Ajudem-me...deem-me a vossa opiniao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta out 10, 2002 7:39 pm

Siga as indicações aqui siga e depois vai ver

Para poupar uns tostões arrisca-se a vida do gato
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 10, 2002 8:01 pm

é que mesmo com os animais à frente há muitos veterenários que erram o diagnóstico. confundem sintomas!!!! imagine-se fazer diagnósticos na net!!!
:o :o :o :o
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 10, 2002 8:08 pm

anjaazul
Membro Veterano

Data em que aderiu: Sáb Mar 30, 2002 18:33
Animais: 8 gatos, 2 cães, periquitos
O Meu Álbum
Publicada: Qua Out 09, 2002 13:26 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

às vezes a bicharada apresenta sintomas que parecem inofensivos, mas....
o joão aos 13 anos teve uma coriza que o ia levando para os anjinhos. recuperou mas ficou sempre com sequelas. mês sim mês não lá ia ele para o vet. uma vez levei-o na boa a pensar que era a recaída de uma coriza que ele tivera na semana anterior. a recaída era... uma pneumonia. como não comia levou soro. entrou em stress de tal maneira, que mais uma vez ia indo para os anjinhos. conseguiram-no reanimar. ao fim de 15 dias, a pneumonia e a insuficiência renal levaram-no!!!!
bom, nem todos os casos são tão dramáticos e o joão já tinha 15 anos e... mas alguma vez pensei que ele se apagasse que nem um fósforo?
anjaazul
isto é mais um exemplo do que parecia não ser, mas foi. não é para alarmar, mas apenas para alertar!!!
anjaazul
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta out 10, 2002 11:44 pm

Everblue escreveu
vê como ele está hoje, se continuar é melhor ires ao vet com ele!

Shelly escreveu
Tem cuidado porque as diarreias causam desidratação.

Anokas escreveu
Se fosse um dos meus gatos levava-o ao vet no próprio dia. Sou da opinião que com diarreias não se brinca.
E principalmente não o medicava sem pelo menos saber o que provocou essa diarreia. E, muito sinceramente, acho que os medicamentos devem ser sempre prescritos por um médico, neste caso - um VET. Os portugueses têm muito a mania da auto-medicação e de achar que o que serve ao meu vizinho serve a mim também

Fabriro escreveu
Não lhe dês medicação nenhuma sem o vet. ver!! Ao forçar a diarreia a parar com as tais saquetas aqui faladas podes estar a "camuflar" outro problema que esteja por trás dessa diarreia!! Só o vet. poderá dizer. Tem cuidado com a desidratação e leva-o ao médico o mais rápido possivel.

Vasco escreveu
Um gato com diarreia muito liquida em 24 horas corre o risco de desidratação grave e de entrar em choque. Daí aconselho que vá sem demora ao seu veterinário. Por favor não siga indicações de medicação da net e vá à Farmácia DEPOIS de ir ao veterinário

JANTUNES ESCREVEU

-----------------------------------------------------------------------------

DESCULPEM MAS AGORA SOU EU QUE NÃO ENTENDO!!

Fabriro
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta out 11, 2002 8:08 am

Patuxeca como é que está o teu pequenino?
O que é que o Vet disse? Ele está melhor?
Dá notícias.... :?
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

sexta out 11, 2002 9:11 am

Ontem quando cheguei a casa ja nao consegui consulta, mas dei-lhe chá de cidreira para ele nao desidratar e pareceu-me que estava melhor.

Hoje de manha voltou ao mesmo, tem diarreia e começou a vomitar.

Mas tem o narizinho humido, desde o inicio, por isso nao terá febre.

Como o vet so abre as 11, o meu irmao vai lá a essa hora com ele.

Entretanto o outro gatito de 3 meses tambem começou a ficar com diarreia e anda a beber muita agua o que me parece estranho porque os bebes raramente bebem agua.

Por isso vão os dois ao vet.

daqui a pouco já dou mais novidades.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta out 11, 2002 4:23 pm

Já tens notícias? :?
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sexta out 11, 2002 7:52 pm

fabriro Escreveu: Everblue escreveu
vê como ele está hoje, se continuar é melhor ires ao vet com ele!

Shelly escreveu
Tem cuidado porque as diarreias causam desidratação.

Anokas escreveu
Se fosse um dos meus gatos levava-o ao vet no próprio dia. Sou da opinião que com diarreias não se brinca.
E principalmente não o medicava sem pelo menos saber o que provocou essa diarreia. E, muito sinceramente, acho que os medicamentos devem ser sempre prescritos por um médico, neste caso - um VET. Os portugueses têm muito a mania da auto-medicação e de achar que o que serve ao meu vizinho serve a mim também

Fabriro escreveu
Não lhe dês medicação nenhuma sem o vet. ver!! Ao forçar a diarreia a parar com as tais saquetas aqui faladas podes estar a "camuflar" outro problema que esteja por trás dessa diarreia!! Só o vet. poderá dizer. Tem cuidado com a desidratação e leva-o ao médico o mais rápido possivel.

Vasco escreveu
Um gato com diarreia muito liquida em 24 horas corre o risco de desidratação grave e de entrar em choque. Daí aconselho que vá sem demora ao seu veterinário. Por favor não siga indicações de medicação da net e vá à Farmácia DEPOIS de ir ao veterinário

JANTUNES ESCREVEU

-----------------------------------------------------------------------------

Fabriro

Olá, Fátima

O que foi que não percbeste? Não percebi! Que grande confusão! :lol:
Traduzindo: ;)

Alguém veio pedir conselho para tratar um gato com um problema que costuma exigir consulta urgente ao veterinário, como já é hábito. :o :o

Algumas pessoas apressaram-se a dar "receita" para curar o bichano, como já é hábito. :o :evil:

Outras pessoas aconselharam a levar o gato rapidamente ao vet, que é a pessoa mais habilitada para tratar animais, em vez de procurar consulta na net, como já é hábito. 8) :)

O Jorge deu uma resposta curta e grossa, como já é hábito. :lol: :lol:

Então? Parece-me tudo normal...

Fiquem bem

Florinda
JAntunes
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 8:07 pm

[quote=fabriro]

Fabriro
[/quote]

Como é hábito :lol: :lol:
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 11, 2002 9:41 pm

Num tópico onde todos os interveniente aconselham a levar ao vet excepto uma e alguém diz que se seguir esses conselhos o gato ainda morre ....para quem serão as gargalhadas?? :lol: :lol: :lol: :lol: a devem ser para mim, claro :o
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

sexta out 11, 2002 9:41 pm

Ola a todos,

Parece que a minha questão gerou muita polemica, não era de todo minha intensão. Não necessito de consultar os meus gatos pela net, tenho consciencia que melhor que ninguem, os veterinarios sabem tratar deles.

Acho que estes foruns servem para partilhar vivências e ideias e foi o que fiz.

De qualquer forma obrigada aqueles que tentaram ajudar com a melhor das intensões.

E para quem me pediu noticias e tiver interesse em saber o Speedy já está a ser tratado porque está com uma gastroentrite.
fabriro
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 9:45 pm

Espero que o teu gatinho ( o unico que interessa realmente neste caso) fique bom rápidamente. Vai dando noticias dele.

bjs
F
JAntunes
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 10:38 pm

[quote=fabriro]
Espero que o teu gatinho ( o unico que interessa realmente neste caso) fique bom rápidamente. Vai dando noticias dele.

bjs
F
[/quote]

Custa a perceber.

Vou traduzir para que não gosta de entender português e é maldosas,frustrada e que está com falta de pilhas para os auxiliares. Se seguir os conselhos das tais carteiras o seu gato pode Kaput

PIMBA

Mais uma num dos esbirros da sherifa de nottingam
fabriro
Membro Veterano

sábado out 12, 2002 8:50 am

unquote

Obrigada pela explicação :!: :!: Agora fiquei a perceber :idea: :idea: É que com tanta gente a mandar ao veterinário e só uma a mandar usar as tais saquetas poderia alguém pensar que se estava a referir ao vet.... :o :o sabe que onde há pessoas menos "dotadas" que voçê :o tem que ter cuidado com o que escreve :roll: :!:

Em relação ao maldosa e frustrada acho que tem que começar a aumentar o seu vocabolário porque quando se começar a insultar a si próprio isto não vai chegar!

Fique bem
F
JAntunes
Membro Veterano

sábado out 12, 2002 9:09 am

Vocabulário é com U e Você não tem c de cedilha.

Você adora mesmo o conflito. Diz-se boazinha mas é uma boa vibora.

E anda armada em defensora da GUebnevere. Cá para mims ão clones.
Responder

Voltar para “Gatos”