Ola, tenho uma boxer com 3 e meio e notei ha 2 dias que ela nao tem dentes da frente em baixo e em cima so tem caninos, e quando tinha dentes eram todos tortos, sabem me dizer normalmente a que idade nasce os dentes?
Obrigado
Paula
Mudanca Dentes
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
- Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
- Contacto:
Não existe uma idade estipulada para o cão mudar os dentes.
A unica coisa importante é que antes dos 8 meses a dentição deve estar já toda mudada.
Quanto ao facto dos dentes de leite estarem todos tortos... é algo que deveria ter uma atenção especial da sua parte, isto para que se possa certificar de que os dentes novos que a sua cadela vai possuir vão estar correctamente colocados nas gengivas!
A unica coisa importante é que antes dos 8 meses a dentição deve estar já toda mudada.
Quanto ao facto dos dentes de leite estarem todos tortos... é algo que deveria ter uma atenção especial da sua parte, isto para que se possa certificar de que os dentes novos que a sua cadela vai possuir vão estar correctamente colocados nas gengivas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Boas
Sugestão :
Vá a este site onde encontrará bastante info sobre a questão que o preocupa (e outras).
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... teeth.html
Um conselho :
Normalmente, a muda de dentes deverá começar entre os 4 a 5 meses. Nesta fase, dependendo do tipo de alimentação, poderá haver necessidade de ministrar cálcio com vitaminas, para ajudar a "saída". Mas isto deve ser feito com orientação do vet ou do criador (se for pessoa responsável, claro).
Tenha em especial atenção que pode haver "encavalitamento" de alguns dentes, i.e., o dente "velho" ficar agarrado ao "novo", provocando o desalinhamento deste. Isto pode acontecer com caninos ou incisivos.
Se isto ocorrer, é arrancar imediatamente o velho, antes que necessite de cirurgia.
Um abraço
Sugestão :
Vá a este site onde encontrará bastante info sobre a questão que o preocupa (e outras).
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... teeth.html
Um conselho :
Normalmente, a muda de dentes deverá começar entre os 4 a 5 meses. Nesta fase, dependendo do tipo de alimentação, poderá haver necessidade de ministrar cálcio com vitaminas, para ajudar a "saída". Mas isto deve ser feito com orientação do vet ou do criador (se for pessoa responsável, claro).
Tenha em especial atenção que pode haver "encavalitamento" de alguns dentes, i.e., o dente "velho" ficar agarrado ao "novo", provocando o desalinhamento deste. Isto pode acontecer com caninos ou incisivos.
Se isto ocorrer, é arrancar imediatamente o velho, antes que necessite de cirurgia.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Boas!
Fui repescar este tópico, porque não encontrei uma resposta para a dúvida que me assola agora....
A Emma tem 3 meses e meio e começou a mudar a dentição e est semana constatei que ela tem um canino partido.
Deve tê-lo partido nas brincadeiras dela, quando anda aos saltos e mede mal a pista de aterrizagem!!!
A dúvida que coloco é se, os caninos também são trocados nesta fase?
Fui repescar este tópico, porque não encontrei uma resposta para a dúvida que me assola agora....
A Emma tem 3 meses e meio e começou a mudar a dentição e est semana constatei que ela tem um canino partido.
Deve tê-lo partido nas brincadeiras dela, quando anda aos saltos e mede mal a pista de aterrizagem!!!

A dúvida que coloco é se, os caninos também são trocados nesta fase?
<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm
o meu cao partiu um dente numa brincadeira. Foi contra um portao a correr. Na altura pensei q o dente tinha saido na totalidade, mas a raiz e o q restou do dente tiveram q ser arrancados. Foi mt aborrecido pq se tratou de uma cirurgia com recurso a anestesia...
Aconselho a verificar se o dente n estara mm partido e se estiver a deixar q o vet examine o seu boxer.
cumps.
Aconselho a verificar se o dente n estara mm partido e se estiver a deixar q o vet examine o seu boxer.
cumps.