maus tratos para conseguir obediência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta dez 03, 2004 2:02 pm

pedrobaleia Escreveu: gary
de facto...depende do ponto de vista...eu acredito que só se possa ter um cão (vários porque o "max" não é só um...) com aquele nível recorrendo à violencia fisica e psicológica, ...
Olá
Mas a questão, é que não acredito que os Maxs desta novela fossem treinados na base do espancamento e "tortura psicológica" (?).
Ser duro na formação de um cão não tem contra-indicações, apenas depende da raça, do cão e do objectivo do treino. E repito, o que constactei do Max apenas me dá certezas de que o cão não foi , seguramente, seviciado na sua formação. Um cão quando é "formado" na base de espacamentos e outros mimos, é, pela certa, um cão desiquilibrado, e este não o é.
Depois existem os donos..., sem medo de me enganar, 80% do pessoal não está à altura de ter um cão a sério, quanto mais de um cão vedeta.
Um abraço
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta dez 03, 2004 5:17 pm

gary
...não sei... :?
deixar um cachorro de 4 meses suspenso pelo pescoço com uma coleira de picos será um mimo... :?
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta dez 03, 2004 5:17 pm

gary
deixar um cachorro de 4 meses suspenso pelo pescoço com uma coleira de picos será um mimo... :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 03, 2004 5:41 pm

não esquecendo de recorrer a métodos capitalistas que são os subornos, quem se porta bem vai 15 dias para as canárias. tem resultado.
a carlota só foi 2 vezes à escola. nem precisou de canárias. para ela, qualquer bicho de penas seria um grande pitéu :D também marcham coelhos e gatos... da rua. com os de casa, ela apenas se diverte. numa boa. :D
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 03, 2004 9:13 pm

GRande GAry..É mesmo assim.

gary Escreveu:
de facto...depende do ponto de vista...eu acredito que só se possa ter um cão (vários porque o "max" não é só um...) com aquele nível recorrendo à violencia fisica e psicológica, ...
Olá
Mas a questão, é que não acredito que os Maxs desta novela fossem treinados na base do espancamento e "tortura psicológica" (?).
Ser duro na formação de um cão não tem contra-indicações, apenas depende da raça, do cão e do objectivo do treino. E repito, o que constactei do Max apenas me dá certezas de que o cão não foi , seguramente, seviciado na sua formação. Um cão quando é "formado" na base de espacamentos e outros mimos, é, pela certa, um cão desiquilibrado, e este não o é.
Depois existem os donos..., sem medo de me enganar, 80% do pessoal não está à altura de ter um cão a sério, quanto mais de um cão vedeta.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado dez 04, 2004 11:55 pm

Olá

não quero, nem sou advogado do Diabo, como já disse não conheço o treinador (julgo eu) e tão pouco a escola.

A coleira de picos é uma valiosa ferramenta que os treinadores têm, que utilizam em cães, por regra de porte avantajado, com muitos "vícios", e, como é evidente, muito "teimosos" ou "burros". Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, a coleira de picos ou estrangulador de castigo (prefiro esta denominação) não pica o animal nem tão pouco prefura a pele, a sua acção limita-se a beliscar o animal, quando usada com saber é preferível à utilização do vulgar estrangulador, isto em animais ditos díficeis.
Sinceramente, não vejo, não conheço a situação que..., a utilidade desta ferramenta num cachorro de 4 meses, aos 4 meses não são teimosos ou burros nem tão pouco viciados, apenas são putos que se estão a barimbar para a escola, tal como nós. Admito a utilização, desta ferramenta na rectificação de um problema comportamental que poderia revelar-se grave em adulto (tenho dúvidas), mas a utilização deste tipo de estrangulador não é para suspender os bobis, antes pelo contrário e nunca num animal de 4 meses, mas há situações e situações, de qualquer modo não utilizaria este método num animal tão jovem, mesmo com "razão ", o risco de "acobardarmos" o cão é demasiado grande para arriscar.
A maioria dos donos, não digo que seja o seu caso, não consegue distinguir uma acção forte de correcção de uma acção bruta e gratuíta.

O que quero transmitir, é que tópicos como este já são N, e só aqui se denúncia este treinador depois do bobi Max ser estrela de TV. caramba o senhor anda pelo menos à 30 anos a treinar cães e, a ver pelos cães que já me passaram pelas mãos daquele canil, a produzir bons PAs, não acham estranho?...
repito, sempre me pareceu ser dor de corno, eventualmente de alguma concorrência, que não tem nada de mal já que é uma , quiçá a principal, característica do bom do portuga.
Um abra&ccedil;o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda dez 06, 2004 2:07 am

pedrobaleia Escreveu: eu acredito que só se possa ter um cão (vários porque o "max" não é só um...) com aquele nível recorrendo à violencia fisica e psicológica
Não acredite... a recorrer a isso é que lhe garanto que não tem nada.
pedrobaleia
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 9:47 am

pois... mas naquela escola recorre-se e muito!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda dez 06, 2004 12:51 pm

Sobre isso não posso opinar porque nunca fui ver essa escola, mas conheço muitos que foram e nunca viram nada de especial.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 06, 2004 12:52 pm

eu acredito que só se possa ter um cão (vários porque o "max" não é só um...) com aquele nível recorrendo à violencia fisica e psicológica
Não acredite... a recorrer a isso é que lhe garanto que não tem
pois... mas naquela escola recorre-se e muito!
bom, mas se as coisas são tão graves, só há um remédio... denunciar e esperar. livra. :o
anjjazul
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 06, 2004 4:50 pm

vou dar um pequeno exemplo de como muitas vezes as pessoas pensam que os cães se ensinam com beijinhos e festinhas:

o meu pai tem uma labradora, de cinco meses, normalmente anda solta durante o dia, mas quando vai passear à rua vai a arrastar as pessoas, a fazer uma força na trela que até fica sem ar. aquilo andava-me a irritar profundamente, pedi-lhe a cadela "emprestada" para a ensinar a andar, tal como ensinei a minha boxer e como o treinador dela na altura mandou, e funcionou! todas as vezes que ela começava a acelerar o passo e a puxar-me eu dava-lhe um puxão firme dizia NÃO. quando ela andava ao pé de mim eu mostrava-lhe o meu contentamento. claro que tive de dar alguns puxões, e ela vinha toda aos trambolhões... mas daí a considerar isto um ataque à cadela?!?! o meu pai ficou todo nervoso, ai que magoas a cadelinha... ham??? coitadinha...???
bem, depois de muito discutirmos ele lá teve de concordar que aquilo não era propriamente maltratar, mas sim demonstrar ao cão, que nem sempre pode ir para onde lhe apetece. se tiver que ser com um puxão, é!

se continuasse a deixar a cadela arrastar as pessoas, como é que com ela adulta aguentaria cinco minutos de passeio???

temos de ser coerentes, um pastor alemão não se ensina só com biscoitinhos e "muito bem!!!" tem que haver uma pressão do instrutor porque o cão é dominador e tem força, e sabe disso!!! sabe que é tão ou mais forte do que o instrutor e muitas vezes há lutas de força entre os dois. o instrutor tem que ganhar, obviamente. tentem treinar um cão dominador e de grande porte e verão!
pedrobaleia
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 4:54 pm

anafil
perfeitamente de acordo!!!
mas o que aquele senhor faz aos cães não é só ser rigido e autoritário! pelo menos nos meus conceitos de tratamento de um cão...mas lá está... eu não sou iluminado...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 06, 2004 5:10 pm

isto de treinar cães tem muito que se lhe diga....

há muitas teorias da técnica correcta, há muitas divergências...

há muita inveja, há muita concorrência em vez de jogarem todos para o mesmo lado.

enfim, já se sabe, quando o negócio é bom há que mantê-lo bem! se para isso tiver que se abater o vizinho, se se tiver que difamar o outro! quem é que impede as pessoas disso?

se o Pedro já lá esteve e verificou em consciência que há mais que firmeza e rigidez nas técnicas do instrutor, então fez o correcto, saiu de lá e deu aqui o seu testemunho.
ninguém o está a questionar, só há divergências de ideias que levam a esta discussão toda.

eu por exemplo andei com a Flor num instrutor que me irritava porque era bonzinho demais, logo não conseguia fazer nada da minha cadela. gastei um dinheirão em latas de salsicha para nada, ainda conseguia ver o ar de gozo na cara dela. mudei, claro. e encontrei o instrutor perfeito para ela!! respeito mútuo é o necessário para que o nosso cão aprenda. se o cão não respeita o instrutor ou o dono está tudo mal encaminhadao, e vice versa. respeito consegue-se de várias maneiras e no boxer ainda é mais complicado porque é um cão muito esperto e cheio de manias. tem a mania que é pessoa, o que torna o assunto difícil!!! é preciso iludi-lo de que se está a jogar um jogo e ensinar-lhe tudo na brincadeira, mas sempre com limites.

quanto ao pastor alemão, é um cão possante, de grande personalidade, mas muito bom para aprender, gosta de trabalhar, mas tem que respeitar o instrutor, ter-lhe dedicação.

para ver o ridículo, o 1º instrutor da Flor tinha um boxer, que gostava muito de exibir nas aulas, ele parecia ter um telecomando. não foi ele que o ensinou, comprou-o já assim. o cão foi ensinado com uma coleira que dava choques!!!
Responder

Voltar para “Cães”