Alguem sabe até quando se deve fazer o registo dos cães na Junta de Freguesia?
Já ouvi dizer que era até Julho, mas tambem me disseram que é até o final do ano civel.
Nos diplomas legais não encontrei nada.
Isabel
Data de registo na Junta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
O que há são multas para quem não regista até julho no caso da minha freguesia. Só tá isento da multa nos casos dos cachorros aí tem até ao 7º mês que é quando já tem que ter a vacina da raiva. 

Desculpem a insistência, mas no principio do mês pedi á minha filha que fosse pagar o registo correspondente ao ano em curso, e na Junta disseram-lhe que já tinha que pagar multa, porque o registo é pago até Julho.
Base legal...sinceramente não sei qual é.
Base legal...sinceramente não sei qual é.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Olá 
Eu fiz o registo dos meus em Setembro, reparei que estava lá afixado que se não fosse em Julho ou Junho teria que pagar mais 30% do valor do registo mas por acaso não me pediram mais dinheiro, e eu confirmei se não me iam cobrar multa por ser fora daquele prazo a funcionária disse-me que não, não teria que pagar mais nada...
Parece que depende das juntas...?
sandra p

Eu fiz o registo dos meus em Setembro, reparei que estava lá afixado que se não fosse em Julho ou Junho teria que pagar mais 30% do valor do registo mas por acaso não me pediram mais dinheiro, e eu confirmei se não me iam cobrar multa por ser fora daquele prazo a funcionária disse-me que não, não teria que pagar mais nada...
Parece que depende das juntas...?
sandra p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Agora os cães nascidos depois de 1 de julho de 2004 são registados entre os 3 e os 6 meses logo após a identificação electrónica e a respectiva vacina da raiva... e a partir dessa altura é repetido o processo de licenceamento todos os anos na mesma data
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Na minha Junta de freguesia era nos meses de Junho e Julho.
Agora é em qualquer altura.
Apenas é multado quem, sendo solicitado, não tiver a licença em dia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Nem mais. O periodo de Junho a Julho acabou.aisd Escreveu: Na minha Junta de freguesia era nos meses de Junho e Julho.
Agora pode ser tirada, tal como escreveu o Gonçalo a qualquer altura e revalidada na mesma data do ano seguinte.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função