Em Lisboa. fazia parar o trânsito...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 28, 2004 1:34 pm

esta é a história do max, mas podia ser de outro cão qualquer.
tem-se falado muito de cultura, de mentalidades, etc. é triste constatar, que lx ainda é cidade e o resto é paisagem.
quando estava nos açores, o max fazia medo a toda a gente. fugiam dele como o diabo foge da cruz. ainda pensei que a sua semelhança a um fila, pudesse afugentar as pessoas. em lx, poucos não gabaram o max. achavam-nouma belezura. paravam, metiam conversa comigo, faziam festas ao cão. ´fiquei farta de estar sempre a contar a história do desgraçadinho. agora, que saí de lx, volta tudo ao mesmo. têm medo do max. que ele morde, que é mau. até se transformou num pit bull. já me aconselharam a deixá-lo na rua e até a abandoná-lo.houve vizinhos que se queixaram de não dormir, porque os incomodava o cão a passear em casa.isto tendo o max 27 kgs. então e comigo que peso o dobro? :o
enfim.... as mentalidades continuam as mesmas. claro, que há excepções. que confirmam a regra. e não me parece que as coisas melhorem. os mais novos partilham as mesmas ideias. como diz um amigo meu, nem vale a pena dar-lhes tempo de antena :evil:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo nov 28, 2004 6:29 pm

Quer dizer que o Max continua em casa do avô?

Coitadinho. As pessoas são mesmo estupidas!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 28, 2004 8:00 pm

Quer dizer que o Max continua em casa do avô?

Coitadinho. As pessoas são mesmo estupidas!
não, agora está comigo :D anda-me sempre a tirar do sério, eu ameaço-o, rogo-lhe pragas, mas não o largo :D meteu-me dó da última vez que ficou com o avô.
mudei de casa, porque o pretexto, já não era só o max. era tudo. mas lá que são estúpidos :evil:
anjjazul
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda nov 29, 2004 2:14 pm

Bem anjja, a mim quer me parecer que em Lisboa muitos rapazes gostaram de si e então resolveram meter conversa com o canito, ma sempre com interesse na beleza da dona. :lol:

Estou a brincar consigo, não leve a mal.

Falando sério, isto é mesmo assim, quando eles querem implicar vale tudo, ou o cão ladra, ou se não ladra é o barulho das unhas no chão, enfim... :(

Caramba, não tarda nada o ppl tem de comprar pantufas para os nossos melhores amigos. :roll:

Concordo que não vale a pena dar-lhes tempo de antena, é que anda pode estar a passar uma opinião do M. S. Tavares e já sabemos no que isso dá. ;) :lol:

Eu acho que agora com o canito aí, estão âmbos bem mais satisfeitos. 8) :)
Ak1ra
Membro Júnior
Registado: quinta dez 02, 2004 7:50 pm

quarta dez 08, 2004 4:23 pm

Boas,
Não resisti a responder a este tópico porque acho perigoso o facto de não ligar às pessoas que nos rodeiam aquando de queixas sobre o nosso cão. Já vi muitos cães de amigos meus e familiares serem envenenados por supostas pessoas que não se conhece....

Boa sorte,
Augusto Esteves
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 08, 2004 5:42 pm

Não resisti a responder a este tópico porque acho perigoso o facto de não ligar às pessoas que nos rodeiam aquando de queixas sobre o nosso cão. Já vi muitos cães de amigos meus e familiares serem envenenados por supostas pessoas que não se conhece....
eu não percebi muito bem, mas o max não corre muito perigo de ser envenenado. pelo menos, por enquanto. e em situações normais. vivo num prédio que só tem um andar por baixo. ele saí à trela sempre comigo. mas esta gente é tão estúpida :evil: há dias, um vet contou-me que um cão foi abatido porque tinha o azar de bater com as unhas na junção dos mosaicos da casa. houve queixas dos vizinhos. fazia muito barulho. livra :o havia de ser comigo :evil:
anjjazul
GOD
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2004 10:08 pm

quarta dez 08, 2004 5:53 pm

O envenamento por mais bizarro que seja é uma realidade, eu já acredito que qualquer um é passivel de fazer mal a um cão, desde estórias que ouvi a relatos de pessoas amigas, já ouvi de tudo até de terem envenenado cães só por estes ladrarem de noite, e são casos veridicos contados na primeira pessoa. :(
Ak1ra
Membro Júnior
Registado: quinta dez 02, 2004 7:50 pm

quarta dez 08, 2004 6:08 pm

anjjazul Escreveu:
eu não percebi muito bem, mas o max não corre muito perigo de ser envenenado. pelo menos, por enquanto. e em situações normais. vivo num prédio que só tem um andar por baixo. ele saí à trela sempre comigo. mas esta gente é tão estúpida :evil: há dias, um vet contou-me que um cão foi abatido porque tinha o azar de bater com as unhas na junção dos mosaicos da casa. houve queixas dos vizinhos. fazia muito barulho. livra :o havia de ser comigo :evil:
Por ex. o meu primo vivia numa casa e de um dia para o outro havia veneno no quintal dele (já adivinham o que aconteceu ao cão). E como os visinhos não escondiam a "simpatia" que tinham pelo cão, não custa muito saber a quem apontar o dedo.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta dez 09, 2004 5:03 pm

à minha boxer já chamaram de piton!?!!?! :?:

alguém conhece esta raça? piton? se conhecerem digam-me que eu quero um piton macho para atacar as canelas dos vizinhos!

a tvi anda a dar com as pessoas em doidas!!! até já vêm serpentes venenosas em vez de uma boxer!

quem chamou de piton à minha Flor foi uma velhinha que deu de caras com a cadela na serra da lousã e ficou estática cheia de medo. ainda por cima a Flor embirra com velhotes, vá-se lá saber porquê! chamam-lhe nomes! não há cadela que aguente tanta idiotice.

o meu marido só se ria, nem conseguiu explicar à senhora de que raça era a cadela, porque ela fugiu a sete pés, acho que lhe passaram as dores todas próprias da velhice naquele momento! parecia uma flecha! :arrow: :D
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta dez 09, 2004 5:26 pm

anafil as pitons não são serpentes, e muito menos são venenosas. São cobras constrictoras, ou seja, matam as presas apertando-as até estas morrerem por asfixia ;)

Quanto à TVI é escusado falar disso. Já se sabe o sensacionalismo que é.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta dez 09, 2004 5:42 pm

Realmente as mentalidades sao do caraças... eu bendigo me todos os dias pq n deixei cortarem as orelhas a milk.. assim raras sao as pessoas q a reconhecem como pitbull.. ate ja me disseram q n era pq tinha orelhas.. enfim.. ja chegaram a falar mal de pits q sao o diabo e olharem pa ela e acharem na fofinha.. sao 30kgs de fofura.. mas sao fofos :P

nem todos os caes potencialmente perigosos sao perigosos nem todos os caes "normais" sao inofencivos.. as pessoas tem de aprender a destinguir..

agora com esta malfadada lei... se um cao anda açaimado e pq e mau se n anda e pq os donos sao irresponsaveis.. mm q o cao seja o mais paz de alma do mundo..

E viva portugal.... :evil:
anjjazul
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 9:43 pm

agora com esta malfadada lei... se um cao anda açaimado e pq e mau se n anda e pq os donos sao irresponsaveis.. mm q o cao seja o mais paz de alma do mundo..
pois... houve uma altura em que não havia alminha que não bramasse que o max devia andar de açaime. comprei um de nylon e decidi usá-lo, porque ele quando não se podia atirar aos outros cães, virava-se à carlota ou a mim. então, era logo - coitadinho! andas de mordaça? fazem-te mal? blá-blá-blá...
irra :evil: vá lá. seja como fôr, perdeu aquela mania
anjjazul
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta dez 10, 2004 12:03 pm

i-pereira

:oops: :oops:

eu percebo é de cães

realmente a piton é a cobra grande :oops:

bem, mas assim o engano ainda é pior, coitadinha da minha boxer
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta dez 10, 2004 1:36 pm

Já que falaram em vizinhos, eles realmente são um perigo! Então os meus...
como eles não gostam de mim, atacam quem eu gosto, ou seja, os meus animais! Ainda nestes dias a minha cadela tava no jardim a fazer as necessidades dela e eu tava sempre a vê-la, mas tive de vir cá dentro e quando cheguei lá para limpar ela ainda não tinha feito, o que eu achei estranho, mas quando olho para o lado e vejo o estúpido do meu vizinho a escurraçá-la fui para ao pé dela e ela lá fez, ela estava com medo dele.
Também esses meus vizinhos, "roubaram-me" um gato que eu tinha, como não tinha provas concretas não os pude acusar à policia!
Por estas e por outras é que eu não deixo os meus cães sozinhos no jardim, eu estou sempre com eles... quanto aos gatos, estes não deixam nenhum desconhecido chegar perto deles, eles fogem...

Cuidado com os vizinhos...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta dez 10, 2004 2:47 pm

Realmente ângela, esses seus vizinhos só mesmo de G3 para os colocar na linha, existem pessoas que são autenticos monstros e é em momentos como estes que as pessoas revelam o seu lado negro. :|

Gostava era de ver se você tivesse um Rott bem treinado se os artistas ainda se metiam ao barulho, cá para mim piravam-se a 7 pés. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”