Caros amigos...
Gostaria que me esclarecessem nas seguintes duvidas:
Peitoral ou coleira? Fui informado que o peitoral era mais aconselhado para o meu boxer que tem 5 meses visto que a coleira dificulta a respiração.
Será o boxer um bom cão de guarda? Tenho uma vivenda com uma grande area de terreno vedado com um muro e gostaria de saber se o boxer é um bom cão de guarda visto que o meu boxer que por ser novo(5 meses) ainda só demontra caracteristicas de um bom amigo da familia e das crianças e um excelente brincalhão.
Um abraço a todos.
Duvidas
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
segundo me tenho informado o peitoral prejudica o bom desenvolvimento osseo dos cães especialmente dos boxers por terem um peito muito profundo!
se o ensinar bem o "junto" o problema da respiração com coleira deixa de existir!
o boxer pode guardar mas não será exemplar!!! mas o resto compensa essa pequena lacuna
se o ensinar bem o "junto" o problema da respiração com coleira deixa de existir!
o boxer pode guardar mas não será exemplar!!! mas o resto compensa essa pequena lacuna

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
PEDRO
o boxer adulto guarda exemplarmente!!!!
enquanto são cachorros brincam toda a hora, mas vão sempre à porta ver quem lá vem, nunca ficam indiferentes a uma nova visita. não é necessário nenhum treino para o tornar num guardião fiel da sua casa, eles são por instinto. o que precisam ensinar é a largar as visitas, porque quando eles se apercebem de que o novo visitante é amigo não o largam com a vontade de brincar.
deixe o seu eddie crescer e vai ver como ele ladra e rosna ao ouvirum barulho estranho na sua casa. a minha Flor está agora com 15 meses e está a ficar muito mais desconfiada e alerta do que quando tinha 5 meses.
no carro também já assume uma outra postura, se o carro estiver parado ela rosna e ladra quando alguém estranho se aproxima.
a diferença entre o boxer e um outro cão de guarda é que o nosso amigo é muito esperto e nunca temos o problema de o ter que amarrar para ele não atacar o estranho, a partir do momento em que ele se apercebe que o dono recebe normalmente o intruso ele não chateia mais. por isso é um cão de confiança. mas se o intruso lhe mexer nos objectos da casa ou tiver algum movimento brusco consigo ou alguém da família, principalmente com as crianças da casa, vai ouvir um rosnar e vai temer aquele olhar fixo de aviso!!! digo isto por experiência própria, mesmo os nossos familiares quando nos visitam já sabem que não podem ter brincadeiras muito barulhentas ou bruscas com as meninas, a Flor mostra logo os limites aceitáveis no tratamento dos seus!!!!
o boxer adulto guarda exemplarmente!!!!
enquanto são cachorros brincam toda a hora, mas vão sempre à porta ver quem lá vem, nunca ficam indiferentes a uma nova visita. não é necessário nenhum treino para o tornar num guardião fiel da sua casa, eles são por instinto. o que precisam ensinar é a largar as visitas, porque quando eles se apercebem de que o novo visitante é amigo não o largam com a vontade de brincar.
deixe o seu eddie crescer e vai ver como ele ladra e rosna ao ouvirum barulho estranho na sua casa. a minha Flor está agora com 15 meses e está a ficar muito mais desconfiada e alerta do que quando tinha 5 meses.
no carro também já assume uma outra postura, se o carro estiver parado ela rosna e ladra quando alguém estranho se aproxima.
a diferença entre o boxer e um outro cão de guarda é que o nosso amigo é muito esperto e nunca temos o problema de o ter que amarrar para ele não atacar o estranho, a partir do momento em que ele se apercebe que o dono recebe normalmente o intruso ele não chateia mais. por isso é um cão de confiança. mas se o intruso lhe mexer nos objectos da casa ou tiver algum movimento brusco consigo ou alguém da família, principalmente com as crianças da casa, vai ouvir um rosnar e vai temer aquele olhar fixo de aviso!!! digo isto por experiência própria, mesmo os nossos familiares quando nos visitam já sabem que não podem ter brincadeiras muito barulhentas ou bruscas com as meninas, a Flor mostra logo os limites aceitáveis no tratamento dos seus!!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
anafil
...a experiencia que eu tenho, para além do meu eddie, que com quase um aninho (13/12/04) só quer é brincar, é que se o estranho mostrar confiança suficiente, e estiver à vontade, o boxer é normalmente demasiado sociável, pelo que se deixa "enganar" com facilidade!
Temos ainda o factor visual, e aí (especialmente com orelhas cortadas, que não é o caso do meu eddie) a maioria das pessoas pensará duas vezes antes de entrar no páteo...
mas espero que o meu eddie seja bom guardião, não que esteja preocupado com a casa ou o páteo, mas pelo menos que ele se guarde a ele e não se deixe roubar por um desses desgraçados que depois os levam para as lutas...

...a experiencia que eu tenho, para além do meu eddie, que com quase um aninho (13/12/04) só quer é brincar, é que se o estranho mostrar confiança suficiente, e estiver à vontade, o boxer é normalmente demasiado sociável, pelo que se deixa "enganar" com facilidade!
Temos ainda o factor visual, e aí (especialmente com orelhas cortadas, que não é o caso do meu eddie) a maioria das pessoas pensará duas vezes antes de entrar no páteo...
mas espero que o meu eddie seja bom guardião, não que esteja preocupado com a casa ou o páteo, mas pelo menos que ele se guarde a ele e não se deixe roubar por um desses desgraçados que depois os levam para as lutas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
um ano é pouco, só agora a minha Flor começou a mostrar atitudes de adulta!!!
não se preocupe, protega-o agora que mais tarde ele não o deixará ficar mal, nem ninguém o conseguirá roubar!!!
outra coisa interessante é que a Flor quando o dono não está, assume ela a liderança da matilha, torna-se ainda mais desconfiada com estranhos e rosna muito mais para quem não conhece. se o meu marido estiver em casa ela está mais descontraída!!
não se preocupe, protega-o agora que mais tarde ele não o deixará ficar mal, nem ninguém o conseguirá roubar!!!
outra coisa interessante é que a Flor quando o dono não está, assume ela a liderança da matilha, torna-se ainda mais desconfiada com estranhos e rosna muito mais para quem não conhece. se o meu marido estiver em casa ela está mais descontraída!!
-
- Membro Veterano
ela lidera a matilha mas sempre respeitando a ana! ou quando o seu marido não está, tem dificuldades em se fazer respeitar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O meu neste momento tem 16meses e é super atento mas nunca agressivo ao ponto de atacar alguem, isto é ladra e rosna mas junto a nós.
O mais engraçado é que eu ele adora que lhe diga é assim mesmo muito corajoso, porque ele ladra junto ao portão e vem a correr como que a mostrar o que esta a fazer é super engraçado. E depois é super protector quando á visitas ele anda sempre junto de nós, os donos e sempre de olho nas visitas.
Penso que um boxer nao se deixa enganar eu tive uma situação em que nao estavamos presentes e um homem saltou o muro para tentar roubar, o meu cão, o popeye so descansou quando o imobilizou e posso-lhe dizer que o homem ficou a maior parte da noite encostado ao muro e com medo ate urinou nas calças, porque o popeye ta numa quinta e ha noite fica mais sozinho, porque continua a ter a presença duma companhia canina, por essa sim podiam roubar tudo.
Nessa manha quando chegamos estranhos ouvir um senhor a gritar, quando abrimos o portao la vinha o popeye todo contente á espera de ouvir muitos elogios e é obvio que ouviu porque mereceu.
Penso que o facto de ser um bom guarda é inerente ao cão e nao tem a ver com a raça deste. É a minha opiniao.
O mais engraçado é que eu ele adora que lhe diga é assim mesmo muito corajoso, porque ele ladra junto ao portão e vem a correr como que a mostrar o que esta a fazer é super engraçado. E depois é super protector quando á visitas ele anda sempre junto de nós, os donos e sempre de olho nas visitas.
Penso que um boxer nao se deixa enganar eu tive uma situação em que nao estavamos presentes e um homem saltou o muro para tentar roubar, o meu cão, o popeye so descansou quando o imobilizou e posso-lhe dizer que o homem ficou a maior parte da noite encostado ao muro e com medo ate urinou nas calças, porque o popeye ta numa quinta e ha noite fica mais sozinho, porque continua a ter a presença duma companhia canina, por essa sim podiam roubar tudo.
Nessa manha quando chegamos estranhos ouvir um senhor a gritar, quando abrimos o portao la vinha o popeye todo contente á espera de ouvir muitos elogios e é obvio que ouviu porque mereceu.
Penso que o facto de ser um bom guarda é inerente ao cão e nao tem a ver com a raça deste. É a minha opiniao.
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
A minha Daysie só se começou a fazer com 13 meses, só mesmo depois do primeiro cio é que notei que ela ia começar a guardar alguma coisa
Ela é muito meiga para toda a gente mas ladra sempre na hora certa. Por exemplo quando vou á rua com ela ás 06h da manhã se estiver algum homem na rua daqueles que estão á espera das boleias para o trabalho ela não se cala mesmo nada, já para não falar no bubble que não é boxer
. Como a Anafil disse o meu bubble também tem mais sentido de protecção quando o meu marido não está em casa e no entanto ele elegeu-me a mim já que eu já o tinha antes de conhecer o meu marido, mas por algum motivo ele sente necessidade de me proteger.
Á poucos dias foi para o mesmo sítio de sempre com os cães passear, sozinha, e quando lá chego a daysie sai disparada a ladrar, eu fui a correr atrás dela quando contorno o edifício já só vim lá no fundo na relva 3 jovens a correr desalmadamente a fugir dela
ela está habituada a ir para lá comigo, mas como aqueles personagens não faziam parte do cenário não exitou em mete-los a andar
Em casa só fico alerta se a daysie se manifestar porque sei que se o faz é com motivo, já o imbirrante do bubble com costela de caniche
é a toda a hora ás tantas já nem ligo :p
Dê tempo ao seu menino que vai ver daqui por um ano como ele guarda e bem a sua casa

Á poucos dias foi para o mesmo sítio de sempre com os cães passear, sozinha, e quando lá chego a daysie sai disparada a ladrar, eu fui a correr atrás dela quando contorno o edifício já só vim lá no fundo na relva 3 jovens a correr desalmadamente a fugir dela

Em casa só fico alerta se a daysie se manifestar porque sei que se o faz é com motivo, já o imbirrante do bubble com costela de caniche

Dê tempo ao seu menino que vai ver daqui por um ano como ele guarda e bem a sua casa

-
- Membro Veterano
ah ok!
porque se ela considerasse ser sua superior dentro da matilha mais cedo ou mais tarde poderiam surgir problemas, mas assim já estou esclarecido!
tenho insistido muito com a minha mulher para que ela seja firme nas ordens, desde que fomos buscar o eddie,mas noto que ele não lhe tem tanto respeito como a mim...afinal, chefe é chefe!
porque se ela considerasse ser sua superior dentro da matilha mais cedo ou mais tarde poderiam surgir problemas, mas assim já estou esclarecido!

tenho insistido muito com a minha mulher para que ela seja firme nas ordens, desde que fomos buscar o eddie,mas noto que ele não lhe tem tanto respeito como a mim...afinal, chefe é chefe!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
- Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
- Contacto:

No entanto, isto não quer dizer que não guarde.
Explico então o meu ponto de vista.
As raças que acima referi, são raças que, por natureza, não permitem qualquer presença de estranhos. Sejam pessoas bem intencionadas ou mal intencionadas o tratamento que terão são semelhantes, isto é, serão tratadas com repúdio e com desconfiança.
É aqui que o Boxer marca a diferença, e, a meu ver, se eleva ao topo das raças caninas. O Boxer tem a capacidade de distinguir entre quem vem por bem e quem vem por mal. Isto é, a recepção será sempre calorosa. O Boxer adora convivios e grandes "cambalachos" e por isso a sua recepção a estranhos será sempre a melhor.
Contudo, num macho adulto, ou até num macho jovem, essa alegria de viver e de dar "casa cheia" a estranhos pode mudar repentinamente. Se o cão perceber que a pessoa não vem de coração aberto, que lhe vai fazer mal ou o está a desafiar não respeitando a sua posição, torna-se então um guarda genial e mostra todo o seu potencial fisico e coragem psicológica.
O estalão aponta para este carácter e em todos os grandes canis nacionais que visitei até hoje, foi isto que presenciei.
Para mim, este caracter, é o ideal. No entanto tem falhas. Se um ladrão, por exemplo, quiser assaltar a sua casa, tem de ter o sangue frio suficiente para brincar com o cão, divertir-se com ele... o cão pode apresentar desconfiança, mas ao fim de pouco tempo entregar-se-á ao aparente "grande amigo".
Acima de tudo, quem quer um guarda letal, agressivo e perigoso, não deve nunca adquirir um cão. Seja de que raça for. Quem tem a sua casa em perigo, quem pensa que a sua casa está vulnarável, deverá então contactar empresas como Securitas ou Prossegur e ai ponderar a melhor solução para a sua habitação. Um cão, é facilmente o elo mais fraco. Hoje em dia, qualquer ladrão de uma classe rasca, tem anestesiantes que metem o mais feroz cão deitado a dormir sem qualquer perigo...
Por isto mesmo, em defesa da casa e, acima de tudo, do cão, não metam esse fardo tão grande ás costas do vosso canito. Ele merece ser defendido como voces e por isso, para guardar a casa, um bom alarme é o ideal.