será que sou eu que tenho que comprar uns oculos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça nov 30, 2004 3:01 pm

Tomi Escreveu: olá,

Faz-me alguma confusão sabendo o numero de animais para adoptar que existe por todo os pais, e ver msg nos classificados de pessoas que dizem estar a desesperar porque querem adoptar um cãozinho bébé e não encontram.
Será que sou eu que com a paranóia vejo cães para adptar em todo o lado?
Só na semana passada umas pessoas aqui em gaia, recolheram 18 cachorros.
Mas mesmo assim nos classificados ainda se vêm algumas pessoas que dizem querer adoptar um cão e não econtram nenhum.

Sinceramente não consigo perceber, o que não falta por ai são caezinhos á espera que alguem que os queira e que os trate como eles merecem.
Quem quizer adptar um cão, quase que só precisa de estalar os dedos e tem logo um montão deles para escolher.
não acredito que tenha que comprar mesmo uns oculos, novos.

A menos que estas pessoas se tenham esquecido de completar a msg e falte a parte da raça X ou Y.

Susana

Tendo em conta que há cerca de um ano atrás alguns desses apelos eram meus, deixa-me dizer-te que nem todos vivemos em Lisboa ou Porto.
Os meus apelos também diziam respeito a um cachorrinho bebé. Já tinhamos ido a todos os canis municipais da região e nada. Tinha também contactado duas associações da região e nada.
Os contactos via internet também não deram em nada já que, todas as pessoas que me respondiam ficavam a centenas de kilómetros de distância.

Só para ter uma ideia: já estávamos a falar em comprar um cão!

A nossa sorte foi uma clinica veterinária, que por vezes acolhe cães para adopção, a qual nos indicou os contactos de três protectoras dirigidas por estrangeiros, foi de uma delas que veio o Snoopy.
Mas a verdade é que ninguém nos tinha falado antes destas protectoras, nem na internet, nem o próprio Ninho da Cegonha, que que é uma associação de Faro.

Isto é, só por sorte é que conseguimos um cão.
Por isso não diga que ´é facil.
Quanto muito pode dizer que é facil para quem vive em determinadas zonas do pais.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça nov 30, 2004 3:21 pm

Desculpe lá Guida, mas já tive conhecimento de pessoas de Lisboa ou Alentejo que adoptaram cães aqui do Porto, e vice-versa.
E mesmo eu que não pertenço a nenhuma associação já fui levar um a Viana do Castelo.
Por isso continuo sem preceber porque.

Decerteza que não aparereceram todos recentemente para eu os ver todos agora na net, e acho que ando aqui a menos tempo que voçê.

Susana
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça nov 30, 2004 4:09 pm

A UZ é conhecida em todo o lado e mesmo assim está sempre a rebentar pelas costuras, as pessoas fogem um pouco á adopção em instituições,acho que existe um certo estigma em relação a estes animais... ainda não percebi porquê.

Concordo com o Tomi, vê-se tanta gente a querer um cão ou um gato e nas instituições existem (infelizmente) aos montes.

O que vale são aqueles que conseguem passar por cima de certos preconceitos(?) e adoptam em canis/gatis.

Penso que as pessoas(algumas) são comodistas demais para ir aqui ou ali procurar o que quer que seja, é mais facil abrir o jornal e comprar um exemplar da ''raça'' A ou B por tuta e meia que ir buscar um cão ou gato á UZ ou a outro lado qualquer.
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça nov 30, 2004 4:28 pm

tambem julgo que umdos motivos, alem de ter "preguiça" de ir aos canis, exitem poucos nas pequenas cidades e quando existem nem se dao por eles
tenho dito 8)
Guida__F
Membro Veterano

quarta dez 01, 2004 12:30 pm

Tomi Escreveu: Desculpe lá Guida, mas já tive conhecimento de pessoas de Lisboa ou Alentejo que adoptaram cães aqui do Porto, e vice-versa.
E mesmo eu que não pertenço a nenhuma associação já fui levar um a Viana do Castelo.
Por isso continuo sem preceber porque.

Decerteza que não aparereceram todos recentemente para eu os ver todos agora na net, e acho que ando aqui a menos tempo que voçê.

Susana

Cara Tomi

Eu procurava um cão para os meus pais, apesar de que na prática ele também fosse para mim ;)

Os meus pais recusaram-se desde o início a receber um cão por encomenda. Tinham de o conhecer pessoalmente primeiro e depois é que iriam decidir se ficavam com ele ou não. Como o meu pai disse: " Como é que vem alguém de Lisboa ou mais longe com o cão, para depois o conhecermos e dizer que não, com que cara é que ficavamos".

No entanto fartámo-nos procurar e considerámos mesmo deslocar-nos a Beja à associação "Cantinho dos animais", mas a referida associação nunca se dignou a responder aos meus e-mails.
Aliás a única associação que se ofereceu para me ajudar a entrar um cachorro localmente foi o "Ninho da Cegonha de Faro". E mesmo acerca dessa associação (que não tem canil próprio), lamento que não me tenha informando da existência de protectoras dirigidas por estrangeiros no Algarve.
A verdade é que me pergunto se as protectoras portuguesas têm alguma coisa contra as protectoras dirigidas por estrangeiros, pois parece que fingem ignora-las.

Aliás, para quem quiser adoptar um cachorro no Algarve, sem ter de importa-los de outros pontos do país pode mandar-me um pm que eu dou os contactos das várias protectoras dirigidas por estrangeiros existentes no algarve.

A já agora deixo aqui o site da protectora de onde veio o Snoopy:

http://www.carvoeiro.com/Donkey/index.html

Ou será que pensam que só os cães dos grandes centros é que merecem ser adoptados?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 01, 2004 1:44 pm

Isto é, só por sorte é que conseguimos um cão.
Por isso não diga que ´é facil.
Quanto muito pode dizer que é facil para quem vive em determinadas zonas do pais.
o mais giro é verem-se animais a nascer ao deus dará neste nosso cantinho à beira mar plantado. mas qualnão era o meu espanto de nos açores ninguém encontrar gatos para adopção. também era verdade que eles afogavam as fêmeas à nascença e que os animais morriam porque sim :roll: mas então porque mos vinham pôr à porta ainda bebés?
anjjazul
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta dez 02, 2004 10:59 am

Bom Dia,

Guida desculpa lá mas a tua resposta, mesmo assim acho que não serva para esta questão.

A maior parte das pessoas coloca fotografias dos animais que tem para adoptar na net, e assim já dava para veres como eles eram fisicamente.

Por isso o que era que os teu pais queriam conhecer num cachorro? Nessa idade são quase todos iguas, gostam de toda a gente e querem é brincar, depois de crescrem e serem educados é que começam a ganhar personalidade, se assim se pode dizer.
Porque enquanto cachorros, são mesmo praticamente iguais, a unica coisa que se pode ver as vezes é que alguns são mais "mandões" que outros, mas todos estão virados só para a brincadeira.

Susana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta dez 02, 2004 7:01 pm

Tomi Escreveu: olá,

Faz-me alguma confusão sabendo o numero de animais para adoptar que existe por todo os pais, e ver msg nos classificados de pessoas que dizem estar a desesperar porque querem adoptar um cãozinho bébé e não encontram.
Será que sou eu que com a paranóia vejo cães para adptar em todo o lado?
Só na semana passada umas pessoas aqui em gaia, recolheram 18 cachorros.
Mas mesmo assim nos classificados ainda se vêm algumas pessoas que dizem querer adoptar um cão e não econtram nenhum.

Sinceramente não consigo perceber, o que não falta por ai são caezinhos á espera que alguem que os queira e que os trate como eles merecem.
Quem quizer adptar um cão, quase que só precisa de estalar os dedos e tem logo um montão deles para escolher.
não acredito que tenha que comprar mesmo uns oculos, novos.

A menos que estas pessoas se tenham esquecido de completar a msg e falte a parte da raça X ou Y.

Susana
Acho que falta mesmo essa parte ,Susana. 8)

A propósito,está a correr muito bem a adopção dos 18 cãezinhos,já foram adoptados uns quantos! ;)

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

sexta dez 03, 2004 10:15 am

MDogster Escreveu:
austra Escreveu: A razão de eu colocar aqui este pedido, vai no sentido de saber que existem aqui alguns foristas, que fazem parte de Associações, ou que possam ter recolhido algum animal da rua, e que este pedido tanto possa satisfazer quem quer o canito, como quem o tem e não o pode ter.
Imagem cumo?...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ai..... que eu morro......

AB :lol: :lol:
Guida__F
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 1:17 pm

Tomi Escreveu: Bom Dia,

Guida desculpa lá mas a tua resposta, mesmo assim acho que não serva para esta questão.

A maior parte das pessoas coloca fotografias dos animais que tem para adoptar na net, e assim já dava para veres como eles eram fisicamente.

Animais que se encontram a centenas de quilometros do Algarve

Por isso o que era que os teu pais queriam conhecer num cachorro? Nessa idade são quase todos iguas, gostam de toda a gente e querem é brincar, depois de crescrem e serem educados é que começam a ganhar personalidade, se assim se pode dizer.
Porque enquanto cachorros, são mesmo praticamente iguais, a unica coisa que se pode ver as vezes é que alguns são mais "mandões" que outros, mas todos estão virados só para a brincadeira.

Não, não são todos iguais. Houve algo diferente no Snoopy que fez com que o escolhessemos de entre 10 cachorrinhos que a protectora tinha para adopção. Foi se como se quando o vimos tivessemos pensado é aquele. Ele era uma bolinha de pêlo linda, mas não foi tudo. Foi como se soubessemos nesse momento que ele ia ser o nosso cão, houve um clic. A minha mãe pegou nele ao colo e a partir dai já não o largou e veio imediatamente connosco para casa.
O que nós queriamos era um cão especial, não importava a raça. A única exigência era que fosse peludo e bonito, que não crescesse muito e que gostassemos dele.
Eu acho que quem vai adoptar ou comprar um cão e podendo observar as ninhadas vai por um motivo ou outro vai escolher um animal especifico, porque algo dentro de si lhe diz que é aquele.

Susana
[/quote]
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta dez 03, 2004 2:10 pm

Bem, eu aqui tenho de discordar, é que por muito bonitinhos e parecidos que sejam, existe sempre um que nos faz dispoletar a vontade de o levar e amar para sempre. :)
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

sexta dez 03, 2004 2:38 pm

discordo,porque nao existem dois cachorros iguais. parecem todos iguais mas tem comportamentos diferentes e por vezes gostamos mais daqueles que nos saltam logo para os braços e outros mesmo sendo irmaos nao nos dao nenhuma importancia
tenho dito :D
Responder

Voltar para “Cães”