Labrador num Apartamento! Sim ou Não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder

Devo ter um labrador no meu apartamento?

Sim, claro que sim!
18
100%
Nem pensar!
0
Sem votos

Total de votos: 18
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sábado nov 27, 2004 4:23 pm

Bom dia a todos

Estou a ponderar ter um cão desta magnifica raça que so os labradores. Enquanto morei em casa dos meus pais em Mira (perto de Aveiro) sempre tive muitos cães de inúmeras raças, desde o Boxer até ao Rafeiro, passando pelo Doberman e Pastor Alemão. Neste momento estou a morar em Lisboa num T2 com 110m2 com uma grande varanda, e embora inicialmente achasse improvável meter um cão em casa, não consigo desgrudar da hipótese de ter um cachorro retriever labrador :?!

Óbviamente que terei que ter muito tempo para passear com o bixo, de manhã, ao meio-dia e à noite, e como faço muito desporto ao ar livre, não lhe vão faltar oportunidades de correr e passear ao fim-de-semana! Além disso tenho um grande parque (Parque das Conchas no Lumiar) mesmo em frente do apartamento onde posso ir passear com ele e até soltá-lo!

O meu problema prende-se mais com a altura em que o bichinho está sozinho no apartamento... Será que vai sofrer muito sozinho? De quanto espaço é que ele necessita para se sentir bem? Será que vai estragar tudo o que encontra? Estes cães largam muito pelo? Têm um cheiro muito intenso ou desagradável? Quanto ao ninho deles, estes cachorros necessitam de um espaço fixo ou a cama deles é que tem de ser sempre a mesma e o sítio é indiferente? Já agora em relação a comida, é aconselhável dar-lhes ração ou comida caseira?

Por favor, principalmente quem tem labradores em apartamentos, dêm a vossa opinião e transmitam as vossas experiências pois estou com grandes problemas em decidir!

Um grande abraço a todos e desde já o muito obrigado,

Luis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 27, 2004 6:54 pm

Será que vai sofrer muito sozinho?
Claro que vai sofrer.
O lab é um cão muito apegado ao dono.
Vai sofrer por não poder estar ao pé de si o tempo todo.

Mas, calma, eles habituam-se e se lhe der os passeios que diz, vai passar a maioria do tempo em casa a dormir.
Isto quando fôr adulto.

Enquanto cachorro prepare-se para muita destruição (e mesmo em adulto...).
Se puder dê um pulinho a casa na hora do almoço, para brincar com ele ou dar um passeio - lembre-se que os cachorros não aguentam muito tempo sem fazer as necessidades).

Cheira a cão (pouco banhos, please) mas nada de especial.
Larga muito pêlo na mudança de estação (escovadelas diárias nessa altura com uma cardadeira, 1/2 vezes por semana no resto do tempo).

De resto da forma como descreveu, acho que tem todas as condições para ter um lab.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado nov 27, 2004 10:42 pm

Boa noite,
Penso que a maior parte das pessoas que aqui andam teem os seus Labs em apartamento.
Pela descrição que faz acho que tem todas as condições.

Espreite este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8734
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo nov 28, 2004 9:13 am

Eu tenho um labrador num apartamento!
Quando ele era pequeno destrui tudo o que pode hehhe mas agora porta-se lindamente quando fica sozinho em casa :)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo nov 28, 2004 11:49 am

Como alguem já disse (penso que a ais), o lab até pode viver numa caixa de cartão, desde que fique perto do Dono.....

Este texto é mt bom....

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20639
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça nov 30, 2004 12:43 pm

Também me parece que tem as condições necessárias para ter um Lab num apartamento (como disse a Susana, quase todos os foristas vivem em apartamentos).

Eles acabam por se habituar aos nossos horários, apesar de preferirem estar 24 horas com o dono :p . Claro que em cachorro vai estranhar um bocadinho, mas depois habitua-se. E com essa dose de exercício diário concerteza vai dormir a maior parte do tempo.

E esteja preparado para alguma (senão muita... :oops: :oops: ) destruição. Pode sempre "preparar" a casa para a recepção do seu novo amigo retirando alguns objectos e movendo outros de sítio, mas nem imagina do que eles são capazes de inventar...

Em relação à alimentação: uma boa ração de qualidade. Pode parecer caro, mas vai ver que é um investimento para uma vida saudável do seu cachorro.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça dez 07, 2004 12:43 pm

Olá! Obrigado a todos pela ajuda... estou realmente cada vez mais entusiasmado em ter um lab e durante esta semana vou visitar alguns criadores aqui na zona de Lisboa.

Tenho uma dúvida importante em relação à aquisição de um cachorro bébé.

Que garantias é que devo ter do criador em relação à saúde dos animais?

Obrigado pela vossa participação,

Um grande abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 07, 2004 3:09 pm

No meu caso eu recebi uma garantia de que os pais eram destituídos de displasia e uma garantia de troca por outro cachorro caso se verificassem doenças atribuíveis ao canil (caso do bichinho vir com parvovírose e assim).

A bem dizer já não me lembro bem - essa parte foi tratada pelo meu marido e já correram 2 anos, né ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”