Miar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado dez 04, 2004 12:53 pm

é pura curiosidade o que venho aqui perguntar..tanto a minha gatinha tucha como a luna..nao miam, agora, de vez enquanto oiço um miar..e abrem a boca como s fossem miar..mas sem um miar mto mal conseguido..nao sei se nao conseguem?! ou s estao a aprender?! hmm..o meu Chino miava na perfeiçao..e era tao bebe quanto elas.. isto é normal ou nem por isso?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado dez 04, 2004 1:33 pm

Quem me dera que o meu desgraçado não miasse nem soubesse miar! Que sorte tem! (se continua com dúvidas consulte um veterinário. Quem sabe se não é um problema na garganta?)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 04, 2004 2:53 pm

fartava-me de rir porque o joão, já em bebé, tinha um miarmuito forte. :D quanto às gatas nãomiarem.... há-de chegar o dia em que não as pode ouvir. eu tb, dizia que a carlota não ladrava. agora :evil:
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 3:29 pm

ehe eu adoro ouvir os gatos a miar..... espero que as minhas um dia venham a conseguir! ehe.. eu vou passar este ano na minha "terra" , Madeira...neste momento estou no Porto.. e la na madeira vivo num oitavo andar..e na sala ha uma varanda q costuma tar aberta quando esta calor ... ha algum problema para os gatos? eles por acaso.. gostam de se "aventurar"..? tenho medo que caiam..mas duvido que de para andar com tudo fechado dentro d casa ! =o)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 04, 2004 3:54 pm

e la na madeira vivo num oitavo andar..e na sala ha uma varanda q costuma tar aberta quando esta calor ... ha algum problema para os gatos? eles por acaso.. gostam de se "aventurar"..? tenho medo que caiam..mas duvido que de para andar com tudo fechado dentro d casa ! =o)

:o :o fia-te na virgem e não corras :roll: tinha uma amiga que um dia, fechou as janelas todas. esqueceu-se de uma aberta. no outro dia, tinha o gato desfeito no passeio. caíu de um 7º andar. para não ter tudo fechado, ponha uma rede.
hoje, foi a 2ª vez que fui buscar dois dos meus gatos à casa do vizinho. tenho aberto a janela para arejar. não há perigo de eles cairem, porque são só telhados. mas eles entram numa casa que está em obras. percebi que eles entram, mas não conseguem sair.não têm altura para voltar ao parapeito. agora, que descobri, é f+acil. mas é sempre um risco.
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 3:59 pm

hmm..tou a ver..o melhor entao é muda las d compartimento quando tivermos que abrir as varandas..e porque uma varanda n da pa por rede...=/ n sei, mas ei d resolver o assunto! Dizem que os gatos teem sete vidas mas nao arrisco nem uma ihi
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 4:30 pm

Dizem que os gatos teem sete vidas mas nao arrisco nem uma ihi
podem ter 7 vidas, mas não são de ferro :p
anjjazul
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

sexta dez 10, 2004 11:43 pm

o pumba tem 5 meses e aprendeu a miar à coisa de uma semana e acho que aprendeu pq ouve o bernardo (sim pq esse bem que podia deixar de miar de vez em quando :) ).
tb ja li que os gatos aprendem a miar pq o instinto deles lhes diz que miando conseguem chamar a atenção das pessoas, se calhar as suas gatas não precisam de chamar a atenção :)
mas não miarem nao deve ser preocupante, pq o pumba é saudavel e começou a miar agora e o bernardo tb começou a miar muito tarde, alguns amigos meus ate achavam que ele não miava.
De prestar atenção aos meus gatos aprendi que o instinto deles é muito forte e que eles acabam sempre por ter as mesmas caracteristicas dos outros. sao todos diferentes mas sao todos gatos :)
Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

segunda dez 13, 2004 9:12 am

Eu tenho um persa macho agora com 5 meses que só mia de vez em quando muitas das vezes só abre a boca e faz que vai miar e não sai som nenhum... no início fiquei preocupada e perguntei à criadora e à vet mas ambas me responderam que é do mimo (ou do excesso de mimo :oops: ) que ele faz isso pk quando é preciso ele sabe miar (apesar de não ser chato nem miar muito alto...) de formas diferente para situações diferentes.

Conclusão: as suas gatas são uma mimalhinhas.... (e ainda bem que o são é sinal que são bem tratadas....)
brokenwings
Membro Veterano

segunda dez 13, 2004 3:54 pm

eheh ..tou a ver..mto mimo..sempre q é mimo realmente elas n fazem outra coisa s nao abrir a boca como s fossem miar mas... nada..so fazem barulho kuando pego lhes ao colo para tomarem o remedio ou qq coisa q n gostam e ai ..saem sons d gato, s bem q nao sao miaus... cordas vocais teem , agora miar...=) enfim, espero q aprendam porque gosto msm d miaus
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

segunda dez 13, 2004 8:07 pm

cm ja te disseram e' mmo so mimo e e' normal, a minha gata tb o faz e ja a mae dela o fazia..nao t preocupes, qd kerem miam mmo, mas isso e' so mimo..tb precisam! :D
Responder

Voltar para “Gatos”