novo membro na familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetbeauty
Registado: terça set 28, 2004 11:20 am

sábado dez 04, 2004 6:01 pm

olá! :)
Tenho 1 novo membro na familia, é um Husky siberiano com um mesinho, com qto tempo de idade é que o posso vacinar e dar banhinho
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

sábado dez 04, 2004 6:43 pm

Olá. Eu ontem tb fui buscar finalmente o meu cocker. O meu tem 2meses e eles so devem deixar a mae com essa idade. Oteu é mesmo muito novinho para ter deixado a mãe.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 04, 2004 6:55 pm

Seja bem vinda ao fórum.

Faço minhas as palavras da angeline - um cão deve ficar com a mãe até, pelo menos, às 8 semanas.
Sabe que ser tão novo só lhe vai dar mais "chatices" e problemas do que seria normal ?

Leve-o o mais depressa possível ao vet.
Ele poderá orientá-la quanto às vacinas, aos cuidados que deve ter e à alimentação.

A alimentação deve ser uma ração das boas.
São mais caras mas vai poupar em doenças futuras e vai assegurar que ele cresce forte e saudável.
Por favor, nada de restos da nossa comida.

Quando fôr ao vet embrulhe-o numa mantinha e não o deixe andar no chão ou contactar outros animais que lá estejam.
Pode apanhar alguma doença.

Finalmente, convêm ler alguma coisa sobre a raça.
Pode usar a internet.
Esta raça tem um carácter muito próprio e dos restantes cães.
Convêm ir conhecendo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda dez 06, 2004 9:32 am

Bom dia e seja bem vindo !!!!
Parabéns pelo seu novo amiguinho.
Tudo o que a AIDS é bem verdade, convém levar o seu pequenino ao veterinário e além disso tenha muita atenção aos parasitas, se ele não for tratado convenientemente, pode adoecer gravemente.
Os primeiros tempos são muito importantes, e visto ele ser muito bébé, de certeza que sente muito a falta da mãe e dos irmãozinhos.
Quando a nossa Husky foi lá pra casa tinha 5 semanas, também era muito bébé, e algumas das coisas que fizemos foi mantê-la junto de nós á noite, ela dormia numa caixinha toda quentinha ao lado da nossa cama, desse modo não se sentia tão só, e se ela acordava íamos com ela á cozinha pra brincar, e comer um bocadinho, e depois voltávamos pra cama.
Se notar que ele se esconde em determinado sitio, por ainda se sentir estranho e choramingar, vá brincando com ele e dando uns miminhos, vai ver que daqui a uns tempos ele está mais espigadote.
Mas como a AIDS disse, os Huskys são uma raça muito particular, por isso peça alguns conselhos ao seu veterinário, e leia um livro sobre a raça.
No entanto nenhum cão é igual a outro e você com o tempo vai aprendendo a conhecer o seu.

Boa sorte

PatCris
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda dez 06, 2004 10:21 am

Sweetbeauty - Eu na verdade aconselho a levar já o canito ao vet, fazer um check up para ver se está tudo ok, ouvir uns conselhos do Vet, comprar uma boa ração e se for o caso aplicar um complemento vitaminico.

Eu não sei em em condições adquiriu o canito, mas ele só deveria ser afastado da mãe e dos irmãos aos dois meses, assim a fase do imprinting fica comprometida, mas claro, dá sempre para dar a volta.

Todo de bom para o seu melhor amigo. :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 06, 2004 10:41 am

Parabéns pelo canito! :D

Já não há nada a acrescentar ao que já foi dito ;) Só não se esqueça de não o deixar andar no chão na rua, pode apanhar doenças graves...

Ir ao vet e ele explica tudo ;)

Boa sorte com o bebé ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda dez 06, 2004 11:09 am

Bem vindo e parabéns pelo cachorrinho, penso que já foi tudo dito, cuidado para não fazer coisas que mais tarde não queira que ele faça, por exemplo se não quer que ele durma consigo na cama então não o habitue porque depois é ele que sofre, como é ainda muito pequenino e está muito frio talvez uma botija de água quente não seja má ideia para ele dormir aconchegado.

Boa Sorte ;)
Responder

Voltar para “Cães”