Está um porco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 03, 2004 5:32 pm

sempre gostava de saber o que pode o max aprontar mais. em bebé, aprendeu a fazer as necessidades no quintal. nem foi preciso muito tempo. quando vim para lx, de manhã, quando estava aflto gania. se havia demora, lá fazia porcaria no chão. mas ultimamente, está demais. de manhã, vai à rua. o tempo do costume. chega a casa e lá vai disto :evil: depois, volta ao mesmo quando calha.
estou-me mesmo a passar. o que será que o estafermo do cão terá? esta é mais uma para juntar às milhentas que ele faz. há quem tenha nascido para nos atazanar o juízo. este abusa e a minha paciência chega ao fim :evil:
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 03, 2004 5:37 pm

Pode ser uma fase que ele esta a passar. O meu tem dias que faz as necessidades no sitio certo e no seu devido tempo outras vezes pula a cerca e faz onde e quando nao deve. Acho que o meu as vezes faz mesmo para me por á prova para ver ate onde vai a minha paciencia, basta olhar para ele com aquele ar de quem esta mesmo zangado que ele vai logo fazer xixi no sitio certo, depois duma demonstração de quem sabe o que esta realmente bem que tem coragem de o castigar.

Tenha paciencia e "recomece" a relembrar o que lhe ensinou quando ele era pequeno.

Boa sorte
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 03, 2004 5:44 pm

Acho que o meu as vezes faz mesmo para me por á prova para ver ate onde vai a minha paciencia, basta olhar para ele com aquele ar de quem esta mesmo zangado que ele vai logo fazer xixi no sitio certo, depois duma demonstração de quem sabe o que esta realmente bem que tem coragem de o castigar
o problema é que este é sonso. só faz quando eu não estou presente. claro que aí não o castigo. mas será que isto se vai tornar um hábito? livra :o o estaferminho já tem quase 3 anos :roll:
anjjazul
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

sexta dez 03, 2004 7:19 pm

Será que o vir para Lisboa coincidiu com o dedicar menos tempo ao seu cão ? Se sim, pode ser que tenha que iniciar o treino básico de novo, ele poderá estar com stress (veja por exemplo http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... c.php?t=36).

Por acaso será mulher e o cão é macho ? Peça ao seu marido para meter o cão na ordem. O meu uma vez mijou para dentro da gaveta de roupa da minha mulher, azar que foi quase à minha frente e pude reagir nos 20 segundos imediatos (há quem diga que depois de 30 seg o cão já não percebe porque está a ser castigado). Nunca mais houve mijadelas em casa.

As fezes do canito são más e ele por vezes vomita ? Um dia ou dois com ultra levure, se não passar, vet com ele. O meu cão tem o fígado muito fraco, já vinha assim coitado (apanhei-o na rua) e qualquer "#$%& que coma faz-lhe mal. Quando faz em casa por esse motivo não o castigo. Os cães (todos os aninais) têm um sentido de justiça muito apurado.
Última edição por Moody_Blue em sexta dez 03, 2004 7:31 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 7:29 pm

o cão sempre viveu só comigo. em lx, tinha bastante tempo para ele. agora, tenho menos. acontece que ele só se tornou porco há 1 mês, desde que vim para esta casa.~o chão é de mosaico cerâmico. será que ele associa ao chão que eu tinha no quintal? podia ser da ração. comprei uma grande porcaria porque não me trouxeram a habituial na altura em que pedi. mas acho que já fazia có-có antes disso. e , porque faz tb. xi-xi?será porque limpo com detergente e lexívia? mascdaqui a pouco isto parece uma estrumeira... irra :evil: passo o dia em limpezas.
anjjazul
Moody_Blue
Membro

sexta dez 03, 2004 7:36 pm

anjjazul Escreveu: ... e , porque faz tb. xi-xi? ...
Uma das razões que leva os cães a fazerem xixi em casa é sentirem o cheiro de cadelas com cio. Acaso haverá alguma no prédio onde vive ?
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 7:41 pm

Uma das razões que leva os cães a fazerem xixi em casa é sentirem o cheiro de cadelas com cio. Acaso haverá alguma no prédio onde vive ?
não. além disso, o max está castrado.
já pensei deixá-lo na varanda durante um bocado. à hora em que ele decide fazer porcaria. se o hábito se instala, estou tramada.
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 03, 2004 7:58 pm

Pode haver várias razões.

A mudança de casa é uma fonte de stress (mas ele já veio das ilhas, não é ?).

Será que lhe está a dar menos atenção ? (ás vezes eles acham que fazendo asneiras é o método de obter a atenção do dono meio-ausente).

A tal ração que não presta...a Anja sabe que mudar de ração, mesmo entre as melhores, dá sempre desarranjos intestinais.

Será ainda uma daquelas fases em que recuam para a infância ? (hummm, mas ele já tem três anos...mesmo assim...).

Talvez estabilizando uma rotina - a rotina dá sempre uma sensção de segurança aos animais.

Não existem outros sinais ?
É que, a mim, parece-me stress, insegurança.(no fim, é só da ração...)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 9:13 pm

Não existem outros sinais ?
É que, a mim, parece-me stress, insegurança.(no fim, é só da ração...)
não :o tem havido mudanças. quanto a mim, para pior. menos tempo, menos espaço, menos actividsade. mas ele parece normal. tb. não tem diarreia. é verdade que a maldita ração :evil: talvez o tenha deixado a fazer mais có-cós. já comprei outra. coitado. não morre da doença ;) logo os da acana não vieram à hora combinada.
tenho mesmo medo que ele se habitue. vai fazer sempre no mesmo sítio. ando à procura de uma casa maior. mas enquanto arranjo e não arranjo... fico de cabelos no ar.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 9:46 pm

estive a ler a história da alicia e ia morrendo a rir. ainda digo que o max é uma peste :oops: um anjinho mas como a alicia também " optei por aturar o malandro como um karma". apesar de tudo, tem muitas e boas. com a carlota, tudo anda sobre rodas. e ela veio com 8 meses e o estaferminho só com uns dois. claro que os maus tratos, traumatismos, blá-blá-blá. :roll:
tem graça que ele faz as necessidades quando eu estou em casa. dantes, ele passava-se quando eu saía. usei o metódo de o deixar fechado sozinho por períodos progressivos. agora, quando me vê "vestida", faz um alarido. pensa que vai à rua. mas a carlota também.
quanto a alarido.... quando vão sair ou quando eu chego :o não se podem aturar. eu nãolhes ligo nenhuma, porque o pandemónio é grande. às vezes, tenho de lhes dar com o jornal. nada feito :cry:
anjjazul
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 04, 2004 8:50 am

Pois, os nossos meninos são muito complicados, acho até que estão apostados em dar-nos conta da cabeça :x :x

A hanna, quando a zoya veio cá para casa, como era cachorra e fazia onde calhava lembrou-se de começar a fazer o mesmo, só que a hanna, nem que seja meio dia depois, se eu olhar para ela e lhe chamar porca ela sabe perfeitamente a que me estou a referir.
Acho que vais ter que ter calma e ter esperança que seja só uma fase passageira.
Pode ter realmente a ver com o chão, mas se ele só faz quando tu não vês, algum motivo tem. Ou seja se não faz à tua frente é porque sabe que está a fazer alguma coisa errada e que irá ser castigado.
São muito espertinhos os nossos meninos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 2:59 pm

Pode ter realmente a ver com o chão, mas se ele só faz quando tu não vês, algum motivo tem. Ou seja se não faz à tua frente é porque sabe que está a fazer alguma coisa errada e que irá ser castigado.
São muito espertinhos os nossos meninos.
acho que o max deve estar chateado que nem um perú :D anda mesmo a desafiar a sorte. hoje, depois de vir da rua, ficou um bocado na varanda. quando estou muito cansada, ponho-o lá para fazer as necessidades. não fez nada. mal entrou em casa. o xi-xi da praxe. uma questão de adrenalina? :o
anjjazul
Moody_Blue
Membro

sábado dez 04, 2004 3:06 pm

anjjazul Escreveu: ... não fez nada. mal entrou em casa. o xi-xi da praxe...
E como o repreendeu ? Com a razão ou com a emoção ? Uma pancada com um jornal dobrado, um agarrar firme na coleira e um par de abanões, enfim, algo que mostre ao cão quem é o chefe (não é preciso magoá-lo) é absolutamente necessário assim que essa travessura ocorre.
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 3:13 pm

E como o repreendeu ? Com a razão ou com a emoção ? Uma pancada com um jornal dobrado, um agarrar firme na coleira e um par de abanões, enfim, algo que mostre ao cão quem é o chefe (não é preciso magoá-lo) é absolutamente necessário assim que essa travessura ocorre.
mas como é que o posso repreender? só vi depois. às vezes, até penso que entra água em casa, mas não está a chover. livra. ainda dizem que com a castração, os bobis mudam o comportamanto. dantes, marcava território. e agora, será o quê? :evil: que ele faça por estar muito tempo sem ir à rua, ainda se compreende. agora isto? :evil:
anjjazul
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado dez 04, 2004 5:04 pm

Li algures que um dos possíveis efeitos secundários da castração é a incontinência urinária...

... não se dará o caso de ter de falar com o seu veterinário :?:
Responder

Voltar para “Cães”