Tomi Escreveu: olá,
Faz-me alguma confusão sabendo o numero de animais para adoptar que existe por todo os pais, e ver msg nos classificados de pessoas que dizem estar a desesperar porque querem adoptar um cãozinho bébé e não encontram.
Será que sou eu que com a paranóia vejo cães para adptar em todo o lado?
Só na semana passada umas pessoas aqui em gaia, recolheram 18 cachorros.
Mas mesmo assim nos classificados ainda se vêm algumas pessoas que dizem querer adoptar um cão e não econtram nenhum.
Sinceramente não consigo perceber, o que não falta por ai são caezinhos á espera que alguem que os queira e que os trate como eles merecem.
Quem quizer adptar um cão, quase que só precisa de estalar os dedos e tem logo um montão deles para escolher.
não acredito que tenha que comprar mesmo uns oculos, novos.
A menos que estas pessoas se tenham esquecido de completar a msg e falte a parte da raça X ou Y.
Susana
Tendo em conta que há cerca de um ano atrás alguns desses apelos eram meus, deixa-me dizer-te que nem todos vivemos em Lisboa ou Porto.
Os meus apelos também diziam respeito a um cachorrinho bebé. Já tinhamos ido a todos os canis municipais da região e nada. Tinha também contactado duas associações da região e nada.
Os contactos via internet também não deram em nada já que, todas as pessoas que me respondiam ficavam a centenas de kilómetros de distância.
Só para ter uma ideia: já estávamos a falar em comprar um cão!
A nossa sorte foi uma clinica veterinária, que por vezes acolhe cães para adopção, a qual nos indicou os contactos de três protectoras dirigidas por estrangeiros, foi de uma delas que veio o Snoopy.
Mas a verdade é que ninguém nos tinha falado antes destas protectoras, nem na internet, nem o próprio Ninho da Cegonha, que que é uma associação de Faro.
Isto é, só por sorte é que conseguimos um cão.
Por isso não diga que ´é facil.
Quanto muito pode dizer que é facil para quem vive em determinadas zonas do pais.