cão serra da estrela
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo jul 06, 2003 1:21 pm
boa tarde a todos.
Gostaria que alguém me disse até que idade(média) o cão serra da estrela pode durar.
Agredicia desde já quem alguém me possa responder!
beijinhos
Gostaria que alguém me disse até que idade(média) o cão serra da estrela pode durar.
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
os cães não são pilhas, eles não duram...
Os Serras vivem, em média, entre 8 e 10 anos, acho eu
É por volta dessa idade, mas há vários casos de 12 e mais anos. O meu arraçado ainda tem 3 anos... Ainda vou viver muito com ele, espero

Os Serras vivem, em média, entre 8 e 10 anos, acho eu

É por volta dessa idade, mas há vários casos de 12 e mais anos. O meu arraçado ainda tem 3 anos... Ainda vou viver muito com ele, espero

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Pq pergunta isso? Se ele viver mais de X tempo já não o quer?_ninakida_ Escreveu: boa tarde a todos.
beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
~PJFS Escreveu:Pq pergunta isso? Se ele viver mais de X tempo já não o quer?_ninakida_ Escreveu: boa tarde a todos.
beijinhos![]()
Élaaa malta... para que este alarido todo?? Se calhar a pequena tem um Serra da Estrela e quer saber a durabilidade media desta raça... chiça...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ena pá..acalmem-se lá, que perguntar assim não ofende 
A Cindelp será a pessoa mais indicada, dos usuais, para lhe dar uma resposta à questão.
Entretanto vá-se entretendo a pesquisar informações sobre a raça no site dela : http://quintadopasto.cjb.net/

A Cindelp será a pessoa mais indicada, dos usuais, para lhe dar uma resposta à questão.
Entretanto vá-se entretendo a pesquisar informações sobre a raça no site dela : http://quintadopasto.cjb.net/
A média dos Serras é de 12anos, longevos tendo em conta o porte.PauloC Escreveu: Ena pá..acalmem-se lá, que perguntar assim não ofende
Infelizmente muitos sofrem de HD e CMP.
Paulo, o site mais indicado é http://caoserradaestrela.cjb.net

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Não está bem? PONHA-SE!!!testio Escreveu: sr. PJFS estou vendo que ja nem se pode questionar nada, voces vem logo com segundas intensoes ...
mentes muito ferteis....mentes muito ferteis.... roll o
Aqui ninguem precisa de advogados

-
- Registado: domingo jul 06, 2003 1:21 pm
primeiro queria agradecer a quem me respondeu..pois eu só perguntei porque ando muito preocupada com o meu cão pois ele vai fazer 11 anos e ultimamente anda a mancar bastante! e isto aconteceu tão derrepente que me assustei e fiquei muito triste(pois eu também adoro animais,e não consegueria viver sem ter aa companhia de algum deles como tenho, principalmente o único cão que tenho). infelizmente o tempo passa muito depressa e uma pessoa quando compra um cão não está preocupada a pensar até quando ele vai durar! pois há cães que duram mais do que outros, depende da raça!pode ter sido um descuido meu, mas nunca tive preocupada para saber até que idade poderia vir o meu cão durar porque uma pessoa as vezes tem a infeliz ideia de acreditar que eles são imortais e vão estar sempre lá quando chegamos a casa.
tenho andado bastante em baixo pois só agora tomei noção da idade que o meu cão tem
! por isso espero passar estes últimos anos o mais próxima possível dele, como sempre.
e pena um cão durar tão pouco tempo!e ainda é mais triste ver um cão que tinha tanta vida e alegria neste estado!
beijinhos** agradeço as respostas...
tenho andado bastante em baixo pois só agora tomei noção da idade que o meu cão tem

e pena um cão durar tão pouco tempo!e ainda é mais triste ver um cão que tinha tanta vida e alegria neste estado!
beijinhos** agradeço as respostas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Daqui a uns anos, quando as minhas cadelas morrerem ( espero que ainda falte muito tempo), pode ser que convença a minha mulher a ficarmos com um Am staff. Quem sabe ainda poderei ser um teu futuro clienteA média dos Serras é de 12anos, longevos tendo em conta o porte.
Infelizmente muitos sofrem de HD e CMP.
Paulo, o site mais indicado é http://caoserradaestrela.cjb.net
Nanci

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Cindel,
o que é HD e CMP ?
Não encontrei nenhuma referência nos ´site´indicados.
o que é HD e CMP ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A verdade Paulo, é que melhor cão (desde que bem socializado, é claro) para se ter num apartamento, como companhia e protector não se arranjaPauloC Escreveu: Daqui a uns anos, quando as minhas cadelas morrerem ( espero que ainda falte muito tempo), pode ser que convença a minha mulher a ficarmos com um Am staff. Quem sabe ainda poderei ser um teu futuro cliente![]()

Pena que não seja o mais perfeito guardião, mas tambem não se pode ter tudo ..
HD: Displasia da Ancaaisd Escreveu: Cindel,
o que é HD e CMP ?
CMP: CardioMioPatia

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
FAbarm Escreveu: Pena que não seja o mais perfeito guardião, mas tambem não se pode ter tudo ..

FAbarm Escreveu: HD: Displasia da Anca
CMP: CardioMioPatia
Nanci
Right...