Femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Vanessapaes
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:12 pm

terça out 26, 2004 1:19 pm

:?: Gostaria de saber se comprar uma femea de porquinho tem algum problema de ela morrer, ou algo parecido. É obrigatório comporar dois porquinhos ou eles podem viver sozinhos.
Beijos
Vanessa
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça out 26, 2004 3:18 pm

Olá Vanessa!!!!

Olha, é assim, claro que um porquinho sobrevive sozinho, assim como uma pessoa sobrevive sozinha...fica é mais triste, talvez mais susceptível às doenças, como as próprias pessoas ficam se andarem tristes, percebes? Além disso, um ou dois, o trabalho que dá é igual, a gaiola é igual, a diferença nas despesas não quase nenhumas e assim entretêem-se um ao outro. Até querias comprar uma fêmea não é? As fêmeas dão-se muito bem juntas, aproveitavas e arranjavas duas, garanto-te que é completamente diferente ter 1 ou 2. E temos de pensar primeiro no bem-estar deles e não no nosso, senão mais vale esperarmos até lhes podermos dar uma vida de qualidade não é? Mete-te no lugar da porquinha, preferias viver sozinha, de vez em quando vinha o teu dono e brincava contigo, mas o resto de tempo estavas sozinho, sem ninguém para falar (eles comunicam muito entre eles), para brincar?

beijinhos Vanessa!
Vanessapaes
Membro Júnior

quarta out 27, 2004 5:04 pm

:) Muito obrigada pela dica, vc tem razão mesmo, é chato ficar sozinho, como não posso comprar dois por enquanto, resolvi esperar um pouco e depois comprar um. Obrigada pela dica.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 27, 2004 8:14 pm

Sim, é pensar no que é melhor e decidir com responsabilidade :D Depois não te esqueças depois de apresentar os bichinhos quando os comprares!!!! :D Aproveita e vai lendo sites de porquinhos para ires sabendo mais ;)

Podes começar por estes:
http://www.clik.to/os3porquinhos
http://porquinhos.no.sapo.pt/
http://www.cuicui.cjb.net/
http://www.freewebs.com/cavy_porquinho-da-india/

beijinhos!
Vanessapaes
Membro Júnior

quinta out 28, 2004 12:01 pm

Moro com minha mãe e ela não quer nem saber de eu comprar um porquinho, ela fala que eles fazem muita sujeira e que são fedidos. Isso é verdade? E como posso convencer minha mãe e deixar eu comprar, já disse prá ela que eu vou cuidar. O que posso fazer, me ajudem... quero muito um porquinho da india.
Me ajudem!!!!
Beijos :roll:
Vanessapaes
Membro Júnior

domingo out 31, 2004 8:31 pm

Boa tarde! Estou quase convensendo minha mãe a comprar um porquinho, gostaria de saber qual é o melhor lugar para o porquinho ficar e se ele pode ficar no meu quarto somente durante a noite.
Obrigada
Beijos 8)
Bruno_Rios
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm

quinta nov 04, 2004 8:57 am

Olha só, esse lance de porquinho feder, relativo... na verdade o q tem um cheiro bastante forte, é a urina deles, as fezes quase não tem cheiro! Vc colocando serragem no piso da gaiola, n há cheiro algum, muito pelo contrario, eu uso uma serragem feita de eucalipto, q faz o cheironho ficar otimo!!! Limpar a gaiola periodicamente, evita tb qualquer problema com sujeira!
Quanto ao lugar q eles devem ficar, acho q na gaiola mesmo, faz ou arruma uma gaiola de tamanho medio ou grande, pra q eles possam correr, deixar num lugar arejado, q não bata sol forte diretamente, e nem o vento frio da noite, ou de dias frios! isso pode fazer mal a eles. acho q é isso!!! Abraço e espero q sua mãe deixe vc comprar seus porquinhos, no final das contas ela vai adorar tb!!!
Vanessapaes
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 10:49 pm

Olá, gostaria de saber se vocês conhecem o Pet Shop chamado Cobasi fica em frente ao shopping plaza sul, foi lá que vi os porquinhos da india e gostaria de saber se alguém já comprou lá, e se posso confiar.
Obrigada
Beijos 8)
Vanessapaes
Membro Júnior

terça dez 07, 2004 10:07 am

Gostaria de saber se tenho que vacinar meu porquinho quando comprar...contra raiva ou alguma coisa...
Obrigada!
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta dez 08, 2004 4:13 pm

Não existem vacinas para porquinhos
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Vanessapaes
Membro Júnior

sexta dez 10, 2004 9:33 pm

Muito obrigada pela informação, estou tão anciosa, vou comprar minha pequenina. Vc conhece o Pete Shop Cobasi?
Vanessapaes
Membro Júnior

quinta jan 06, 2005 12:38 pm

Olá, fui no Pet que falei prá vocês e vi um porquinho da india com os pelos todos voltados para cima, é um tipo de doença ou é a raça dele, se for doença é contagiosa....
Obrigada
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 06, 2005 3:10 pm

Pode ser que alguém que ande por aqui e que seja do Brasil conheça essa petshop.

O pêlo espetado pode ser da raça, vai ao site Sítio dos porquinhos:
http://porquinhos.no.sapo.pt/

E clica no menu à esquerda "Raças e Cores", vê se ele se parece com alguma raça que lá está.

Deves ver é se o porquinho tem zonas sem pêlo, bichinhos no pêlo, se os olhos estão limpinhos, se tem feridas, se não faz barulho a respirar. Se estiver tudo bem deve estar saudável.

beijinhos
Vanessapaes
Membro Júnior

segunda jan 10, 2005 11:38 am

Este porquinho que falei, os pelos dele estavam faltando em alguns pontos, que tipo de doença é essa? Ela é contagiosa?
Obrigada
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 1:43 pm

Então ele tem uma doença de pele, pode ser várias coisas, fungos, ácaros, piolhos, dieta deficiente, causas hormonais, etc. Mas se ficasse com ele tem mesmo de o levar a um veterinário para o tratar. As doenças de pele podem ser contagiosas a outros porquinhos mas não a humanos, tirando um tipo específico de fungos (ring worm), mas também não é grave, é lavar bem as mãos depois de o tratar ou usar luvas.
Se tiver outros porquinhos, esse teria de ficar sozinho em tratamento e só depois de curado deveria ir para perto dos outros.

beijo
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”