Gostaria que alguém me esclarecesse uma questão que me surgiu agora ao navegar no site http://www.dobermann.com/deck_ru.htm na secção da "in memory".
A esperança média de vida daqueles Dobers é curtíssima, não os vi todos, mas os que vi não duravam mais de 9 anos... Aliás, vi um, o Royal-Bell, Onyx que durou 11 anos, de resto foi tudo muito pouco tempo

O meu já tem 7 aninhos e parece estar ali para as curvas

Por favor, alguém que tenha experiência em Dobers, tipo a Elsa ou o Nokio, peço desculpa se me escapa alguém que merecia estar nestes nomes, mas estes são os que me lembro
 me dê umas dicas
  me dê umas dicas  
 Obrigado
Xuga
 no entanto não se esqueça que com essa idade ele está prestes a entrar para o clube dos "velhinhos". Digo isto no sentido de acautelar esforços mais intensos e exercícios mais violentos.
  no entanto não se esqueça que com essa idade ele está prestes a entrar para o clube dos "velhinhos". Digo isto no sentido de acautelar esforços mais intensos e exercícios mais violentos. vamos lá ver se não falei demais
  vamos lá ver se não falei demais 
 Nada que eu já não soubesse, mas quando os vemos a chegar à 3ª idade canina começa a custar mais...
  Nada que eu já não soubesse, mas quando os vemos a chegar à 3ª idade canina começa a custar mais...