anjjazul Escreveu:
só mesmo em portugal. ser preciso uma transportadora para levar um cão nos transportes publicos. em qualquer país civilizado, basta o açaime. enfim... com tantos requisitos...depois queixam-se dos abandonos.
os animais de 4 patas incomodam na praia, no restaurante, no café, etc. mas os de 2 patas entram em todo olado. irra
O problema é que, quando os de "2 patas" não têm educação, os seus companheiros de "4 patas" também não a têm e como tal a realidade é que incomodam.
Quantas vezes já não assistimos a pessoas que vão para a praia com o belo do cãozinho, deitam-se ao sol e deixam o bichito por sua conta. Ora este, vai aproveitando a liberdade e faz um xixi aqui, outro acolá e mais outro na toalha do vizinho.
No meio disto quem é o porco e o irresponsável ? O cão ? não, é o dono. Mas infelizmente por um, pagam todos.
Por outro lado, temos que respeitar o espaço dos outros e não podemos obrigar ninguém a conviver com os nossos animais ou a partilhar os nossos hábitos.
Já assisti a situações em que pessoas entram dentro dos cafés com os seu cãezinhos completamente imundos, desrespeitando por completo o direito que assiste aos outros a não querer partilhar aquele espaço com um animal.
Na questão dos transportes publicos já temos uma situação diferente, pois na minha opinião e face à integração que existe do cão na sociedade, deveria ser permitida a circulação destes nos referidos transportes, desde que devidamente acondicionados de forma a não causar incómodos aos restantes passageiros.
Acho que o grande problema passa essencialmente pela
educação dos donos e pela velha questão de que, independentemente da raça, nem todos podem/devem ter um cão.