cão grande!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado dez 04, 2004 1:23 pm

Olá. Traga a sua amiga à União Zoófila. Se quer um exemplo, foi lá que vi a maior cachorra de sempre! (do tamanho do meu Infeliz, aos três meses) Lá a sua amiga terá um vasto leque de escolhas.
Veja mais informações em www.uniaozoofila.org
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado dez 04, 2004 6:46 pm

Se está na zona do Algarve vá ao canil de São Francisco de Assis em Loulé, segundo parece recolhem essencialmente animais de grande porte.
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda dez 06, 2004 5:50 pm

sr marioalbuquerque o homem tambem é um animal e deve ser respeitado, quando as pessoas procuram informaçao, mostram um acto de preocupaçao e julgo ser um acto de louvar, nao responder com piadinhas o que origina as pessoas afastarem-se e na proxima vez quando tem duvidas actuam como sabem, e por vezes nao é o que haveriam de fazer
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta dez 08, 2004 3:37 am

Moody_Blue Escreveu:
marioalbuquerque Escreveu: Olá a todos :D preciso q me ajudem a encontrar um bébé maximo de 2 meses,q venha a ter grande porte(rafeiro),não é para mim,mas sim para uma amiga minha q sabe q eu visito a arca e pediu a vossa ajuda!
Se uma amiga minha viesse ter comigo com um pedido desse tipo dir-lhe-ia que mais valia ir a um canil e adoptar um cão adulto. Muitas vezes temos preconceitos de que os bebés é que se conseguem educar, ou só eles é que se apegam a nós, os outros sabe-se-lá.

Nada de mais errado. Os adultos podem ter uma recepção mais difícil, sobretudo se forem machos, mas no fim, creia-me, não existe qualquer diferença... Eu, pelo meu lado, preferi adoptar um adulto (levou 6 semanas a estabilizar a 100%, mas ao fim de 2 já me seguia na rua sem trela) do que um bebé, que durante alguns meses roeu o que quiz, javardou outro tanto, etc.
Pela experiência que tenho com animais de canis e Associações acolhidos não posso estar mais de acordo. Vou só falar do ultimo cão que acolhi, nem há uma semana. Deve ter uns 12 meses ou pouco mais. Não tem 3 dentes da frente (nem quero pensar no que lhe possam ter feito :roll: ) e as orelhotas que deviam de estar espetadas , partidas. É meiguinho demais e muito carente. Não quer saber de estar no quintal, só quer estar pertiho de mim. Bastou uns não quando ele tentava levantar a pata para fazer xixi dentro de casa para nunca mais o fazer. Ele dorme no corredor e tem aceso à casa de banho, de noite e nunca fez nem xixi nem cócó. Pois é, eu fiquei :o :o Hoje só o pude levar a passear quase às 13 e lá pensei que o rapaz tinha feito algo na casa de banho, mas não, nadinha. Já o Zak era a mesma coisa. Estava no canil e foi acolhido. Nunca fez nada dentro de casa. Nem foi preciso de ensinar.

E são mais obedientes que o meu que foi criado desde bébé comigo ;)

E um bébé de dois meses é o mínimo, não o máximo.
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta dez 08, 2004 7:04 am

marioalbuquerque Escreveu: Bom dia!Não posso deixar de concordar qdo dizem q os bebes são uns "roedores" tenho os moveis de cozinha parcialmente destruidos mas tb temos de ver o outro lado da questão,são mto queridos e habituam-se a nós desde cedo ao contrario de um cão adulto q pode ter um passado de maus tratos e não se adaptar a nós,mas tb é bom para quem não quer gastar dinheiro em vacinas...eu penso assim mas não tenho nada contra quem adopta cães adultos,o meu foi adoptado com 1 mes e meio e nao me arrependo nada,pelo contrario...estava no canil a morrer e hoje mostra uma enorme gratidão para comigo
Não percebo uma coisa, qual é a relação entre um cão adulto e poupar dinheiro em vacinas? Um cão adulto também têm de levar vacinas!!!

Não concordo quando diz que um adulto não se habitua a nós facilmente, não é essa a experiência que tenho com cães adoptados, e todos adultos, pelo contrário, até parece que sempre cá viveram, não roem moveis, nem fazem os xixis em casa, e tem a vantagem de sabermos que já não crescem mais.

Os ultimos que adoptei foi o Bot, que veio para cá com mais ou menos um ano, está comigo fez agora um ano, nunca fez um xixi em casa, um amor de cão, e a giga uma verdadeira sdr, muito esperta, muito malandra, passado uma semana de cá chegar parecia que nos conhecia ha séculos, essa está cá ha 4 meses.
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta dez 08, 2004 7:06 am

marioalbuquerque Escreveu: Bom dia!Não posso deixar de concordar qdo dizem q os bebes são uns "roedores" tenho os moveis de cozinha parcialmente destruidos mas tb temos de ver o outro lado da questão,são mto queridos e habituam-se a nós desde cedo ao contrario de um cão adulto q pode ter um passado de maus tratos e não se adaptar a nós,mas tb é bom para quem não quer gastar dinheiro em vacinas...eu penso assim mas não tenho nada contra quem adopta cães adultos,o meu foi adoptado com 1 mes e meio e nao me arrependo nada,pelo contrario...estava no canil a morrer e hoje mostra uma enorme gratidão para comigo
Não percebo uma coisa, qual é a relação entre um cão adulto e poupar dinheiro em vacinas? Um cão adulto também têm de levar vacinas!!!

Não concordo quando diz que um adulto não se habitua a nós facilmente, não é essa a experiência que tenho com cães adoptados, e todos adultos, pelo contrário, até parece que sempre cá viveram, não roem moveis, nem fazem os xixis em casa, e tem a vantagem de sabermos que já não crescem mais.

Os ultimos que adoptei foi o Bot, que veio para cá com mais ou menos um ano, está comigo fez agora um ano, nunca fez um xixi em casa, um amor de cão, e a giga uma verdadeira sdr, muito esperta, muito malandra, passado uma semana de cá chegar parecia que nos conhecia ha séculos, essa está cá ha 4 meses.
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quarta dez 08, 2004 2:52 pm

marioalbuquerque Escreveu: ... ao contrario de um cão adulto q pode ter um passado de maus tratos e não se adaptar a nós...
Mais um mito que importa desmistificar. Um cão adapta-se sempre a quem lhe dá de comer. E quanto a maus tratos anteriores, quando "ameaço" o meu com um sapato dá para perceber que em tempos deve ter sido agredido com sapatos ou ao pontapé, pelo que agora só lhe levanto a mão. E ele percebe. E pede desculpa...
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta dez 08, 2004 5:35 pm

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
luciamartinscardoso
Registado: quarta dez 08, 2004 11:26 pm

quarta dez 08, 2004 11:46 pm

[quote=marioalbuquerque]
Olá a todos :D preciso q me ajudem a encontrar um bébé maximo de 2 meses,q venha a ter grande porte(rafeiro),não é para mim,mas sim para uma amiga minha q sabe q eu visito a arca e pediu a vossa ajuda!

p.s-Austra os meninos chamam-se Carlota e Black e são uns pestinhas

cumprimentos
[/quote]

nos temos esse cao q voçe quer, entre em contacto conosco, temos uma ninhada com cerca de 1 mes e meio arraçados de labrador com cao cruzado de dogue alemao com dalmata, muito bonitos e vao ter um porte grande. mande mail para [email protected] ou ligue para 918446760.
luciamartinscardoso

quarta dez 08, 2004 11:47 pm

[quote=marioalbuquerque]
Olá a todos :D preciso q me ajudem a encontrar um bébé maximo de 2 meses,q venha a ter grande porte(rafeiro),não é para mim,mas sim para uma amiga minha q sabe q eu visito a arca e pediu a vossa ajuda!

cumprimentos
[/quote]
luciamartinscardoso

quarta dez 08, 2004 11:47 pm

[quote=marioalbuquerque]

cumprimentos
[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”