pedrobaleia Escreveu:
gary
...não sei...
deixar um cachorro de 4 meses suspenso pelo pescoço com uma coleira de picos será um mimo...
Olá
não quero, nem sou advogado do Diabo, como já disse não conheço o treinador (julgo eu) e tão pouco a escola.
A coleira de picos é uma valiosa ferramenta que os treinadores têm, que utilizam em cães, por regra de porte avantajado, com muitos "vícios", e, como é evidente, muito "teimosos" ou "burros". Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, a coleira de picos ou estrangulador de castigo (prefiro esta denominação) não pica o animal nem tão pouco prefura a pele, a sua acção limita-se a beliscar o animal, quando usada com saber é preferível à utilização do vulgar estrangulador, isto em animais ditos díficeis.
Sinceramente, não vejo, não conheço a situação que..., a utilidade desta ferramenta num cachorro de 4 meses, aos 4 meses não são teimosos ou burros nem tão pouco viciados, apenas são putos que se estão a barimbar para a escola, tal como nós. Admito a utilização, desta ferramenta na rectificação de um problema comportamental que poderia revelar-se grave em adulto (tenho dúvidas), mas a utilização deste tipo de estrangulador não é para suspender os bobis, antes pelo contrário e nunca num animal de 4 meses, mas há situações e situações, de qualquer modo não utilizaria este método num animal tão jovem, mesmo com "razão ", o risco de "acobardarmos" o cão é demasiado grande para arriscar.
A maioria dos donos, não digo que seja o seu caso, não consegue distinguir uma acção forte de correcção de uma acção bruta e gratuíta.
O que quero transmitir, é que tópicos como este já são N, e só aqui se denúncia este treinador depois do bobi Max ser estrela de TV. caramba o senhor anda pelo menos à 30 anos a treinar cães e, a ver pelos cães que já me passaram pelas mãos daquele canil, a produzir bons PAs, não acham estranho?...
repito, sempre me pareceu ser dor de corno, eventualmente de alguma concorrência, que não tem nada de mal já que é uma , quiçá a principal, característica do bom do portuga.