Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta dez 02, 2004 9:47 am

Bom dia... :lol:

Antes de mais:
CaucauVaso: Não ponhas uma fêmea com 2 machos nunca!!! Quanto muito podes fazer um trio mas sempre ao contrário: um macho para duas fêmeas. Dois macho para uma fêmea é a morte certa de um dos machos ;)
O que podes fazer é ficar com esses que já se dão bem (isto se não quiseres fazer criação) ou comprar 2 fêmeas para fazer 2 casais,ou tentar trocar um dos macho por uma fêmea. Seja como fôr, prepara-te pois a adaptação de 2 chichilos adultos não é nada fácil ;)...eu falo por experiência...

Agora as minhas novidades:
:lol:
Estou muito felizzzzzzzzzzz...finalmente os meus meninos entenderam-se! Já estão juntos na mesma gaiola. Tal como disse anteriormente, ofereci-lhes uma vivenda com 4 pisos e até agora tinham estado separados (cada um tinha dois pisos disponiveis). Ontem resolvi juntá-los. Tirei o separador e qual foi o meu espanto quando se viram e aquilo pareceu amor á 1ª vista :o ...parece que se deram bem toda a vida. São as coisas mais meiguinhas que já vi. Passam o tempo todo aos beijinhos e, tanto ontem á noite como hoje de manhã, fui espreitá-los e estavam a dormir muito juntinhos. Tratam do pêlo um do outro e são mesmo muito meigos. Ainda continuam com duas banheiras, dois comedoros e duas casotas pois não queria arranjar conflitos entre eles mas como se entenderam tão bem ontem, hoje já vou retirar tudo...
Finalmente!!! :lol: :lol: ...já estava a começar a desesperar...foi uma mês inteiro de muita paciência e muita insistência mas eles lá se entenderam :lol: ;)

Minetoo...sinceramente, do fundo do coração, espero que aconteça o mesmo com os seus meninos...;)

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quinta dez 02, 2004 12:30 pm

Boas!!!

Que BOM LOCA , fico muito fliz... e k grande vivenda sim senhor...

olha não dá para ver uma foto da tua gaiola???? só para tirar umas ideias......

Por Favor....

Jocas,

Asleep_
loca
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 12:48 pm

Oi Asleep...

Claro que dá para ver fotos da gaiola...eu era para já ter tirado ontem mas depois deu-ma a preguiça mas prometo que tiro hoje ;). Só há um problema...eu não sei por as fotos aqui no forum... :oops: ...mas posso-te mandar por mail ou pm...

Ando toda derretida com os meus meninos...são tão fofos e meigos um para o outro...lindos, lindos :lol:

Qualquer dia tenho netinhos pois o gajinho não quer sair de cima dela... :lol: :lol:

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta dez 02, 2004 1:46 pm

Olá a todos,

Pois é, hoje tenho novidades ...
Ela anda cada vez mais assustada... e ontem a noite, quando estava na sua gaiola, sozinha, começou a fazer uns barulhos muito estranhos (nunca tinha ouvido o meu a fazer!), parecia uma águia.... fui logo espreitar, assustada, mas mt devagar para n se aperceberem q eu estava lá, e qual é o meu espanto... ela estava muito quieta e a fazer aquele barulho com a boca fechada e parada...
Eu até pensei q fosse ele q a estivesse, de alguma forma, a magoar, mas nao! ele tb estava na gaiola dele (mesmo ao lado da dela) mas como se nada se passasse, mt sossegado!

Agora pergunto... pq aqueles sons? o q significarão??

Cláudio, alguma ajuda?? Sabes??
Loca??
Alguém?

Enquanto isso, continuo a insistir... solto-os um pouco juntos, mas só um pouco pq ele persegue-a e ataca mt, e ela fica mt assustada, por isso só deixo um pouco, tenho medo q se magoem...

Loca, obrigada pela força, ao saber do sucesso do seu caso, tenho a certeza q vou conseguir, posso demorar mais tempo que você, pq n tenho possibilidades de arranjar uma divisão sóo deles, mas vou com calma!

Kiss,
mm
loca
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 2:24 pm

Minetoo...isso são boas noticias ;) ...foi assim que os meus se começaram a entender...eu tb fui dar com eles a fazerem esses barulhos encostados um ao outro (cada um em sua gaiola)e a partir desse dia eles começaram a melhorar os comportamentos um em relação ao outro.

Já li muitos sites e não são todos unanimes em relação aos sons produzidos por eles...penso que ainda há muito por pesquisar... :roll:
Alguns sites que li na altura dizem que isso são sons de quando eles estão assustados ou quando vão atacar...sinceramente (e por tudo o que tenho observado com os meus) encaro isso mais como um chamamento do que como um aviso...até pq antes de eu ter o Billy e quando a Lila estava fechada, muitas vezes ela olhava para mim e fazia esses sons...sempre me pareceu que aquilo era ela a pedir para sair de gaiola.
A minha opinião ( e mais uma vez com base naquilo que presenciei nos meus) é que eles estão a entender-se finalmente ;) e esses sons não são mais que chamamentos.
Uma coisa curiosa que eu notei é que eles cá fora não se dão tão bem como dentro da gaiola...não sei se também ajudou eu ter feito uma gaiola nova e assim deixou de haver territorialidades...
Por isso, Minetoo...tenha calma que está quase...mais uma semanita e eles estão-se a dar ás mil maravilhas...e é tão recompensante vê-los finalmente juntos e aos beijinhos...são lindos!! :lol:

Boa sorte
Loca
minetoo
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 2:39 pm

Olá Loca,

Pois, qd fui a "correr" ver o q se passava, ela estava de lado para ele a fazer esses sons, e ele de costas para ela, mas mt parados...

Eu até pensei q seria ela a "chorar"...

Qt à semanita que me dá... acho que está a ser muito benevolente, pois no seu caso eles foram para território neutro, nova moradia, novo quarto... no meu caso é diferente...

Mas nao desisto...

Vou dando noticias, Obrigada!
Jinhos,
mm
Asleep_
Membro
Contacto:

quinta dez 02, 2004 4:24 pm

Oi Minetoo,

Olha vai a este site e vê se descobres qual é o som k ela faz.....

Espero ter ajudado ,

Jocas,

Asleep_

[url]http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm[/url]
Asleep_
Membro
Contacto:

quinta dez 02, 2004 4:25 pm

Oi Minetoo,

Olha vai a este site e vê se descobres qual é o som k ela faz.....

Espero ter ajudado ,

Jocas,

Asleep_

[url]http://www.chinchilla-sounds.de/index_en.htm[/url]
Asleep_
Membro
Contacto:

quinta dez 02, 2004 4:28 pm

Boas Loca....

É lindo não é ... os meus ainda são novitos ..mas já namoram bastante.....

Olha e manda-me depois por pm ou email....a foto da gaiola..

Obrigadão,

Asleep_
KarelThaZouk
Membro Júnior
Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm

quinta dez 02, 2004 5:51 pm

boas,eu ja tinha postado aqui, é só pra dizer que também já juntei os meus 2 pekenos.. ficaram em gaiolas separadas,mas a 1a vez que os juntei,deram se bem.. mas nao arrisquei logo.. agora já ficam na mesma gaiola,e dão se lindamente,é só beijinhos.. ela é que manda na gaiola,porque até já lhe roubou a casota!! tenho de fazer uma maior..
KarelThaZouk
Membro Júnior
Registado: quinta jan 30, 2003 8:00 pm

quinta dez 02, 2004 5:55 pm

boas,eu ja tinha postado aqui, é só pra dizer que também já juntei os meus 2 pekenos.. ficaram em gaiolas separadas,mas a 1a vez que os juntei,deram se bem.. mas nao arrisquei logo.. agora já ficam na mesma gaiola,e dão se lindamente,é só beijinhos.. ela é que manda na gaiola,porque até já lhe roubou a casota!! tenho de fazer uma maior..
minetoo
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 11:29 am

Olá,
Pois é.... durante o FDS juntei-os o máximo q consegui... agora ele está diferete com ela, ou seja ... nao ataca tanto, e qd o faz é rápido e foje, ou seja, dá-lhe uma mordidela (ou tenta!) e foje logo...
Acho q é bom sinal...

Cláudio: na Sexta feira fui ao Criador, comprar a comida dele!, e contei-lhe o q se estava a passar, ele disse-me q o som q ela estava a fazer era um som de alerta, ou seja, ela deve-se ter assustado com algum barulho (q nós n nos apercebemos) e começou a dar alerta ao outro... será?

De qqr maneira vou ao Site q me indicaste, pesquisar... é q eu n tenho tido mt tempo para estar na Net!

Obrigada a todos pela ajuda!

;)
loca
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 12:45 pm

Ola Minetoo...

Vê como estão no bom caminho? ;)...... isso foi tudo o que os meus fizeram...agora vem a fase em que ele faz fortes investidas contra ela (quase parece um touro a dar marradas) mas não chega a morder...quanto muito arranca uns tufozinhos de pelo... :| ...mas vão claramente no bom caminho...mais uns diazinhos e já consegue juntá-los...

Uma curiosidade que reparei nos meus este fim de semana foi que se os soltar juntos nos antigo territórios dela, ela volta a atacá-lo como se nunca se tivessem dado bem :o
Ontem resolvi soltá-los um pouco na cozinha enquanto jantávamos...qual não foi o meu espanto quando comecei a vê-la voltar a ter o mesmo tipo de comportamento que tinha anteriormente : atacá-lo com unhas e dentes :o ...resolvi voltar a pô-los na gaiola onde começaram rapidamente aos beijinhos como se nada se tivesse passado... :o
Estranho...não é?
O mesmo se passa em relação á banheira... :o ...ela não gosta muito de partilhar a banheira com ele...mete-se lá dentro e não o deixa tomar banho ( mas tb não lhe morde) :o ...tudo o resto (inclusivamente comida) é partilhado sem qualquer tipo de problemas...

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Contacto:

segunda dez 06, 2004 2:43 pm

Boas!!!

Gente cada Chin tem o seu feitio (como os humanos) mas o comportamento geral é igual em kuase todas ( como nos humanos.. :p )...

Eu axo k tas no Bom caminho Minetoo.... vai tentando....

E Loca tens k te lembrar k as chins tem um esperança de vida de cercad de 15 anos em média.... 1 mês ou dois não é nada...por isso é k eu digo k é preciso ter paciência...

Um abraço e boa sorte,

Asleep_
loca
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 3:32 pm

...são 18 anos Asleep ;) (de média de vida)...acredita que eu tenho tido muita calma...só achei curioso o facto de eles se darem tão bem na gaiola (e quando digo que se dão bem...aquilo é uma paixão assolapada) e tão mal cá fora :roll: ...mas felizmente o meu objectivo está alcançado...pô-los juntos na mesma gaiola para terem a companhia um do outro...

Bjokas
Loca
Responder

Voltar para “Exóticos”