Episódios caricatos com aves, ;-)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 20, 2004 2:47 pm

Oki, já percebi a "instabilidade hormonal" da Tola, ;). Pensei que ela fizesse isso mesmo com machos por perto. ;) Com efeito, domesticar um piri sozinho é melhor do que se este estiver junto com outro. Mas também resulta com, dois, o Flokito tb estava domesticado (mas domestiquei-o longe do gadjot). Davam-se muito bem um com o outro e connosco. Mas também é certo que o gadjot agora anda mais atrás de nós pela casa toda! :lol: :lol: Ainda ontem me andou a perseguir para todo o lado, :lol: :lol:, eu na mesa a ler umas folhas e ele a bicá-las e a brincar com as canetas (inclusive dar-lhes de comer... :lol: :lol:).

Obrigado, Alexandre!! :D :D

Sim, tivemos então patagónias, mas eram tão barulhentas que o meu pai acabou por as trocar.
Os papagaios cinzentos que temos não são vasa, isso agora tenho a certeza. ;) Acho que são os cauda de vinagre. Tenho de observá-los com atenção da próxima vez que for a Querença, agora já sei o que procurar!

Qto às rosélas, bem foi a esse azul que eu chamei roxo, :lol: :lol: :lol:.
Vanadis
Membro Veterano

quarta nov 24, 2004 6:40 pm

Hoje vi li uma notícia engraçada no correio da manhã, :D. Falavam de um "periquito maravilha" (acho que foi assim q se lhe referiram, :oops:) que vive com uma família que o adora e admira. O bicho foi notícia por ser falante e por ser domesticado, ;). Podia ser o piri de qq um de nós!! ;) ;) ;)
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 3:46 pm

A mesma história do piri falante, desta vez na TVI!! :D :D :D
Talvez ajude a acabar com o cepticismo de muita gente!!! Tenho uma prima que não acredita que o Gadjot fala... :evil: É a ÚNICA de entre uma data de pessoas que não consegue perceber o piri, enfim... :p :lol: :lol: :lol: :lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado nov 27, 2004 10:23 pm

Mesmo assim, irrita um bocado ve-los a falar de um periquito domesticado e que fala nas noticias, como se fosse assim tão excepcional, não é? Substimam os periquitos ;)
Vanadis
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 11:11 pm

Tb senti uma leve ponta de irritação, tenho de confessar, ;), por ver como os piris são subestimados. Mas depois pensei no contentamento daquela família em ver o seu bichinho feito estrela (quem não gosta que lhe gabem os bobitas, ainda por cima se estes aparecem na tv...!!! ;) ) e pensei na quantidade de cépticos que iriam ver e comprovar o que um piri é e dei-me por satisfeita. ;)

Pena é que os cépticos precisem da tvi para acreditar no que um piri é capaz...como é a tv a dizer... ;)
Vanadis
Membro Veterano

quarta dez 08, 2004 11:46 pm

Hey, People! Nova aproximação entre mim e o meu Gadjot!! :D :D Ele, que detesta dedos acima de tudo, deixa que eu lhe toque com a unha no bico! E mais, deixa que eu raspe a unha no seu biquito e desata a fazer o mesmo! :lol: E ali ficamos nós, ele com o bico, eu com a unha, a dar carinhos um ao outro. O mais engraçado é que o bicharoco também regorgita imensas sementes para o meu dedo, :D :lol: :lol: :lol:. E, claro, a brincadeira acab sempre com ele a tentar galar-me a cabeça... :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta dez 09, 2004 2:24 pm

Lol :lol:

É optimo que o Gadjot agora a deixe fazer festas ;) Mas tenha cuidado com isso do regrugitar e depois tentar galar a cabeça; quando ele regrugitar é melhor pousa-lo e virar costas, senão ele pode ficar sexualmente excitado, como é obvio pelo que acontece a seguir :roll: Isso pode levar a frustração sexual e dar em problemas comportamentais.

Tirando isso, tem muita sorte! :D Estou a ver se o Chiuaua me deixa dar-lhe festas um dia destes. Já me sobe para o ombro :D
Vanadis
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 3:02 pm

Sim, geralmente é isso que faço qd ele se excita demais, deixo-o descansar um pouco, lol. Mas temos andado a pensar arranjar-lhe uma companheira.
Tenho apenas receio que ele se afaste de nós, visto agora estar tão mais próximo, carinhoso e comunicativo...mas em breve vamos deixar de poder estar quase sempre em casa, de modo que ponderamos mesmo a hipótese de lhe arranjar companhia...
Espelhos não lhe faltam, só na casita dele tem três, e mais uma colher! É, o brinquedo preferido dele agora é uma colher!! :lol: :lol: Mas só lhe dá atenção se nós segurarmos na colher e brincarmos com ele! :lol: :lol: Se não brincarmos com ele e com a colher, ele já não quer saber dela, ;).

Kles, o seu bobita Chihuahua é caturra, papagaio, piri? Não estou recordada... :oops: :oops:
Bistulfi
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 2:29 am

segunda dez 13, 2004 1:31 am

Pessoal, preciso me amigar com meus peris com certa urgencia, pois um deles descobriu um meio de fugir da gaiola...
Eu ñ me incomodo dele ficar solto, mas depois de umas 3hrs fora da gaiola ele sempre resolve sair voando e acaba se batendo nas paredes...
E como ele não confia em mim tenho que pegar ele a força :cry:
Tipo, cada vz que eu pego ele, ele deve confiar menos em mim...
Os otros peris estão começando a se acostumar comigo, jah comem na minha mão se eu botar os dedos entre as grades com umpedaço de pão, mas esse aih ñ...
Tnho 4 peris em 2 gaiolas, 2 em cada.
Vanadis
Membro Veterano

segunda dez 13, 2004 5:54 pm

Se ler este tópicio todinho, encontra logo umas qtas dicas, ;-). Tb pode ler o tópico "carturras", ajuda! ;-)
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

segunda dez 13, 2004 8:09 pm

tenho varios episodios engraçados com o meu oscar(papagaio africano) um dos mais recentes foi o seguinte:
o meu gato tava pendurado na gaiola do oscar, a ve-lo, cm e' costume. o oscar nesse dia n devia estar para brincadeiras deu-lhe uma picada e diz: toma!
parece mentira nao? e' demais akele papagaio...!
bjtx! :lol:
Vanadis
Membro Veterano

segunda dez 13, 2004 8:35 pm

:D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Os papagaios são demais! :lol: :lol: Conte mais, conte mais!!! :lol: :oops: :oops:
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

segunda jan 03, 2005 3:08 pm

Olá ppl, ;)

A companheira do meu pai tem uma arara vermelha que deve ter uns cinco anos talvez... bem... :D nunca tinha visto uma ave FALAR assim!!! :D :D
Digo FALAR porque fala frases inteiras, tem mesmo, um nível ainda que reduzido, noção de raciocínio!! Diz as coisas na altura certa, as frases certas, para a situação certa!!! Não se limita a imitar!! :lol: :lol:
Quem me dera ter filmado, já pedi ao meu pai para o fazer.... o Taihti é mesmo de partir o côco a rir :lol: :lol: :lol:
Assim que vê a dona a cozinhar começa: "hummm, cheira bem! Ker comer, ker?", ou a chamar os cães e imitar o seu ladrar, dança assim que se pede para ele dançar, pede pão, e quando tem fome pede comida, diz adeus com a asa e diz mesmo "adeus, adeus", dá a pata, ri-se de mil e uma maneiras diferentes... se alguém pega num telefone ou tlm, ele mesmo atende "tou, tou simmm", enfim... :D :D ;)
Chama por toda a gente lá da casa... e ai de alguém que o faça ficar chateado... :D pergunta logo:"Bemmm, hããm... queres ver? Olha o chinelo! Seu feio!!!"
Quando puder ponho aí a foto dele :D
Tem um bico capaz de arrancar um dedo, mas se alguém mesmo estranho se chegar com pão ou uma noz, ele pega-lhe com todo o cuidado do mundo. ;)
Realmente os animais são um espectáculo, todos eles! E quanto mais os conheço, mais gosto deles! ;)
Responder

Voltar para “Aves”