1º Concurso Canino Nacional da Cidade de Tondela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça dez 07, 2004 9:44 am

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 17, 2006 6:07 pm, editado 1 vez no total.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 07, 2004 9:59 am

Humm, quer me parecer que esse dono do serra, o melhor que tem a fazer é ficar com o canito em casa, pois ele não me parece reunir condições para estar presente em expos. :roll:

Agora claro, de quem é a culpa? Do proprietário logicamente, que falhou na educação do animal. :)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 07, 2004 12:42 pm

Moca32 Escreveu: Humm, quer me parecer que esse dono do serra, o melhor que tem a fazer é ficar com o canito em casa, pois ele não me parece reunir condições para estar presente em expos. :roll:

Agora claro, de quem é a culpa? Do proprietário logicamente, que falhou na educação do animal. :)
Boas,

Os 4 exemplares de Câo da Serra da Estrela (3cães e um cachorro) que se apresentaram a concurso eram perfeitamente equilibrados. Tive com esses 4cães e posso dizer sem sombra de duvida que são realmente equilibrados. De perigosos e agressivos não têm nada.

Penso que estejam a falar de um cão fulvo, que ganhou a raça. Já tive com esse cão em "n" exposições e posso afirmar que é perfeitamente equilibrado.
Tem sim o caracter tipico de Serra: dominante com outros cães o que por vezes leva a conflitos, especialmente em espaços apertados.

Saudações,
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça dez 07, 2004 2:12 pm

FAbarm Escreveu:
Moca32 Escreveu: Humm, quer me parecer que esse dono do serra, o melhor que tem a fazer é ficar com o canito em casa, pois ele não me parece reunir condições para estar presente em expos. :roll:

Boas,

Os 4 exemplares de Câo da Serra da Estrela (3cães e um cachorro) que se apresentaram a concurso eram perfeitamente equilibrados. Tive com esses 4cães e posso dizer sem sombra de duvida que são realmente equilibrados. De perigosos e agressivos não têm nada.

Penso que estejam a falar de um cão fulvo, que ganhou a raça. Já tive com esse cão em "n" exposições e posso afirmar que é perfeitamente equilibrado.
Tem sim o caracter tipico de Serra: dominante com outros cães o que por vezes leva a conflitos, especialmente em espaços apertados.

Saudações,
Nanci
Eu não disse o contrário, limitei-me aos factos, nem sequer conheço os cães.
Tanto que disse que não podia afirmar que teria sido propositadamente.

Na ocasião o cão estava muito nervoso devido à presença de um outro macho e daí a minha afirmação.
Quando presenciei esta cena realmente fiquei na dúvida se o cão não teria mordido o dono sem querer (querendo morder outro cão), como me diz que conhece os cães e são equilibrados, eu acredito, certamente terá sido um acidente. ;)
Responder

Voltar para “Cães”