A IGNORANCIA DE SER DA CIDADE

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

segunda nov 01, 2004 5:16 pm

Ola a todos,na nossa tv passa na actualidade a "Quinta dos famosos", até aqui nada de novo nao vou julgar quem ve e quem nao ve.Contudo, gostava de saber a vossa opiniao sobre o tratamento que e dado aos aminais que vivem na dita quinta.Deu-me uma certa confusao ver a pobre vaca a ter o beserro e depois ninguem a deixou lamber o pobre filhote e ver e ouvir a dita vaca chamar pelo filho.Ou o que fazem a porca quando ela anda a solta com os filhotes.Por ISSO O TITULO A IGNORANCIA DE SER DA CIDADE.QUAL A VOSSA OPINIAO?E NORMAL OU NAO ESTE TRATAMENTO?Beijos a todos Ana
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta nov 04, 2004 9:09 pm

olá coe. Olha, na minha opinião os animais da quinta até estão a ser bastante bem tratados. já fui a alguns sitios onde havia suinos enterrados em m****!! eu acredito que os erros que eles cometem é devido á falta de experiencia!! mas aí eles teem pessoas especializadas que supostamente estão lá para os orientar e explicar como se trata dos animais! há uma coisa que me chama bastante a atenção. aqueles que tinnham medo dos animais, perderam no!! eles estão mto á vontade com os animais!
Só acho que eles deviam ter mais cuidado por causa dos cães. a situação que se passou com a cadela (quando ela matou uma galinha!) é uma coisa que acontece mto frequentemente. Mas aqui as pessoas falam porque está em directo!
Mas a minha opinião é que realmente os animais até estão a ser bastante bem tratados!
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 05, 2004 6:02 pm

Não acompanho diariamente esse programa, mas pelo pouco que vi não encontrei nada de exepcional....

Agora gostaria de mencionar o seguinte, dizem as "más linguas" que o programa é uma aberração, resolvi tirar uma nota disso:

- Culturalmente sem duvida que não tem qualquer interesse...

- Mas descobri algo curioso, já encontrei várias x os meus filhos a verem esse programa, e porque? Facil, conseguem ver algo que não é costume aparecer na nossa tv, "Os animais da Quinta", uma porquinha que teve filhotes, como se tira o leitinho a uma vaca, etc etc....

- Temos sem duvida muitos progamas bons de animais selvagens, mas no que toca a animais de quinta muito pouca informação....
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda dez 06, 2004 2:01 pm

olá,

Uma das coisas que não gosto nada de ver é a Cinha ou outro sentado em cima da porca.
O meu avó sempre criou porcos, deixou de o fazer agora porque a idade já não deixa, e cada vez que ve aquilo passase. Segundo ele os porcos tem o esqueleto muito sensivel e o peso daquelas "especies raras" pode causar muito sofriemento ao animal porque pode partir a coluna ou as patas. E tambem a maneira como ela atira com os leitões para o chão, deve pensar que são um pau.

Mas a S.D.Cinha gosta muito de montar a porca. O que eu gostava de ver era o contrario.

E depois tambem não gosto nada de ver a maneira como aquele conde (o que dizem que é conde mesmo) trata os animais, é na base da paulada, mas isso ninguem mostra.

Enfim, já sabiamos que juntar gente xike da cidade com animais dava asneira e é um grande azar para os animais.

Susana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 08, 2004 12:52 am

Realmente o novo conde nao é nada meigo para os animais... Expulsa-os da horta á paulada...
Enfim...
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta dez 08, 2004 9:19 am

omega2 Escreveu: olá coe. Olha, na minha opinião os animais da quinta até estão a ser bastante bem tratados. já fui a alguns sitios onde havia suinos enterrados em m****!! eu acredito que os erros que eles cometem é devido á falta de experiencia!! mas aí eles teem pessoas especializadas que supostamente estão lá para os orientar e explicar como se trata dos animais! há uma coisa que me chama bastante a atenção. aqueles que tinnham medo dos animais, perderam no!! eles estão mto á vontade com os animais!
Só acho que eles deviam ter mais cuidado por causa dos cães. a situação que se passou com a cadela (quando ela matou uma galinha!) é uma coisa que acontece mto frequentemente. Mas aqui as pessoas falam porque está em directo!
Mas a minha opinião é que realmente os animais até estão a ser bastante bem tratados!
Concordo com o omega2 ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta dez 17, 2004 7:32 pm

austra Escreveu: Não acompanho diariamente esse programa, mas pelo pouco que vi não encontrei nada de exepcional....

Agora gostaria de mencionar o seguinte, dizem as "más linguas" que o programa é uma aberração, resolvi tirar uma nota disso:

- Culturalmente sem duvida que não tem qualquer interesse...

- Mas descobri algo curioso, já encontrei várias x os meus filhos a verem esse programa, e porque? Facil, conseguem ver algo que não é costume aparecer na nossa tv, "Os animais da Quinta", uma porquinha que teve filhotes, como se tira o leitinho a uma vaca, etc etc....

- Temos sem duvida muitos progamas bons de animais selvagens, mas no que toca a animais de quinta muito pouca informação....
Que saudades do TV RURAL e do Eng.º Sousa Veloso...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”