Eléctrico do Porto...........vulgo "metro"
Moderador: mcerqueira
Em relação a este assunto a minha opinião é de que muita coisa teria que ser mudada antes de os animais de grande porte poderem ser transportados nos autocarros ou metro. Quem consegue entrar com o seu animal no metro ou no autocarro em hora de ponta, se bem me lembro é o jogo do salve-se quem puder e quantos ficam com o casaco ou a mala entaladas na porta, ou até um braço "sr. motorista PARE PARE alguem ficou entalado na porta"
Depois não nos podemos esquecer de que o animal ficaria stressado e mesmo bem ensinado poderia ficar nervoso e inquieto.
Para o caso de a pessoa não ter transporte e necessitar de ir ao vet. existe o táxi e nem todos recusam levar um animal de grande porte.

Depois não nos podemos esquecer de que o animal ficaria stressado e mesmo bem ensinado poderia ficar nervoso e inquieto.
Para o caso de a pessoa não ter transporte e necessitar de ir ao vet. existe o táxi e nem todos recusam levar um animal de grande porte.
Discriminação?skylark_3 Escreveu: direitos e deveres? tem uma piada do catano. atão agora um gajo q n tem carro nao pode ter um cão de raça grande?
discriminação!!!!!!! cães grandes é so pa ricos com $ para ter carro.
hipocritas.
e os cães prigosos?? já toda a gente pode ter???
deixemse de tretas
tadinhas das aborboletinhas

Não vejo as coisas assim. Antes de se comprar um cão há que pensar nisso.
Se eu por exemplo, tivesse que ir todos os meses à Madeira de certeza que não ia comprar um dogue alemão, sabendo o quanto complicado que seria o seu transporte.
Se eu morasse no quinto dos infernos e não tivesse transporte pessoal, tambem não teria um dogue alemão, pq sabia de antemão o quanto complicado ia se revelar as deslocações.
São questões a pensar ANTES de comprar o canito .... pensem, analisem e dps não se queixem nem culpem o sistema.
E como dizem, ter um cão não é uma necessidade, mas sim um luxo
Nanci
ps: e sim, acho ridiculo as condições de transporte de animais em trans. publicos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
						- 
				fmanson
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Ninguém se está a queixar - acho eu - só acho que este país devia evoluir como o resto da europa e parar-mos com certas hipócrisias em relação aos cães. Compreendo que certas raças se babam - a minha é uma delas - mas isso, sinceramente depende dos donos, o meu cão não se baba nem se abana dentro de casa nem dentro do carro, porque eu lhe expliquei e ensinei que só quando eu vou ao parque passear com eles e os deixo andar á vontade é que eles podem fazer essas coisas. Não é dificil de o fazer, eles sabem-no, só é preciso faze-los entender  

Pois eu queixo-me!
Não me babo, não me abano (nos transportes público pelo menos...), não ladro e por princípio não ataco se não for provocado; e mesmo assim se me atrasar 5m já não arranjo lugar sentado e isto logo na 1ª estação do metro. 5 estações depois já não entra toda a gente e isto inclui estar de tal maneira apertado que ninguém precisa de se segurar 

Meus caros, em determinados transporte e horários nem espaço para os animais (ir)racionais quanto mais para outros...
Cumps
Nuno RC

Não me babo, não me abano (nos transportes público pelo menos...), não ladro e por princípio não ataco se não for provocado; e mesmo assim se me atrasar 5m já não arranjo lugar sentado e isto logo na 1ª estação do metro. 5 estações depois já não entra toda a gente e isto inclui estar de tal maneira apertado que ninguém precisa de se segurar

Meus caros, em determinados transporte e horários nem espaço para os animais (ir)racionais quanto mais para outros...
Cumps
Nuno RC
- 
				texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
fmanson Escreveu: , sinceramente depende dos donos, o meu cão não se baba nem se abana dentro de casa nem dentro do carro, porque eu lhe expliquei e ensinei que só quando eu vou ao parque passear com eles e os deixo andar á vontade é que eles podem fazer essas coisas. Não é dificil de o fazer, eles sabem-no, só é preciso faze-los entender
 Boa, ainda me há-de ensinar como é que se ensina um S.Bernardo a não se babar... ainda o não sacudir a cabeça, vá que não vá, a minha tb só abana às vezes e se eu der ordem para parar ela pára, agora o não babar
  Boa, ainda me há-de ensinar como é que se ensina um S.Bernardo a não se babar... ainda o não sacudir a cabeça, vá que não vá, a minha tb só abana às vezes e se eu der ordem para parar ela pára, agora o não babar  

Essa é nova... Ou eu sou muito ignorante ou o acto de se babar é um acto reflexo e incontrolável, ou vai dizer que o S.Bernardo depois de passear ou andar um pouco vai "engolir" a baba??????????? Boa
  Essa é nova... Ou eu sou muito ignorante ou o acto de se babar é um acto reflexo e incontrolável, ou vai dizer que o S.Bernardo depois de passear ou andar um pouco vai "engolir" a baba??????????? Boa 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						- 
				CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Concordo a 100%.Nrc Escreveu: Pois eu queixo-me!
Cumps
Nuno RC
quanto ao que diz o iluminado de ensinar o cão a não babar.
~
 :D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
:D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:DD:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
						- 
				fmanson
- Membro
- Contacto:
Os meus amigos sabem porque é que os cães se babam? Pesquisem lá primeiro e depois falem porque já vi que não sabem. Nessa pesquisa vão encontrar um texto do género "Os animais salivam porque............."

- 
				texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ok, estou aberta a explicações... Se tiver razão e eu o conseguir comprovar eu dou o braço a torçer...fmanson Escreveu: Os meus amigos sabem porque é que os cães se babam? Pesquisem lá primeiro e depois falem porque já vi que não sabem. Nessa pesquisa vão encontrar um texto do género "Os animais salivam porque............."
Mas a minha cadela não se babar depois de um passeio, é um milagre de Nª Sra. d'Agrela que não há Santa como ela!!!!!!!!!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						- 
				fmanson
- Membro
- Contacto:
Oias, tás a fazer confusão, eu só disse que se consegue controlar o babar em sitios especificos, como por exemplo dentro de casa, dentro do carro, etc.. aliás eu fui o primeiro a dizer que o meu cão se baba durante o passeio, é normal, mas ao contrário do que alguém disse o babar não acontece por acaso, o babar(salivar) num cão é uma manifestação emocional tanto dos seus desejos - comer, beber,etc.. - como dos seus sentimentos - alegria, stress, euforia, etc... -.
Fazer com que um cão nunca se babe, isso meus amigos, é impossivel mas evitar com que isso aconteça em certas situações, é possivel - como por exemplo no elétrico do Porto........aliás "metro".
Peço desculpa mas nunca vou perdoar as pessoas que resolveram chamar-lhe "metro"

Fazer com que um cão nunca se babe, isso meus amigos, é impossivel mas evitar com que isso aconteça em certas situações, é possivel - como por exemplo no elétrico do Porto........aliás "metro".
Peço desculpa mas nunca vou perdoar as pessoas que resolveram chamar-lhe "metro"

Fiquei exactamente na mesma.fmanson Escreveu: Oias, tás a fazer confusão, eu só disse que se consegue controlar o babar em sitios especificos, como por exemplo dentro de casa, dentro do carro, etc.. aliás eu fui o primeiro a dizer que o meu cão se baba durante o passeio, é normal, mas ao contrário do que alguém disse o babar não acontece por acaso, o babar(salivar) num cão é uma manifestação emocional tanto dos seus desejos - comer, beber,etc.. - como dos seus sentimentos - alegria, stress, euforia, etc... -.
Peço desculpa mas nunca vou perdoar as pessoas que resolveram chamar-lhe "metro" evil
Sr. Fmanson você saiu melhor do que a encomenda.
- 
				fmanson
- Membro
- Contacto:
Na mesma porquê? Não conhecem os vossos canitos? Não sabem quais as reações deles a certas situações? Eu falo pelos meus que, não babam dentro de casa, dentro do carro, etc... porque evito ao máximo excita-los e fui ao longo do tempo aprendendo a, como mante-los calmos e nunca lhes fiz festas para não me babarem o carro ou a casa. Também demorou porque eles não nascem ensinados, mas é possivel, garanto. E o meu cão no passeio anda com as gosmas penduradas nas beiçolas  

- 
				fmanson
- Membro
- Contacto:
Só um aparte, não existem fórmulas milagrosas........ (se existir mandem-me a fórmula para entender o que se passa na cabeça das mulheres   ) o tempo ajuda-nos a aprender algumas coisas diferentes mas a vontade - se prevalecer - ensina muito mais. Tudo tem o seu tempo......
 ) o tempo ajuda-nos a aprender algumas coisas diferentes mas a vontade - se prevalecer - ensina muito mais. Tudo tem o seu tempo......

) o tempo ajuda-nos a aprender algumas coisas diferentes mas a vontade - se prevalecer - ensina muito mais. Tudo tem o seu tempo......
 ) o tempo ajuda-nos a aprender algumas coisas diferentes mas a vontade - se prevalecer - ensina muito mais. Tudo tem o seu tempo......- 
				texuga
- Membro Veterano
Ah, então estamos a chegar a um concenso... Afinal não se educa um cão a não babar, evita-se sim provocar situações que os façam babar, o que é diferentefmanson Escreveu:
evito ao máximo excita-los e fui ao longo do tempo aprendendo a, como mante-los calmos e nunca lhes fiz festas para não me babarem o carro ou a casa. Também demorou porque eles não nascem ensinados, mas é possivel, garanto. E o meu cão no passeio anda com as gosmas penduradas nas beiçolas

No caso da minha, tentar que ela não se babe num transporte público era missão quase impossível, ela basta andar 10 minutos para se babar, porque apesar de ter já 3 anos, ainda brinca muito e salta muito quando sai...
E pensando realisticamente, nós se precisarmos de ir ao vet com eles e por qualquer razão não tivermos o nosso carro e tenhamos de usar autocarro ou táxi (o que no meu caso punha sérias dúvidas!) não vamos pensar que o autocarro pára à nossa porta para o cão não ter de andar e no regresso do vet, que é sempre uma excitaçõa/stress para eles, que eles não estejam babados... Era aí que eu queria chegar! :p
Espero ter sido clara o suficiente e já chega de tanta baba!!!

Era isso que eu queria saber.
Não sei porquê, mas desconfio um bocado dessa teoria.
No caso dos meus a “excitação ou não”, não está só dependente de mim, e ainda mais na rua … (a sua teoria é um bocado; como de diz na minha terra “tirada do ra*o com um gancho”

Não sei porquê, mas desconfio um bocado dessa teoria.
No caso dos meus a “excitação ou não”, não está só dependente de mim, e ainda mais na rua … (a sua teoria é um bocado; como de diz na minha terra “tirada do ra*o com um gancho”