com brutalidade, nomeadamente as pancadas e os pontapés;

- As intervenções cirúrgicas e as amputações destinadas a modificar a aparência do animal, excepto o corte de caudas, as amputações para impedir a reprodução ou outras exclusivamente por razões médicas, desde que executadas por médico veterinário;

- Os espectáculos ou outras manifestações similares que envolvam lutas entre animais de companhia;

- A falta de licença de detenção de cães perigosos e potencialmente perigosos;

- A falta de licença de detenção de animais perigosos ou potencialmente perigosos;

- A circulação de animais perigosos ou potencialmente perigosos na via pública ou em outros lugares públicos sem que estejam acompanhados de pessoa maior de 16 anos de idade ou sem meios de contenção adequados, como por exemplo açaimo, coleira ou peitoral e trela até 1 m;

- A falta de seguro de responsabilidade civil relativo a animais perigosos ou potencialmente perigosos;

- O treino de animais tendo em vista a sua participação em lutas ou o aumento da sua agressividade.

Fonte: http://www.min-agricultura.pt

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:

(proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978)

ARTIGO 1:

Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.

ARTIGO 2:

a) Cada animal tem direito ao respeito.

b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais.

c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

ARTIGO 3:

a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis.

b) Se a morte de um animal é necessária, ela deve ser instantânea, sem dor ou angústia.

ARTIGO 4:

a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se.

b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.

ARTIGO 5:

a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie.

b) Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

ARTIGO 6:

a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.

b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

ARTIGO 7:

Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.

ARTIGO 8:

a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.

b) Técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

ARTIGO 9:

Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem que para ele tenha ansiedade ou dor.

ARTIGO 10:

Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

ARTIGO 11:

O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

ARTIGO 12:

a) Cada ato que leve à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.

b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.

ARTIGO 13:

a) O animal morto deve ser tratado com respeito.

b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.

ARTIGO 14:

a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.

b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda nov 29, 2004 6:15 pm

Mandem, que tb alinho

PatCris
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 29, 2004 7:24 pm

eu não digo que esta gentinha não muda nunca? foi o cão enforcado e são os outros todos... da forma que se sabe. não há dia nenhum que não vá para a estrada e que não encontre cães e e gatos esmagados. irra :evil:
anjjazul
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 29, 2004 7:45 pm

anjjazul Escreveu: eu não digo que esta gentinha não muda nunca? foi o cão enforcado e são os outros todos... da forma que se sabe. não há dia nenhum que não vá para a estrada e que não encontre cães e e gatos esmagados. irra :evil:
Mas anjjazul, é precisamente essas e outras situações que se pretendem evitar, se ninguem fizer nada, se ficarmos em nossa casa impavidos e serenos sem nada fazer, estas situações então não acabam mesmo.

Claro que muitas das mensagens cairão em saco roto, mas nem que seja uma, a chegar ao sitio certo, e que possa salvar nem que seja só um animal, já é algo, não é suficiente mas aos poucos chegaremos lá, e como a união faz a força, só temos é que nos juntar para se conseguir mais um pouquinho todos os dias.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 29, 2004 8:02 pm

Assim que estiver em mim também vou enviar uma cartinha.

E acho que deviamos enviar cartinhas também para os orgãos de comunicação social.
Eu vou.

Assim em vez de perseguirem os "cães perigosos" talvez se lembrem das "bestas perigosas" que os humanos podem ser.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda nov 29, 2004 8:32 pm

Coitado do pobre animal! Imagino quantos animais é que são vítimas destes maus-tratos e que ninguém tem conhecimento...

É por estas e por outras que temos o país que temos e com a mentalidade que lhe é própria: a de um país terceiro mundista!!

Apoio a vossa ideia do e-mail e seria óptimo se o conseguissemos fazer chegar aos meios de comunicação audio-visuais! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 29, 2004 9:57 pm

Deviam ser todos despedidos. Não sei que idade tinham esses estudantes mas se eram vários e adolescentes de 15/16 anos deviam ter feito algo.

São porcos, não são pessoas.

PORCOS !

As associações não fazem nada ? E a ANIMAL ?

ah pois... estão a ver se a cadela da cinha maltrata mais galinhas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda nov 29, 2004 11:32 pm

Alinho nos mail's ... vou encher a caixa daquelas bestas... :evil:

Uma pessoa sabe de cada coisa que até se passa da caixa pensante !

Vamos fazer barulho ... cartas ...telefonemas ... mail's ... TUDO mesmo!!!

:evil: :evil: :evil:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça nov 30, 2004 9:08 am

Só há uma coisa a dizer

FILHOS DA ***

Acho que se visse um paneleiro desses a fazer isso a 1 cão não me continha, quem levava uma paulada era ele :evil:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça nov 30, 2004 9:29 am

Bom dia

A minha carta foi hoje enviada para a Cm Almodovar, Correio da manhã, Jornal Publico, ANMP (associação municipios Portugueses), Nós por cá da SIC e apesar de ser uma escrita pouco elaborada porque nem consigo pensar a direito tal é a revolta, vou deixá-la aqui para quem quiser aproveitar alguma coisa.
Lisboa, 30 de Novembro de 2004

Venho por este meio dar a conhecer a minha revolta contra os funcionários da CM Almodovar. Após ter lido a noticia do Jornal Público só me resta perder a esperança nas pessoas´- http://jornal.publico.pt/2004/11/28/mag ... /LL17.html .

Há muito que perdi a esperança nas Instituições de defesa animal pois para mim nunca passaram de micro empresas do tipo familiar onde os verdadeiros motivos da sua existência há muito foram esquecidos, preocupando-se mais recentemente em quantas galinhas morde a cadela da Cinha Jardim e o cão do Castelo Branco.

A realidade dos nossos dias é cada vez mais cruel para os animais não havendo o menor pudor e fazendo o que estes funcionários fizeram sem qualquer tipo de medo ou de vergonha.

Lido com canis municipais, canis de animais abandonados e com todos aqueles que são abandonados e que estão entregues às nossas ruas e estradas e o que se passou aqui não pode passar em branco. Não falo sem ter conhecimento, falo porque já vi muita coisa e sei que há pessoas que não PODEM estar num canil pois a grande maioria dos animais que tem o azar de ser capturado pelos funcionários camarários RARAMENTE é eutanasiado convenientemente, isto é injectado com EUTASIL. As câmaras parecem não querer gastar dinheiro com este injectável e então se os canis estiverem entregues a pessoas deste calibre (como os funcionarios de almodovar) certamente irá economizar.

Somos um pais terceiro mundista em muitas coisas basta abrir os jornais para termos essa percepção, mas a REALIDADE É QUE OS ANIMAIS TÊM LEIS QUE OS DEFENDEM E QUE ESTÃO ESQUECIDAS.

A minha vergonha, dor e revolta vão-me fazer gritar (como dizia a fadista até que a voz me doa) porque se eles não podem gritar em sua defesa, então NÓS que os amamos incondicionalmente teremos essa missão.

E acredito que esta situação não seja um caso isolado
PJFS

é exactamente essa a minha linha de raciocinio. Eu perco a minha liberdade no dia em que presenciar uma situação destas. O ódio que sinto pelos humanos quando sei destas coisas é tão grande que me consome, fico cega de raiva e os meus sentimentos são absolutamente crueis para com os implicados neste caso especifico. Há N canis onde esta situação se passa as pessoas nada fazem com medo porque a Camaras Municipais têm muito poder na nossa vida quer queiramos quer não mas não deixemos este pobre animals ter morrido desta forma em vão. Vamos unir os nossos esforços e graças ao nosso amor por eles TEMOS QUE ACTUAR. E Não falo nem de LPDA, SPA e ANIMAL pois como diz o Casadeanaval estão preocupados com outras coisas que lhes dê mais projecção junto dos media.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”