Ó God,
acho as suas intervenções muito paranóicas e descabidas.
Se houvesse a mínima prova que o cruzamento entre dois humanos de raça diferente produzissem pessoas com deficiÊncias físicas graves, também eu era racista.
Mas não há.
Nem o mínimo indício que assim seja.
O mesmo não se passa com os cães.
Alguns cruzamentos são desgraças para os cachorros e, porque gosto de cães, não posso aceitá-los.
Não pelos donos mas pelos cachorros que irão nascer com deficiências.
Simplesmente não é justo.
Agora se me disser que não há provas de que esses cruzamentos gerem cachorros deficientes, tudo bem.
Isso pode-se discutir.
O resto, não.
Dogues Porcelana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Desculpe, GOD, mas está a extrapolar uma situação para outra que não tem nada a ver...
O que se fala aqui é se a raça dogue porcelana devia ou não poder ter LOP e se se potenciam ou não cruzas que se sabe, à partida, que vão originar problemas de saúde graves. Parece-me simples. E também me parece injusto extrapolar-se a situação para o xenofobismo!
Diz para deixarem a natureza trabalhar, mas secalhar não está a ter em conta que as raças de cães que existem foram obra do homem...de modo que a responsabilidade também é do homem. E, cada macaco no seu galho. É deixar a criação para quem sabe fazê-la!

O que se fala aqui é se a raça dogue porcelana devia ou não poder ter LOP e se se potenciam ou não cruzas que se sabe, à partida, que vão originar problemas de saúde graves. Parece-me simples. E também me parece injusto extrapolar-se a situação para o xenofobismo!

Diz para deixarem a natureza trabalhar, mas secalhar não está a ter em conta que as raças de cães que existem foram obra do homem...de modo que a responsabilidade também é do homem. E, cada macaco no seu galho. É deixar a criação para quem sabe fazê-la!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, lamento informar que não sou "amiga" e não percebi o "também". Você é ? E pico-me com que ? Talvez com anuncios de cães "albinos e merles com LOP" ? Ou seja...ilegais e enganadores ?
Quanto ao resto da mensagem...parece que não leu o que escrevi... Confundir racismo humano com selecção de cães para evitar defeitos genéticos graves é um problema muito sério de dificuldade de compreensão.
Deve ler o tópico na íntegra e em principio perceberá o que foi dito e sobe o quê.
Quanto ao resto da mensagem...parece que não leu o que escrevi... Confundir racismo humano com selecção de cães para evitar defeitos genéticos graves é um problema muito sério de dificuldade de compreensão.
Deve ler o tópico na íntegra e em principio perceberá o que foi dito e sobe o quê.
GOD Escreveu: Carissima amiga,
Agora descobri porque se pica com algumas coisas p
Afinal tambem é criadora de Dogue Alemão !
Sim sei o qué é a trissomia 21, e que eu saiba isso não e um defeito devido a cruzas de pessoas de raças diferentes, creio que isso tambem pode acontecer, a qualquer bébé que tenha a infelecidade de nascer com essa doença, ou outras paracidas, não será devido a isso que continua a haver cruzas de raças e de pessoas, é claro que deverá ser sempre de sexos opostos roll
Se ouve alguem que criou tudo, ou fez para que simplesmente exista, deixem a naturesa trabalhar, não desclassifiquem animais que consideram diferentes, ao, o fazerem será que o naõ fazem tambem com pessoas ? ? ? ? .......
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Bem, lamento informar que não sou "amiga" e não percebi o "também". Você é ? E pico-me com que ? Talvez com anuncios de cães "albinos e merles com LOP" ? Ou seja...ilegais e enganadores ?
GOD Escreveu: Carissima amiga,
Agora descobri porque se pica com algumas coisas p
Afinal tambem é criadora de Dogue Alemão !
Sim sei o qué é a trissomia 21, e que eu saiba isso não e um defeito devido a cruzas de pessoas de raças diferentes, creio que isso tambem pode acontecer, a qualquer bébé que tenha a infelecidade de nascer com essa doença, ou outras paracidas, não será devido a isso que continua a haver cruzas de raças e de pessoas, é claro que deverá ser sempre de sexos opostos roll
Se ouve alguem que criou tudo, ou fez para que simplesmente exista, deixem a naturesa trabalhar, não desclassifiquem animais que consideram diferentes, ao, o fazerem será que o naõ fazem tambem com pessoas ? ? ? ? .......
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Amigo Carlos Valente, já ficou mais que provado pelo Tiago Fernandes, que esses defeitos só existem na sua cabeça. Quem tiver dúvidas, visite o fórum do dogue alemão que no tópico dos merles isso já foi mais que explicado. Já agora quem é que anda a anunciar merles e albinos com LOP? Deve estar a fazer alguma confusão na sua cabeça. Mas como já deu para perceber o senhor tem para aí 10 metros 

-
- Membro Veterano
O seu anúncio é este...
vendo dogue alemao c/s/ pedigree bons exemplares bom preço pretos arlequins porcelana ALBINOS
COM OU SEM PED ALBINO 600 EUROS ARLEQUINS 500EUR PRETO E PORCELANA 400 EUR COM LOP ACRESCE 100 EUROS Contacto:912513183
((http://groups.msn.com/DOGSNAWEB))
De: manuel/FREDDY
e a razão de você estar tão enxofrado com o facto de não poder registar cães merle e albinos...
Os problemas de saúde de cruzamentos de certos tipos são conhecidos, no entanto você aqui a única coisa que faz é queixar-se... por não os poder registar e ganhar mais dinheiro..
Afinal vende um ALBINO por 600 euros... e com lop ou um Merle com LOP...
Quando eles não o podem ter..:Que se chama a isso ? criatividade ?
Há 5 páginas atrás chamou-nos a todos burros por lhe dizermos que o leonado e o merle não são iguais e que as marcações de um arlequim e de um tigrado são diferentes...
Na terceira mensagem deste tópico sem provocação insultou toda a gente...
Quando lhe explicaram o que são defeitos genéticos, e o tipo de cruzas, insultou toda a gente.
E com anuncios destes isso é muito ...curioso...
No que se refere ao topico de merles...sugiro que leia aluma da bibliografia citada... se conseguir... e vai ver que cintinua a espalhar-se ao comprido.
Não percebo o que deseja...você de dogues alemães.. é como já foi dito aqui e muito bem pelo casadiscaes e nelsonk... um bom exemplo de criador de vão de escada.
vendo dogue alemao c/s/ pedigree bons exemplares bom preço pretos arlequins porcelana ALBINOS
COM OU SEM PED ALBINO 600 EUROS ARLEQUINS 500EUR PRETO E PORCELANA 400 EUR COM LOP ACRESCE 100 EUROS Contacto:912513183
((http://groups.msn.com/DOGSNAWEB))
De: manuel/FREDDY
e a razão de você estar tão enxofrado com o facto de não poder registar cães merle e albinos...
Os problemas de saúde de cruzamentos de certos tipos são conhecidos, no entanto você aqui a única coisa que faz é queixar-se... por não os poder registar e ganhar mais dinheiro..
Afinal vende um ALBINO por 600 euros... e com lop ou um Merle com LOP...
Quando eles não o podem ter..:Que se chama a isso ? criatividade ?

Há 5 páginas atrás chamou-nos a todos burros por lhe dizermos que o leonado e o merle não são iguais e que as marcações de um arlequim e de um tigrado são diferentes...
Na terceira mensagem deste tópico sem provocação insultou toda a gente...
Quando lhe explicaram o que são defeitos genéticos, e o tipo de cruzas, insultou toda a gente.
E com anuncios destes isso é muito ...curioso...
No que se refere ao topico de merles...sugiro que leia aluma da bibliografia citada... se conseguir... e vai ver que cintinua a espalhar-se ao comprido.
Não percebo o que deseja...você de dogues alemães.. é como já foi dito aqui e muito bem pelo casadiscaes e nelsonk... um bom exemplo de criador de vão de escada.
-
- Membro
- Contacto:
Caro CV como já tive oportunidade de referir atrás, não fui eu que pus esse anuncio. Isso nunca saiu da minha boca, mas pelos vistos o senhor não percebe português. Esse anuncio foi colocado por um pseudo-criador que tinha pseudo-afixo e tudo, mas não vou falar disso outra vez. A questão do leonado, já me penitenciei pelo erro, porque vi no site da FCI em Inglês e pensei que se referiam a eles como os tigrados. Depois nunca insultei ninguém neste fórum, isso é mentira sua. No tópico dos merles o senhor continua a insistir na sua ideia, OK.
Falou atrás de trissomia 21, pois meu amigo deixe que lhe diga, o senhor faz-me lembrar o meu cunhado, ele é um engenheiro que tem a mania que sabe tudo e que ele é dono de toda a razão e depois entra em temas fora das "obras" e espalha-se por completo, tal e qual como o senhor fez ao falar de trissomia 21 porque caso não saiba - espero que tal nunca lhe aconteça - até o senhor e qualquer um de nós pode ter filhos com trissomia 21. Eu tenho três e nenhuma tem mas não me livro de ter um filho(a) com esse defeito genético porque nada me garante o contrário, nem a si caro Carlos Valente. Não fale daquilo que não sabe porque se porventura algum médico andar por aqui, está sujeito aì sim a ser insultado do pior.
Se sou de vão de escada, o problema é meu :p
Só não sei porque é que o senhor persegue criadores de vão de escada em todos os fóruns e tópicos para menosprezá-los
Há, é verdade, já sei, é que o senhor é criador de cães de raça, e o resto do país onde vive, são multiplicadores de cães de raça.
ESSA GOSTEI

Falou atrás de trissomia 21, pois meu amigo deixe que lhe diga, o senhor faz-me lembrar o meu cunhado, ele é um engenheiro que tem a mania que sabe tudo e que ele é dono de toda a razão e depois entra em temas fora das "obras" e espalha-se por completo, tal e qual como o senhor fez ao falar de trissomia 21 porque caso não saiba - espero que tal nunca lhe aconteça - até o senhor e qualquer um de nós pode ter filhos com trissomia 21. Eu tenho três e nenhuma tem mas não me livro de ter um filho(a) com esse defeito genético porque nada me garante o contrário, nem a si caro Carlos Valente. Não fale daquilo que não sabe porque se porventura algum médico andar por aqui, está sujeito aì sim a ser insultado do pior.
Se sou de vão de escada, o problema é meu :p
Só não sei porque é que o senhor persegue criadores de vão de escada em todos os fóruns e tópicos para menosprezá-los

Há, é verdade, já sei, é que o senhor é criador de cães de raça, e o resto do país onde vive, são multiplicadores de cães de raça.
ESSA GOSTEI

fmanson Escreveu: Se sou de vão de escada, o problema é meu p
Só não sei porque é que o senhor persegue criadores de vão de escada em todos os fóruns e tópicos para menosprezá-los ? ? o ? ?
bem você cada vez que abre a boca é para se espalhar homem !
Nelson Antunes
Bem, não me querendo envolver na argumentação, queria só eixar a nota de que hoje em dia o que já não falta por aí são registos de LOP falsos, portanto, quando um criador aldraba "à grande e á francesa", a não ser que o comprador saiba que estes canitos nunca podem obter o registo, como gato por lebre na certa.
Isto para não falar em registos que ficam na posse do criador de canitos que vendeu e os proprietários não fizeram questão de levar o LOP e depois, esses registos servem para outros, enfim, uma podridão tremenda.

Isto para não falar em registos que ficam na posse do criador de canitos que vendeu e os proprietários não fizeram questão de levar o LOP e depois, esses registos servem para outros, enfim, uma podridão tremenda.

-
- Membro
- Contacto:
Oi Moca32, acabaste de referir um aspecto interessante, é que quando se é um criador de vão de escada, tem-se 2 ou 3 cães e a troca de LOP é impossivel, no meu caso até fui visitado por um inspector do CPC para fazer a confirmação da ninhada e só tenho registáveis 2 fêmeas e 4 machos, agora imagina se tivesse dezenas de cães, a mistura que podia fazer - não tou a dizer que o fazem, isto é um "suponhamos" - com LOPs e afins.... porque uma fêmea minha não é muito bom exemplar e tem afixo e tudo de um reconhecido criador...... percebes?
Amigo nelsonk, já vi barbaridades bem piores nestes fóruns e não vi perseguições......... posso não ser expert na coisa mas já vi pior..... mas ...... pelo menos assumo os erros e penitencio-me por eles, daí ter falado umas páginas atrás que, honestidade não compensa por estas bandas, e o que responderam foi para aprender a mentir melhor
Se calhar algumas pessoas gostavam que fossemos todos iguais
Já agora os meus canitos com LOP saem de minha casa todos com o papel e ponto final, excepto os porcelanas.
Amigo nelsonk, já vi barbaridades bem piores nestes fóruns e não vi perseguições......... posso não ser expert na coisa mas já vi pior..... mas ...... pelo menos assumo os erros e penitencio-me por eles, daí ter falado umas páginas atrás que, honestidade não compensa por estas bandas, e o que responderam foi para aprender a mentir melhor

Já agora os meus canitos com LOP saem de minha casa todos com o papel e ponto final, excepto os porcelanas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
fmanson...deixe-se de tretas..ja chega...não minta va-la....eu ajudo-o...você não é mentiroso...é diferente...eu compreendo...va-la respire...invente melhor.....por exemplo podia associar ao Inspector do CPC uma fada e um Hobbit..tornava a historia mais verdadeira...só estou a tentar ajudar...até podia dizer que foi Inspeccionado também pela DGV e que descobriu de não sofre da doença das vacas loucas...tb tornaria a historia mais credivel...
Abraços
Arcanjo
fmanson...deixe-se de tretas..ja chega...não minta va-la....eu ajudo-o...você não é mentiroso...é diferente...eu compreendo...va-la respire...invente melhor.....por exemplo podia associar ao Inspector do CPC uma fada e um Hobbit..tornava a historia mais verdadeira...só estou a tentar ajudar...até podia dizer que foi Inspeccionado também pela DGV e que descobriu de não sofre da doença das vacas loucas...tb tornaria a historia mais credivel...
Abraços
Arcanjo
-
- Membro
- Contacto:
Arcanjo, por respeito á pessoa que me visitou não vou dizer o nome dele, se fosse um entendido destas coisas, digitalizava os papeis do CPC e publicava-os aqui, mas não sei como isso se faz, se me explicar como fazer, posso proporcionar-lhe uma surpresa e confirmar-lhe que - pelos vistos ao contrario de ti - não sou mentiroso. Se calhar o problema é que as pessoas estão habituadas a mamar com petas de mau gosto, mas recomendo-lhe a perguntar ao seu amigo Carlos Valente se é mentira as visitas dos inspectores do CPC para confirmar as ninhadas e verificar quais dos cachorros são registáveis, no caso de ter porcelanas na ninhada, aliás pergunte a qualquer criador que lhe venha á cabeça mas não fale do que não sabe OK? Olhe que a ignorância nestes fóruns paga-se muito caro e olha que estas prestes a pagar uma multa muito pesada.
(Repara que estou a ser muito doce contigo para não te tratar mal)
(Repara que estou a ser muito doce contigo para não te tratar mal)