Apelo - Boxer femea
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 06, 2004 9:53 am
Olá a todos,
Não tenho muito boas notícias. Repetiram-se as análises à Leishmaniose e desta vez infelizmente deu positivo....
A vida desta cadelita é passada sempre a caminho do Vet... semana sim, semana sim...
Está já medicamentada e ainda assim tem vindo a aumentar de peso. As borbulhas continuam também... é um poço de preocupações....
Hoje sinto-me um pouco preocupada porque durante o dia ela não quis comer quase nada e está a coxear duma patita. Fomos ontem ao jardim e ela quis correr um bocadinho e eu deixei, diz o Vet k talvez seja por isso k hoje coxeia pois segundo ele a Leishmaniose provoca artroses.
MALDITO MOSQUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tenho muito boas notícias. Repetiram-se as análises à Leishmaniose e desta vez infelizmente deu positivo....
A vida desta cadelita é passada sempre a caminho do Vet... semana sim, semana sim...
Está já medicamentada e ainda assim tem vindo a aumentar de peso. As borbulhas continuam também... é um poço de preocupações....
Hoje sinto-me um pouco preocupada porque durante o dia ela não quis comer quase nada e está a coxear duma patita. Fomos ontem ao jardim e ela quis correr um bocadinho e eu deixei, diz o Vet k talvez seja por isso k hoje coxeia pois segundo ele a Leishmaniose provoca artroses.
MALDITO MOSQUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
rmcfernandes Escreveu: Não tenho muito boas notícias. Repetiram-se as análises à Leishmaniose e desta vez infelizmente deu positivo....

Sorte a da Margarida em ter encontrado a Rosa! Força!

-
- Membro Júnior
Ainda assim parece que a "sorte" de ter ficado comigo neste momento não lhe está a valer de muito.... hoje ela não está melhor. Ontem só coxeava duma pata dianteira e agora coxeia também das traseiras.Parece ter perdido o equilibrio, pois mal se tem nas pernas. Passou o dia todo deitada no sofá e não quer saber de comida em de bebida. Fiz-lhe um caldinho com cenoura e arroz que lhe dei com uma seringa e um bocadinho de cerelac à tarde. Como vêm as noticias não são nada boas... estou muito desanimada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que chatice. e o que diz o vet? se calhar, foi por isso que a despacharam.
eu não percebo nada dessa doença, mas parece não ser pera doce
eu não percebo nada dessa doença, mas parece não ser pera doce
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Lamento imenso a falta de sorte dessa cadela (em relação à doença, claro).rmcfernandes Escreveu: Ainda assim parece que a "sorte" de ter ficado comigo neste momento não lhe está a valer de muito.... hoje ela não está melhor. Ontem só coxeava duma pata dianteira e agora coxeia também das traseiras.Parece ter perdido o equilibrio, pois mal se tem nas pernas. Passou o dia todo deitada no sofá e não quer saber de comida em de bebida. Fiz-lhe um caldinho com cenoura e arroz que lhe dei com uma seringa e um bocadinho de cerelac à tarde. Como vêm as noticias não são nada boas... estou muito desanimada.
Também já tive um cão que «apanhou» leishmaniose e, ao descrever o comportamento da Margarida, parece que estou a ver o meu pequeno...

Que sintomas ele apresentava:

Os seus olhos tristes, raiados de sofrimento... o cão que era e a sombra que ficou levaram-me a «assinar a sua sentença de morte»

É minha crença, que a vida deve ser vivida com qualidade e a morte com dignidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Mas os exames deram negativos da primeira vez porquê?? Tendo um cão Leishmaniose o resultado pode dar negativo????? Estranho 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aparentemente é assim : há vários exames para a leish.
Se qualquer deles der negativo não é seguro que o cão não tenha leish, mas basta um deles dar positivo para se ter a certeza que ele têm leishmaniose.
A leishmaniose debilita o sistema de defesas (é imunosupressora) do cão.
Por isso ele fica susceptível a qualquer outra doença que apareça.
Se não fôr tratado podem suceder-se as infecções.
Depois ainda interessa saber se a leish está muito avançada ou nao.
Um cão com leish pode viver muitos anos em boas condições se a doença fôr tratada na sua fase inicial.
Esta doença nunca desaparece mas com os tratamentos pode impedir-se que progrida ou se transmita.
Estou convencida que a Margarida é candidata ao tratamento, embora, agora, esteja a passar por uma fase muito má.
Ela tem é muita sorte em ter uma dona que a ama e que está disposta a lutar por ela e com ela.
Se qualquer deles der negativo não é seguro que o cão não tenha leish, mas basta um deles dar positivo para se ter a certeza que ele têm leishmaniose.
A leishmaniose debilita o sistema de defesas (é imunosupressora) do cão.
Por isso ele fica susceptível a qualquer outra doença que apareça.
Se não fôr tratado podem suceder-se as infecções.
Depois ainda interessa saber se a leish está muito avançada ou nao.
Um cão com leish pode viver muitos anos em boas condições se a doença fôr tratada na sua fase inicial.
Esta doença nunca desaparece mas com os tratamentos pode impedir-se que progrida ou se transmita.
Estou convencida que a Margarida é candidata ao tratamento, embora, agora, esteja a passar por uma fase muito má.
Ela tem é muita sorte em ter uma dona que a ama e que está disposta a lutar por ela e com ela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
A sintomatologia descrita pela forista Topdown é semelhante àquela k tem a Margarida, com a execpção da extrema magreza pois inexplicavelmente ela tem vindo a aumentar de peso. De resto é tudo igual.
-geme com dores
-desiquilibra-se
-tem um olhar muito triste
-é há dois dias para cá não quer saber de comida nem de bebida
Tem-se alimentado com sopinhas e cerelac k lhe enfio pela boca abaixo com uma seringa.
A acrescentar a toda esta sintomatologia ontem descobriu-se k tb tem febre da carraça. Todo o dia ontem a temperatura apresentou valores muitos próximos dos 39 graus. Não consegue caminhar com dores nas pernas, para fazer as necessidades tenho de a transportar ao colo e com muito cuidado.
Se durante a manhã de hoje ela não apresentar melhoras significativas apesar de ser feriado o Vet disponibilizou-se para a levar até ele com o fim de lhe administrar medicamentos injectáveis e equacionar a hipótese de a internar...
Por agora ele é de opinião k ela ainda tem hipóteses de se salvar e está-se a fazer tudo aquilo k é humanamente possivel fazer. No entanto se o quadro não se alterar e se pelo contrário se agravar então eu vou ter de dizer adeus à minha querida amiguinha... com o máximo de pesar de todo o meu coração, pois embora ela esteja comigo apenas há dois meses ela já faz parte desta familia, preencheu mais esta casa e eu nunca mas nunca vou esquecê-la. Peço a Deus k a ajude e k a deixe estar connonsco ainda muitos anos pois todos nós a amamos muito.
-geme com dores
-desiquilibra-se
-tem um olhar muito triste
-é há dois dias para cá não quer saber de comida nem de bebida
Tem-se alimentado com sopinhas e cerelac k lhe enfio pela boca abaixo com uma seringa.
A acrescentar a toda esta sintomatologia ontem descobriu-se k tb tem febre da carraça. Todo o dia ontem a temperatura apresentou valores muitos próximos dos 39 graus. Não consegue caminhar com dores nas pernas, para fazer as necessidades tenho de a transportar ao colo e com muito cuidado.
Se durante a manhã de hoje ela não apresentar melhoras significativas apesar de ser feriado o Vet disponibilizou-se para a levar até ele com o fim de lhe administrar medicamentos injectáveis e equacionar a hipótese de a internar...
Por agora ele é de opinião k ela ainda tem hipóteses de se salvar e está-se a fazer tudo aquilo k é humanamente possivel fazer. No entanto se o quadro não se alterar e se pelo contrário se agravar então eu vou ter de dizer adeus à minha querida amiguinha... com o máximo de pesar de todo o meu coração, pois embora ela esteja comigo apenas há dois meses ela já faz parte desta familia, preencheu mais esta casa e eu nunca mas nunca vou esquecê-la. Peço a Deus k a ajude e k a deixe estar connonsco ainda muitos anos pois todos nós a amamos muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Coragem e Força, D.Rosa. Não pense no "e se", não agora. Pense que a sua Margarida ainda pode e vai lutar e que tem todo o seu amor e apoio para o fazer.
Força! Não desista, nem deixe que a bobita linda desista, pois, pelo que conta, as hipóteses estão do´vosso lado.
Força!

Força!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Dona rosa deixe-me dar-lhe um exemplo de uma boxer que há um ano foi diagnosticado leishmaniose. A cadela não tinha leishmaniose tinha sim erlishiose (febre da carraça) foi tratada durante 3 meses e hoje tá vivinha da silva. Não quero influenciar mas talvez outro tratamento ou outro vet. É que a Lady também deu positivo mas depois do tratamento ter terminado voltou-se a repetir as análises e tavam negativas. Aliás o único positivo que deu foi no teste do Kit porque nas análises para espanha que foram duas e na punção medular teve sempre negativo. Não desista da Margarida que pode muito bem não ser Leishmaniose. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Rosa, tenho muita pena que as coisas não estejam a correr como a Rosa, e penso que todos nós, desejaríamos.
De qualquer modo continuo a dizer, e cada vez com mais convicção, que a Margarida teve muita sorte em encontrá-la!
De qualquer modo continuo a dizer, e cada vez com mais convicção, que a Margarida teve muita sorte em encontrá-la!
-
- Membro Júnior
Quero agradecer a todos a força que me têm dado.Saber que existe pessoas que como eu adoram animais e se preocupam VERDADEIRAMENTE com eles de uma forma incondicional é muito bom.Pelo menos sinto-me apoiada nesta luta...que parece não ter fim.
As novidades hoje são melhores.Felizmente a minha menina não precisou de ficar internada pois no feriado (na parte da tarde) começou a comer. No dia seguinte estava um pouco mais espertinha.Continuava sempre deitada mas já coma cabeça levantada a dar conta do que se passava. Só por esse facto nasceu-me uma alma nova pois trouxe-me um bocadinho de esperança... é sinal que ela está a reagir e a lutar pela vida !!!! Continua a caminhar com dificuldade mas já consegue andar sózinha, já não é necessário levá-la ao colo para fazer as suas necesidades. Ontem foi ao Vet e ele gostou da forma como ela está a reagir. Tirou-lhe um Rx à barrigota porque achor o abdómen um pouco dilatado e receava alguma infecção uterina o que felizmente não se confirmou.Nesse aspecto estava tudo bem.
Quanto à Leish não existem dúvidas nenhumas de que a contraíu porque ela foi-lhe detectada através da punção medular. O teste da febre da carraça também não deixa margem para dúvidas.Se positivo apresenta uma cor castanha e o da Margarida está mais do que castanho!!! Por isso ela reune estas lindas duas doenças....... está muito bem servida!!!!!
Também o hemograma apresenta valores que são uma completa desgraça... uns no limite daquilo que devreiam apresentar e outros bastante inferiores, o que significa que continua anémica. Que mais dizer ??????
Costuma-se dizer que existem males que vêm por bem e penso que se aplica ao caso dela. Quer dizer, se as borbulhas não lhe tivessem aparecido e uma vez que o outro teste da Leish deu negativo, essa hipótese estava posta de lado. Assim fez-se a punção e deu positivo. Quanto à febre da carraça ainda bem que no Domingo ela queria correr no jardim e eu deixei, pois assim surgiram-lhe as dores nas pernas e descobriu-se a febre da carraça. Andávamos a trás das borbulhas, o que me parece agora ser no meio disto tudo o aspecto de menor importância.
Está a tomar o Aluporinol para a Leish ( em comprimidos) associado ao Bactisubtil ( para prevenir diarreias) até ao próximo dia 27. Vibramicina para a febre da carraça e Meticorten. Ontem levou duas injecções para a febre da carraça que terá de repetir no próximo dia 23. E depois do dia 27 inicia umas injecções diárias durante um mês para a Leish. A cadelita parece uma farmácia ambulante.... puxa !!!!!
No entanto, o que interesssa é que ela responda aos fármacos e se ponha boa, para irmos dar uns passeios e passarmos uns bons anos juntas, isso agora é o que eu mais desejo e a minha melhor prenda de Natal... as melhoras dela!!!!!
As novidades hoje são melhores.Felizmente a minha menina não precisou de ficar internada pois no feriado (na parte da tarde) começou a comer. No dia seguinte estava um pouco mais espertinha.Continuava sempre deitada mas já coma cabeça levantada a dar conta do que se passava. Só por esse facto nasceu-me uma alma nova pois trouxe-me um bocadinho de esperança... é sinal que ela está a reagir e a lutar pela vida !!!! Continua a caminhar com dificuldade mas já consegue andar sózinha, já não é necessário levá-la ao colo para fazer as suas necesidades. Ontem foi ao Vet e ele gostou da forma como ela está a reagir. Tirou-lhe um Rx à barrigota porque achor o abdómen um pouco dilatado e receava alguma infecção uterina o que felizmente não se confirmou.Nesse aspecto estava tudo bem.
Quanto à Leish não existem dúvidas nenhumas de que a contraíu porque ela foi-lhe detectada através da punção medular. O teste da febre da carraça também não deixa margem para dúvidas.Se positivo apresenta uma cor castanha e o da Margarida está mais do que castanho!!! Por isso ela reune estas lindas duas doenças....... está muito bem servida!!!!!
Também o hemograma apresenta valores que são uma completa desgraça... uns no limite daquilo que devreiam apresentar e outros bastante inferiores, o que significa que continua anémica. Que mais dizer ??????
Costuma-se dizer que existem males que vêm por bem e penso que se aplica ao caso dela. Quer dizer, se as borbulhas não lhe tivessem aparecido e uma vez que o outro teste da Leish deu negativo, essa hipótese estava posta de lado. Assim fez-se a punção e deu positivo. Quanto à febre da carraça ainda bem que no Domingo ela queria correr no jardim e eu deixei, pois assim surgiram-lhe as dores nas pernas e descobriu-se a febre da carraça. Andávamos a trás das borbulhas, o que me parece agora ser no meio disto tudo o aspecto de menor importância.
Está a tomar o Aluporinol para a Leish ( em comprimidos) associado ao Bactisubtil ( para prevenir diarreias) até ao próximo dia 27. Vibramicina para a febre da carraça e Meticorten. Ontem levou duas injecções para a febre da carraça que terá de repetir no próximo dia 23. E depois do dia 27 inicia umas injecções diárias durante um mês para a Leish. A cadelita parece uma farmácia ambulante.... puxa !!!!!
No entanto, o que interesssa é que ela responda aos fármacos e se ponha boa, para irmos dar uns passeios e passarmos uns bons anos juntas, isso agora é o que eu mais desejo e a minha melhor prenda de Natal... as melhoras dela!!!!!
-
- Membro Júnior
Quero agradecer a todos a força que me têm dado.Saber que existe pessoas que como eu adoram animais e se preocupam VERDADEIRAMENTE com eles de uma forma incondicional é muito bom.Pelo menos sinto-me apoiada nesta luta...que parece não ter fim.