Brinquedos e companhia para furões!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

segunda dez 06, 2004 5:33 pm

Olá!

Visto que os furanitos quando não estão a dormir passam a vida a brincar, era porreiro trocarmos ideias para possíveis brinquedos, quer feitos em casa quer comprados.

Quer dizer... para eles tudo dá para brincar... chinelos,... roupa pendurada,.. baldes do lixo entreabertos,...cabos do pc,..etc...etc...etc... :lol:

Mas há uns que eles gostam mais que outros (pelo menos até ficarem destruidos). :lol:

Nós constatámos que a nossa princesa Banshee (do Clã dos Ursos) adora esgueirar-se nos tubos que colocamos dentro na gaiola. Também gosta de bincar com algums binquedos para gatos que se encontram nas lojas, bolas, peluches...

O melhor era claro arranjar outro furanito ou um animal compatível..

Ai estão as melhores amigas: Banshee & Boneca
Imagem

Em breve vou tirar mais fotos porque esta mais parece um "assassinato dum furão"...
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda dez 06, 2004 5:54 pm

Olá Catarina e Paulo,

Como disseste, tudo serve de brincadeira para eles. Os meus, o que gostam mais é de sacos de plásticos com um nó ao centro. Quando os estou a limpar e quero que eles me deixem em paz, remédio santo.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

segunda dez 06, 2004 11:29 pm

BRINQUEDOS PARA GATOS NÃO, NUNCA, JAMAIS CUIDADO.

Ufa, desculpa, mas a maioria dos brinquedos para gatos contém um pó que atrai os gatos, mas esse mesmo pó faz mal aos furões.

Brinquedos de bebes, em especial aqueles que quando aperta emite sons, ursinhos. Caixas de sapato com furo dos dois lados, sacolas plasticas dessas duras que fazem barulho, eu costumo fura-las com furador para passar o ar. E também dá para fazer tubos com garrafas plasticas unidas umas as outras, ou canos plasticos pra quem tem espaço.

Aqui em casa fiz duas piscinas para os Furoes, uma de isopor que aqui chamamos de fandangos, e outra piscina de arroz eles adoram cavar.

E bolinhas mil, relativamente moles que eles possam pegar e de ping pong para rolar

ImagemDonatello na cesta de bolinhas

ImagemPiscina de Arroz

ImagemXereta e seus ursinhos

Imagem
Donatello vai esconder o brinquedo

Imagem
Os brinquedos todos com apito de ar.

Imagem
O tubo de caixa que fiz, e a sala pronta para quando as crianças acordarem.

Pessoal, me perdoem se falei demais, mas esse assunto é o meu preferido, brinquedos e brincadeiras para furões.

Se coloquei muitas fotos, a culpa é da MHZ que me ensinou :lol:

Abraços e divirtam-se

Marli, Donatello e as Garotas
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça dez 07, 2004 1:44 am

Pois é! Há furanitos com sorte... ;)

O Opale não liga a brinquedos. Gosta mais de entrar em sítios que lhe estão vedados, como os armários. Vai para a beira das portas e fica a olhar para nós e a cheirar as portas até a abrirmos ou ver que não "cola" e então desiste. Quando o deixamos entrar, entra aos pinchos de contente. Adora rebolar-se no armário dos sapatos e na casa de banho o divertimento maior dele é quando eu lhe abro um armário e ele daí consegue entrar para a gaveta de cima, abre-a e salta para o tampo do móvel. Anda em cima a xeretar tudo mas rodeia as coisas e raramenta as deita abaixo.
Também gosta de brincar com bolas e sacos. Adora brincar de esconde-esconde.
E se o deixarmos dormir numa gaveta, aí é o delírio! Deita tudo para fora até arranjar espaço e depois refastela-se!

MHZ
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

terça dez 07, 2004 2:15 pm

Obrigado Marli, MHZ e Imv,

Aguns desses truques já conhecia pk vamos aprendendo pelo que a Banshee nos "diz"... Nós já tinhamos algumas coisas da Boneca (cadela) que é pequenina e tb brinca com brinquedos e bolas pequenas. No início era uma ciumeira.... queriam sempre o mesmo brinquedo pareciam duas crianças... agora preferem andar a brincar uma com a outra, sempre se mexem mais que um brinquedo inanimado...
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

segunda dez 20, 2004 2:57 pm

Pois é!... Eu devo ter muito azar, os meus furanitos só estão bem enquanto me estão a morder, ás vezes tenho que andar a fugir deles :oops: é que são realmente maus :o
Cada vez que os solto tenho que estar equipada (botas e calças de ganga), pois adoram atirar-se a mim às trincas!!! Ao menos já não bufam como antes, acho que já se vão habituando a mim.
S´´o queria poder pegar neles e fazer festas sem ter que usar umas luvas de protecção :cry:
Ainda não tirei fotos deles porque a minha máquina avariou, logo que seja possivel irei mostrá-los a todos vos.

Beijinhos e furinhos da malta cá de casa

segunda dez 20, 2004 3:58 pm

Elsinha,

Os beijinhos, agradecemos, agora os furinhos... pode ficar com eles, não obrigada! :lol:

Não desanime, vai ver que é tudo uma questão de paciência e de lhes mostrar que os trata bem.
Na minha opinião, eles deviam andar o mais tempo possível soltos pela casa para se socializarem e deixarem de ter medo do novo ambiente.
Soltos, sem ninguém lhes pegar e a traquinarem sozinhos, embora sempre com um olho neles.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda dez 20, 2004 5:04 pm

Olá...

os meus adoram sapatos. entram dentro deles e começam a arranhar. tive que lhes dar uns ténis velhos :D he he he..talvez seja do cheirinho da dona... :o fuuuuuu....

a winkie adora saltar, quer seja para outros moveis quer seja pa brincar aos pulinhos.

o woody gosta de tudo um pouco, mas acho que gosta mais de dormir e comer...

ha... e claro, gostam do tipico saco plastico :lol: :lol:
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça dez 21, 2004 9:08 am

Como sugestao para prendinha de natal para os baixotes pk nao um "contetor" repleto de sacos de plástico para o ano todos e com muitooooooooooooooooooooo arroz :p e bolinhas

Beijinhos a todos e Boas Festas
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

quinta dez 23, 2004 1:48 am

Ah que pestes!!!!!!!!!!!!
Não é que eu comprei uma caminha nova toda gira e muito quentinha para os meus peludinhos e eles decidiram fazer dela casa de banho?! :?
E o pior é que deixaram de fazer as necessidades na caixinha e espalham-nas por toda a gaiola :o .
Já lhes dei palmadinhas e repeti várias vezes o NÃO quando os apanho em flagrante, mas não parece estar a resultar. O que é que eu faço? :?: :?: :?: :?:
Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

quinta dez 23, 2004 2:37 am

heys Elsinha
Talvez o melhor é continuar esse ritual e ser mais paciente!
MHZ
Membro Veterano

quinta dez 23, 2004 3:22 am

Elsinha,
Não é muito costume eles sujarem o local onde dormem. Como a cama era nova, talvez eles não se tenham apercebido que era para dormirem. Lave-a bem com bom detergente e depois passe-a por vinagre branco ou borras de café para tirar o cheiro da urina.
O w.c. é grande? É que se é pequeno eles podem não gostar. Arranje um tabuleiro comprido de gato mas dos baixos. Se é muito alto eles podem não saltar lá para dentro. Depois coloque dentro, restos das necessidades para eles sentirem o cheiro e perceberem para que serve.
Eles têm uma digestão rápida e cerca de 3 horas depois de comerem, costumam fazer as necessidades. Esteja atenta e quando vir que andam a cheirar, às voltas ou começam a recuar e levantam o rabito, é sinal que vão evacuar. Se um o for fazer fora do local onde deve, diga NÃOOOO pegue logo nele e coloque-o no local certo e no fim diga LINDOOO e premei-o com algo que ele goste, como pasta de malte, por exemplo. Tem que ser persistente e peça ao Pai Natal muita paciência, porque vai precisar dela...
Se vê que as agrafadelas não melhoram, pense na castração.

Lembrei-me agora do seguinte: reparou se algum deles é surdo? Por vezes, alguns são surdos porque os progenitores tinham ambos um determinado gene que pode causar a cegueira e muitos donos não se apercebem disso, porque costumam compensar essa deficiência com o olfacto e a visão. Só que são mais agrafadores que os outros e necessitam de uma educação diferente. Faça um teste com eles em separado.
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta dez 23, 2004 6:38 am

Eu cá tou orgulhosa da minha bolinha de neve! Ele sabe bem onde é a casa de banho, mas às vezes a tentação é grande, mas basta um "AÍ NÃO!!! NAS PEDRAS!" para ele mudar de direcção.
Mas agora ando com um bocado de receio, pois vou mudar de casa e ele pode-se lembrar a querer marcar territorio..mas acho que se prestar muita atenção a ele nos primeiros dias vai correr tudo bem ^^
Já o Mike é um verdadeiro "artista plastico", haviam de ver a exactidão com que ele usa o wc de canto lol

O Kit e o Mike também têm uma montanha de brinquedos, mas não sei porquê (pois pois) só gostam dos brinquedos dos humanos (sacos, sapatos, mochilas, jarras, flores, etc etc)
Quando se juntam, é uma festa! No outro dia conseguiram fazer uma proeza: esvaziaram a gaveta da roupa interior, sem desdobrar a maioria das peças :o

O gato é que já tem medo deles...ele bem tenta fazer amizade, mas as vezes leva com cada susto ou mordela e ate voa!

Já agora, o que me dizem do "apartamento novo"? Um luxo, só faltam as caminhas ^^
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quinta dez 23, 2004 11:39 am

Os baixotes ca de casa sao bastante diferentes um do outro a Minnie faz dentro da gaiola no sitio certo mas as vezes esqueçe-se ou fica com preguiça e la vai ao canto :p o Adamastor quando esta solto vai sempreeeeeee ao cantinho :? o que vale é que é sempre o mesmo :roll:
MHZ
Membro Veterano

quinta dez 23, 2004 11:49 am

Um luxo mesmo! Mas pelos vistos eles merecem.

É bom que os donos se conscencializem que a base da educação deles é o treino, a persistência e a paciência. Que foi certamente o que se passou com a Hyza.
Responder

Voltar para “Furão”