PauloC Escreveu:
Li a notícia do CM mas não fiquei muito convencido de que alguma coisa será verdadeiramente feita. De facto, "Inquéritos" são coisa que se faz muito neste país, mas resultados práticos com a punição efectiva de alguém são quase nulos.
Ainda para mais quando o presidente da autarquia diz ao CM que esta foi a primeira vez que aconteceu uma situação do género. “Os funcionários têm alguma idade e são pouco formados. Deviam ter levado o cão para o canil municipal para ser visto pelo veterinário, tal como acontece nas recolhas periódicas de animais vadios. Vamos apurar o que se passou.”
Mas será que alguém acredita que esta foi a primeira vez e que os cães no canil são vistos pelo veterinário e cumprem os demais requisitos? Se estes anormais fazem isto em público e à frente das crianças, imaginem só o que não farão dentro das 4 paredes do canil! Se este presidente sabe que os funcionários são pouco formados, está à espera de quê para os formar... ou para os reformar? Pois, pois....mintam-me que eu sou parvo!
Gostava imenso de poder estar em desacordo com estas afirmações, mas a verdade é que elas são reais e pior do que isto é que, segundo consegui apurar, NINGUÉM, pretende apresentar queixa contra os ditos funcionários.
Os Pais dos alunos, face á situação ter decorrido na presença destes, poderiam eventualmente apresentar queixa, mas, o problema é que o fulano A é primo do Ti manel que tem a mercearia lá da esquina e que é sobrinho da tia rosa, com quem todos se dão bem.
Também não tenho dúvidas que tudo ficará, como se costuma dizer, em "águas de bacalhau"
A GNR continua com as investigações

(isto tem muito que investigar) e depois de concluido o processo, o mesmo será enviado, segundo a GNR, ao Ministério Publico.
Seundo ainda a GNR, caberá a quem fez a denuncia, que ao que parece, um dos denunciantes do caso foi a LPDA, decidir, através do seu departamento Juridico, o que irá fazer.