Métodos para conhecimento de um bom treinador!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá pessoal!
Para quem esteja interessado, seguem-se umas dicas que me foram dadas pelo treinador dos meus cães, Fernando Silva.
O qual se prontifica a esclarecer qualquer dúvida referente a este assunto. Para tal podem-no contactar para o nº: 919352470 ou mail: [email protected]
Acho que assim se torna mais fácil para quem procura uma escola de treino e tenha duvidas acerca do que deve encontrar na mesma.
Métodos de Avaliação de um treinador de cães
 Métodos fáceis de aprender pela maior parte das pessoas
 Maior parte dos cães mostram resultados na primeira sessão
 Cães gostam do treino e não estão assustados
 Recomendam “trabalho para casa”
 Não há violência sobre o cão
 Estranguladores não são usados exclusivamente
 Cães mantêm as quatro patas no chão
 Fácil comunicação entre o treinador e os donos
 Treinador é gentil com os donos e com os cães
Treino com reforço positivo
 Promise collar system:
 Não estrangula
 Não há contenção sobre o animal
 Controla a cabeça da mesma forma que a mãe controla os cachorros
 Permite obter-se a atenção do animal
 Maior control por parte do dono
 Não é um açaime
 Permite comer, respirar e morder
Promise Collar
 Cães tem um instinto natural para puxar contra pressão
 Processo de control psicológico sobre a cabeça e todo o corpo consecuentemente
 Processo extremamente humano
Treino com coleiras de metal
 Idealmente:
 Só funcionavam como reforço negativo quando o animal puxa
 Tem sido amplamente usada como punição
 Riscos de usar muito tempo e punições excessivas:
 Lesões na traqueia ---» Raças braquicefálicas
 Lesões no esofago
 Lesões na medula espinal cervical
• Doberman e Pastores Belgas
 Lesões oculares:
• Husky e Collie
 Lesões emocionais já discutidas
Regras para treino canino
 Cães normais aprendem em qualquer idade
 Paciência e recompensas imediatas
 Recompensas intermitentes
 Recompensas apropriadas ao comportamento desejado
 Diversão
 Cães cansados não aprendem e a actividade mental é mais extenuante que a física
 Ambiente calmo
 Ordens básicas que todo o cão deve saber
 Nome do cão só deve servir para chamar a atenção
 Todas as pessoas da família devem treinar o cão
 Punição pode ser contra produtiva, cuidado. Tentar usar punições secundárias
Para quem esteja interessado, seguem-se umas dicas que me foram dadas pelo treinador dos meus cães, Fernando Silva.
O qual se prontifica a esclarecer qualquer dúvida referente a este assunto. Para tal podem-no contactar para o nº: 919352470 ou mail: [email protected]
Acho que assim se torna mais fácil para quem procura uma escola de treino e tenha duvidas acerca do que deve encontrar na mesma.
 Métodos fáceis de aprender pela maior parte das pessoas
 Maior parte dos cães mostram resultados na primeira sessão
 Cães gostam do treino e não estão assustados
 Recomendam “trabalho para casa”
 Não há violência sobre o cão
 Estranguladores não são usados exclusivamente
 Cães mantêm as quatro patas no chão
 Fácil comunicação entre o treinador e os donos
 Treinador é gentil com os donos e com os cães
Treino com reforço positivo
 Promise collar system:
 Não estrangula
 Não há contenção sobre o animal
 Controla a cabeça da mesma forma que a mãe controla os cachorros
 Permite obter-se a atenção do animal
 Maior control por parte do dono
 Não é um açaime
 Permite comer, respirar e morder
Promise Collar
 Cães tem um instinto natural para puxar contra pressão
 Processo de control psicológico sobre a cabeça e todo o corpo consecuentemente
 Processo extremamente humano
 Idealmente:
 Só funcionavam como reforço negativo quando o animal puxa
 Tem sido amplamente usada como punição
 Riscos de usar muito tempo e punições excessivas:
 Lesões na traqueia ---» Raças braquicefálicas
 Lesões no esofago
 Lesões na medula espinal cervical
• Doberman e Pastores Belgas
 Lesões oculares:
• Husky e Collie
 Lesões emocionais já discutidas
Regras para treino canino
 Cães normais aprendem em qualquer idade
 Paciência e recompensas imediatas
 Recompensas intermitentes
 Recompensas apropriadas ao comportamento desejado
 Diversão
 Cães cansados não aprendem e a actividade mental é mais extenuante que a física
 Ambiente calmo
 Ordens básicas que todo o cão deve saber
 Nome do cão só deve servir para chamar a atenção
 Todas as pessoas da família devem treinar o cão
 Punição pode ser contra produtiva, cuidado. Tentar usar punições secundárias
-
- Membro
- Registado: sexta abr 12, 2002 5:12 pm
Caros amigos tendo visto esta mensagem pensei em dar-vous a conhecer esta metodologia aplicada pela entidade responsável pela canicultura em França a quando da publicação de um manual de formação para os seus treinadores.
TESTE:
(A realização deste teste, com rigor, implica a visita a várias escolas de treino)
10 Medidas para avaliar um Treinador ou Escola de Treino Canino – (responda Sim ou Não)
1. Os cães trabalham com alegria, demonstrado vontade em obedecer?
2. Os cães trabalham sem medo do dono?
3. A qualidade de execução dos exercícios do cão é boa (rápido e bem)?
4. O treinador possui habilitações (diplomas) e participou em Cursos, Seminários, Acções de Formação?
5. O treinador/escola participa em provas desportivas das diferentes modalidades caninas, sobmetendo o seu trabalho a avaliações (Provas)?
6. O treinador sabe exemplificar os exercícios que pretende que os alunos executem?
7. O treinador sabe explicar/descrever a forma de levar o cão a fazer os exercícios?
8. O treinador tem a devida paciência para com os donos e para com os cães?
9. Os cães são treinados com métodos diferentes?
10. O método de treino é mais psicológico (motivação) do que físico (castigos)?
Se a maioria dos 10 itens (+8) for SIM, então estamos perante um bom treinador, que ensina e respeita os cães, local onde pode com segurança treinar o seu cão.
Se a maioria dos 10 itens (+8) for NÃO, então CUIDADO pois corre o risco de prejudicar o seu cão.
Qualidades para ser um bom Treinador
1. Paciência
2. Tolerância
3. Metódico
4. Autoridade
5. Entusiasmo
6. Comunicativo
Traduzido Por Celso Alves
TESTE:
(A realização deste teste, com rigor, implica a visita a várias escolas de treino)
10 Medidas para avaliar um Treinador ou Escola de Treino Canino – (responda Sim ou Não)
1. Os cães trabalham com alegria, demonstrado vontade em obedecer?
2. Os cães trabalham sem medo do dono?
3. A qualidade de execução dos exercícios do cão é boa (rápido e bem)?
4. O treinador possui habilitações (diplomas) e participou em Cursos, Seminários, Acções de Formação?
5. O treinador/escola participa em provas desportivas das diferentes modalidades caninas, sobmetendo o seu trabalho a avaliações (Provas)?
6. O treinador sabe exemplificar os exercícios que pretende que os alunos executem?
7. O treinador sabe explicar/descrever a forma de levar o cão a fazer os exercícios?
8. O treinador tem a devida paciência para com os donos e para com os cães?
9. Os cães são treinados com métodos diferentes?
10. O método de treino é mais psicológico (motivação) do que físico (castigos)?
Se a maioria dos 10 itens (+8) for SIM, então estamos perante um bom treinador, que ensina e respeita os cães, local onde pode com segurança treinar o seu cão.
Se a maioria dos 10 itens (+8) for NÃO, então CUIDADO pois corre o risco de prejudicar o seu cão.
Qualidades para ser um bom Treinador
1. Paciência
2. Tolerância
3. Metódico
4. Autoridade
5. Entusiasmo
6. Comunicativo
Traduzido Por Celso Alves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Maria,
fica perto para mim. Vou ficar com o contacto. Conheço uma na Quinta da Marinha que me agradou (será a mesma???). No entanto, ainda não tive disponibilidade pois, o trabalho tem apertado e a mudança de casa ao mesmo tempo...Ufa!
Celso,
obrigado tb. pelas informações.
fica perto para mim. Vou ficar com o contacto. Conheço uma na Quinta da Marinha que me agradou (será a mesma???). No entanto, ainda não tive disponibilidade pois, o trabalho tem apertado e a mudança de casa ao mesmo tempo...Ufa!
Celso,
obrigado tb. pelas informações.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tópicos que convém relembrar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
d'acendura brava em alcainça - mafra e joao garrido, dois exemplos de uma escola onde não se deve ir!
[quote=CelsoAlves]
Caros amigos tendo visto esta mensagem pensei em dar-vous a conhecer esta metodologia aplicada pela entidade responsável pela canicultura em França a quando da publicação de um manual de formação para os seus treinadores.
Sr CELSO ALVES eu sei que esta mensagem e antiga mas , aqui lhe dou umas dicas. voce faz tudo e nao faz nada quem e voce para reconhecer um cao...??????
VOce fez todas as escolas de portugal. Esteve na educa cao, vez a ATTAC, esteve no sr virgilio que faz voce falar tanto e ter tantas manias porquë????
Voce tem malinois ha 3 ou 4 anos,perdao 1 malinoise outro Groenendael ha 6 ou7 o preto ou seja o Groenendael nao sei como o conseguio levar a nivel3 de R.C.I.
Ou seja como todo o Mundo sabe com as suas capacidades de leitor de revistas de caes e com os caes dos outros aprende e estraga , pois voce escreve no forum de uma pessoa que foi seu Professor ,o que ele fez e voce todas as trafulhices que fez e faz ate agora, se quiser eu sito algumas pois se tiver de ser eu doulhas a todo o MUNdo e nao e lavar nada pois eu nao precisso de lavar o que quer que seja.
pois tudo o que voce faz na canicultura, e traduzir livros e aplicar as leis dos outros que, tiveram essas ideias.
narcisista, e arrogante voce e um tumor para todos os canicultores.
Sr CELSO ALVES eu sei que esta mensagem e antiga mas , aqui lhe dou umas dicas. voce faz tudo e nao faz nada quem e voce para reconhecer um cao...??????
VOce fez todas as escolas de portugal. Esteve na educa cao, vez a ATTAC, esteve no sr virgilio que faz voce falar tanto e ter tantas manias porquë????
Voce tem malinois ha 3 ou 4 anos,perdao 1 malinoise outro Groenendael ha 6 ou7 o preto ou seja o Groenendael nao sei como o conseguio levar a nivel3 de R.C.I.
Ou seja como todo o Mundo sabe com as suas capacidades de leitor de revistas de caes e com os caes dos outros aprende e estraga , pois voce escreve no forum de uma pessoa que foi seu Professor ,o que ele fez e voce todas as trafulhices que fez e faz ate agora, se quiser eu sito algumas pois se tiver de ser eu doulhas a todo o MUNdo e nao e lavar nada pois eu nao precisso de lavar o que quer que seja.
pois tudo o que voce faz na canicultura, e traduzir livros e aplicar as leis dos outros que, tiveram essas ideias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Note que no fim do texto do Celso Alves ele escreve "Traduzido por Celso Alves"ICE-MAN Escreveu:
Sr CELSO ALVES eu sei que esta mensagem e antiga mas , aqui lhe dou umas dicas. voce faz tudo e nao faz nada quem e voce para reconhecer um cao...?????? (...)pois tudo o que voce faz na canicultura, e traduzir livros e aplicar as leis dos outros que, tiveram essas ideias.
E atacando o Celso podia identificar-se...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu cá gostava era de pedir aos intervenientes (neste caso o membro IceMan) para pontuarem as frases e tomarem atenção ao português... é que não se percebe nada sem se ler tudo 2 ou 3 vezes, decifrar algumas palavras e adivinhar alguma pontuação.
E não é só nesta mensagem.
E não é só nesta mensagem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
parece-me que há por aqui claques das diversas escolas.
Assim não vale.
Mandar abaixo o trabalho de outros é, no minimo, chato pra burro.
É o que eu digo, dor dr corno, só pode ser.
parece-me que há por aqui claques das diversas escolas.
Assim não vale.
Mandar abaixo o trabalho de outros é, no minimo, chato pra burro.
É o que eu digo, dor dr corno, só pode ser.
Um abraço
Porquê?pedrobaleia Escreveu: d'acendura brava em alcainça - mafra e joao garrido, dois exemplos de uma escola onde não se deve ir!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!